Dados técnicos do tomate Sharada e como cultivá-lo você mesmo

O tomate Sharada é adaptado ao clima das regiões do norte. Esta variedade foi desenvolvida por criadores alemães. Destina-se à propagação em estufas e em campo aberto. Na Rússia, os jardineiros podem comprar sementes em São Petersburgo.

Dados técnicos do tomate e seus frutos

As características e descrição da variedade Sharada são as seguintes:

  1. Do surgimento das mudas até a produção dos frutos maduros, leva de 90 a 100 dias.
  2. Os pés de tomate desta variedade crescem até 100 cm de altura. A altura média da planta não ultrapassa 65-70 cm, dispensando a necessidade de manutenção, como remoção de brotos laterais ou amarração em treliças ou suportes. Os galhos da planta suportam o peso do fruto maduro.
  3. Os tomates Sharada são uma variedade que pode sobreviver à seca.
  4. As folhas dos arbustos são pequenas e de cor verde.
  5. Avaliações de agricultores indicam a capacidade desse tipo de planta de resistir a algumas doenças do tomateiro.
  6. Os frutos têm o formato de uma ameixa alongada e são de cor vermelha. Pesam entre 80 e 95 gramas. A polpa do tomate é firme e a casca é bem fina.
  7. Há 2-3 câmaras de sementes dentro.

Tomates Charade

O tomate Sharada rende de 6 a 7 kg de frutos por metro quadrado de canteiro. São usados ​​para conservas, com os frutos inteiros acondicionados em potes. Se a colheita for feita e os tomates verdes forem armazenados em local fresco, eles amadurecerão até o final do outono sem perder o sabor.

Os tomates podem ser cultivados em toda a Rússia. Nas regiões do sul, as sementes são plantadas diretamente em campo aberto. Na parte central do país, regiões do norte para o cultivo do tomate descrito Recomenda-se a utilização de estufas de filme ou blocos de estufa.

Como cultivar tomates você mesmo?

Para cultivar o tomate Sharada, são utilizados tanto o cultivo de mudas quanto o cultivo com sementes.

Se você decidir cultivar tomates usando mudas, a semeadura e o plantio em campo aberto serão feitos na terceira década de março.

Descrição do tomate

Se você tiver uma estufa ou canteiro de plástico, pode adiar o plantio para os primeiros dez dias de março. Semeie as sementes em solo especial para tomate a uma profundidade de 20 mm. Cada semente deve ser plantada em espaçamentos de 8,0 x 8,0 ou 10 x 10 cm (3,9 x 3,9 pol.) ou 10 x 10 cm (4,9 x 4,9 pol.). Assim que os brotos emergirem, eles serão repicados quando tiverem 1 ou 2 folhas.

Enquanto as mudas crescem nas caixas, elas são alimentadas com fertilizante húmico. Este procedimento deve ser repetido duas ou três vezes durante toda a estação de crescimento. Quando as mudas atingem 8 a 10 cm, elas são endurecidas e então transferidas para o solo permanente. Este procedimento é realizado nos últimos dez dias de maio ou na primeira semana de junho.

Se houver ameaça de queda brusca de temperatura, é necessário tomar medidas para proteger as plantas do frio.

Recipiente com mudas

Ao cultivar tomates sem mudas, semeie as sementes no solo de uma estufa ou estufa no final de abril ou na primeira semana de maio. Semeie as sementes em fileiras de 30 x 15 cm. Se houver previsão de tempo frio, recomenda-se protegê-las com filme plástico.

Quando 2 a 3 folhas aparecem nas mudas, as fileiras de plantas são desbastadas para um formato de 30x30 cm. Na maioria das vezes, mudas sim, mudas não precisam ser removidas.

Cultivar tomates sem mudas produz plantas resistentes a doenças, pois elas desenvolvem uma raiz principal profunda, permitindo que a planta absorva mais nutrientes e umidade.

Plantando tomatesOs pés de tomate precisam ser soltos e amontoados em tempo hábil. À medida que as plantas crescem, o solo sob elas é coberto com palha, grama cortada ou serragem.

Antes de cada rega (feita uma vez por semana com água morna) e afrouxamento, o solo é enriquecido com fertilizantes minerais complexos.

No início da estação de crescimento, recomenda-se adicionar mais fertilizante de nitrogênio ao solo. Após a frutificação, aumente a proporção de misturas de fósforo e potássio.

Tomates em estufa

À medida que os frutos amadurecem, a quantidade de fertilizante potássico aplicada ao solo é dobrada. Você também pode fertilizar as plantas com infusão de verbasco ou esterco de galinha.

Os frutos aparecem e amadurecem quase simultaneamente. Os arbustos não são apenas resistentes a doenças, mas também a diversas pragas de jardim.

harvesthub-pt.decorexpro.com
Adicionar um comentário

Pepinos

Melão

Batata