O tomate Skorospelka é adequado para cultivo em estufas e campos abertos. Esta variedade foi desenvolvida por criadores russos. Os tomates Skorospelka são usados frescos e para conservas. Estes tomates suportam bem altas temperaturas e sua casca vermelha não racha durante o enlatamento. O suco de tomate também é produzido comercialmente a partir dos frutos.
Brevemente sobre os dados técnicos da planta
As características e descrição da variedade são as seguintes:
- Após o plantio das mudas nos canteiros, a colheita dos frutos leva 85 dias para amadurecer. Dos primeiros brotos até a colheita completa, são 95 dias.
- Os arbustos desta planta atingem uma altura de 0,5 a 0,7 m. Em estufas, cresce até 1,0 m. Os caules apresentam um número médio de folhas verdes. Para cultivar esta variedade de tomate, os arbustos devem ser amarrados a suportes firmes e os brotos em excesso devem ser removidos regularmente.
- A planta tem inflorescências simples, cada uma com 6 a 7 frutos.
- Os frutos têm formato esférico, achatados na parte superior e inferior. São de tamanho médio e pesam entre 0,13 e 0,15 kg.

Uma descrição completa da Skorospelka pode ser encontrada em livros de referência agrícolas especializados. Avaliações de agricultores que cultivam esta variedade indicam que a produção de tomate atinge de 5 a 7 kg de frutos por metro quadrado de canteiro. Os frutos podem ser transportados por qualquer distância, pois resistem bem ao estresse mecânico.
A planta possui boa imunidade a diversas doenças da erva-moura. Isso se deve à floração e frutificação precoces do tomateiro. Nessa época, a requeima ainda não ataca as plantas. A variedade pode produzir frutos em temperaturas relativamente baixas.
Esta variedade de maturação precoce é cultivada ao ar livre nas regiões do sul da Rússia. Na região central do país, estufas de plástico sem aquecimento são adequadas para o cultivo do híbrido. Ao cultivar esta variedade na Sibéria e no Extremo Norte, recomenda-se o uso de estufas e complexos de estufas bem aquecidos.
Cultivando mudas e cuidando de arbustos
Após a compra, as sementes de tomate são colocadas em um recipiente com água. Após algum tempo, algumas sementes flutuam na superfície. Elas devem ser capturadas e destruídas. As sementes restantes são desinfetadas com peróxido de hidrogênio ou permanganato de potássio (uma solução rosa suave).

Em seguida, prepare o solo com uma mistura de terra, turfa e areia. Cada componente é coletado em volumes iguais. O solo resultante é colocado em caixas e esterco é adicionado. As sementes são semeadas a uma profundidade de 15 mm e regadas com água morna. Os primeiros brotos aparecerão em 6 a 7 dias. Eles são alimentados com nitrogênio e fertilizantes orgânicos. Assim que as mudas desenvolverem duas folhas, elas são repicadas. As mudas devem ser transplantadas para solo permanente quando tiverem 55 a 60 dias de idade. Endureça-as 12 dias antes do transplante.

Antes de plantar, prepare o solo do canteiro. Para isso, solte o solo, desinfete-o com permanganato de potássio e adicione esterco e fertilizante nitrogenado. Plante de 5 a 6 plantas por metro quadrado do canteiro, com espaçamento de 0,3 x 0,5 metros. Amarre imediatamente os galhos dos arbustos a uma treliça ou providencie suportes. Remova os brotos laterais semanalmente para evitar que os arbustos cresçam demais.
Solte o solo de 3 a 4 vezes por semana. Se as plantas estiverem em estufa, monitore a umidade e a temperatura. Recomenda-se ventilação regular.

Regue os arbustos à noite ou pela manhã. Use água morna e aquecida pelo sol. A capina ajuda a prevenir doenças fúngicas ou bacterianas e elimina parasitas que infestam o sistema radicular do tomateiro.
As plantas são fertilizadas quatro vezes por estação. Inicialmente, são utilizados fertilizantes orgânicos e nitrogenados e, durante a floração e o desenvolvimento dos frutos, recomenda-se o uso de misturas de potássio e fósforo.

Se o jardim for atacado por pragas (pulgões, besouros da batata-do-colorado, lagartas, etc.), elas são controladas com diversos produtos químicos. Se não houver nenhum, sulfato de cobre ou uma solução de sabão é pulverizada nas folhas e caules dos tomateiros.
Lesmas são repelidas adicionando cinzas de madeira sob as raízes das plantas.
Embora o tomate descrito tenha boa imunidade, ele deve ser pulverizado com Fitosporina para fins preventivos.










