Muitos jardineiros se interessam em como cultivar tomates Supersteak. Os tomates são cultivados em todos os canteiros, pois podem ser usados para fazer saladas frescas, suco de tomate e conservas. Este vegetal saudável é uma fonte de micronutrientes e vitaminas, por isso os jardineiros plantam diferentes variedades em seus jardins.
Os tomates para o seu jardim devem ser escolhidos de forma que cresçam e frutifiquem. É recomendável considerar as condições de plantio, o clima da região, as variações de temperatura e a resistência a doenças e infecções. Também é importante ler as avaliações da variedade que você escolheu.
Descrição do tomate Supersteak
Muitos jardineiros preferem variedades híbridas que prosperam em condições climáticas adversas e são resistentes a pragas. O tomate Supersteak f1 é uma dessas variedades.

Abaixo estão as avaliações deste tomate. Os criadores criaram uma variedade de tomate que é frutífera e resistente ao clima.
Entre as principais características dos tomates Supersteak, vale destacar:
- Ela cresce em qualquer condição, por isso os arbustos podem ser plantados em áreas abertas, em estufas ou em abrigos sem aquecimento feitos de filme.
- Esta é uma variedade de meia estação. Os frutos começam a amadurecer 3,5 meses após o plantio das sementes. Após 100, no máximo 110 dias, os tomates podem ser colhidos dos arbustos.
- A altura das plantas, segundo avaliações, é de 2 m, embora os moradores de verão observem que os arbustos podem ter uma altura menor, que varia entre 0,8 e 1 m.
- Os cachos de frutos se formam durante o crescimento do arbusto. Uma única planta pode ter até oito cachos. Os tomates Supersteak começam a dar frutos duas semanas antes de outras variedades híbridas.
- O cultivo deve ser feito cortando 2 hastes, o que permitirá obter um número maior de frutos e um arbusto forte.

Dessa forma, esses tomates apresentam excelentes características de desempenho, o que permite seu cultivo em estufas ou em campo aberto.
A variedade de tomate Supersteak F1 é particularmente notável por seus frutos grandes. O peso médio de um único fruto varia de 0,4 a 0,5 kg, embora avaliações de produtores indiquem que os tomates podem atingir até 1 kg. O fruto se distingue por seu interior denso e a polpa é bastante firme e suculenta.

Os tomates têm um sabor doce e levemente açucarado. Esses tomates grandes são usados principalmente em saladas, adjika, suco de tomate e saladas em lata. Enlatar o Supersteak inteiro nem sempre é possível, pois os tomates são grandes e não cabem em um pote, embora sejam adequados para conserva em barril.
Vantagens desta variedade:
- excelente combinação de alta fertilidade e frutos grandes;
- resistência às mudanças climáticas, o que permite que a cultura seja cultivada em qualquer época do ano;
- resistência a doenças de plantas como requeima, mancha bacteriana, nematoide das galhas e cladosporiose.

Cultivo de tomates Supersteak
Para garantir que esta variedade de tomate crie raízes no seu jardim, você precisa seguir estas diretrizes de plantio e cuidados:
- Antes de plantar, trate as sementes em uma solução fraca de permanganato de potássio e depois enxágue-as em água limpa.
- As sementes devem ser plantadas em março, enterrando-as no solo a uma profundidade de 3 cm.
- Compre fertilizante Superstake na loja para alimentar a planta regularmente.

Os tomates devem ser plantados entre abril e maio. Se a estufa for aquecida, as mudas devem ser plantadas no solo em abril; caso contrário, espere até maio. A idade média das mudas antes do plantio deve ser de dois meses (dentro de 65 dias).
Os arbustos não são plantados muito próximos uns dos outros para que tenham bastante liberdade para crescer e não interfiram uns nos outros. Quando os cachos começarem a se formar, apare as folhas inferiores. Isso limitará o crescimento dos arbustos; caso contrário, eles podem crescer demais, o que drenará a energia da planta, e os frutos ficarão pequenos e espinhosos.
Avaliações
De acordo com avaliações de jardineiros, os tomates Supersteak devem ser regados regularmente, usando apenas água morna.










