Descrição do tomate Syzranskaya Pipochka e dicas para cultivar mudas você mesmo

O tomate Syzranskaya Pipochka é cultivado por agricultores na região do Volga. Esta variedade foi desenvolvida por produtores que vivem na cidade de Syzran. É resistente ao calor e à seca e pode crescer em solos pobres em húmus. No Cazaquistão, os produtores desenvolveram uma variedade semelhante, chamada Kustanaiskaya Pipochka. As características técnicas de ambas as variedades são praticamente idênticas. As plantas crescem em campos abertos e em estufas sem aquecimento. Os tomates são consumidos frescos, salgados e em conserva.

Algumas informações sobre a planta e seus frutos

As características e descrição da variedade são as seguintes:

  1. Este é um tomate de meia estação que produz uma colheita 120 dias após o aparecimento dos primeiros brotos.
  2. A altura do arbusto Pipochka é de 120 a 180 cm. O caule desenvolve um número médio de folhas. A folhagem é colorida em tons escuros de verde.
  3. O tomate é do tipo cacho, com até 5 frutos se formando em 1 cacho.
  4. Os frutos de todas as colheitas são quase idênticos em tamanho. Os tomates Pipochka têm formato oval e ponta pontiaguda.
  5. Os frutos são rosa e vermelhos. A polpa contém seis câmaras de sementes. A casca do tomate é grossa, permitindo o transporte por longas distâncias. As nervuras não são visíveis nos frutos.
  6. Os frutos do tomate Pipochka pesam de 60 a 120 g. A versão cazaque do tomate (chamada Kostanay) tem bagas que pesam entre 0,14 e 0,16 kg.

Um tomate

Avaliações de agricultores que cultivam esta variedade indicam que a Pipochka rende até 5 kg de frutos por arbusto. A planta é sobrecarregada de frutos, exigindo um suporte firme. Para obter frutos maiores, treine os arbustos em 1 a 2 hastes e remova todos os brotos laterais.

A planta é resistente a muitas doenças e pragas de jardim. Somente caracóis-da-uva podem danificá-la. A casca do tomate não racha durante chuvas repentinas e os frutos maduros não caem dos arbustos. A Pipochka produz uma colheita em 2 a 3 ciclos. A primeira colheita ocorre no final de julho, e depois mais 1 a 2 ciclos são colhidos até setembro.

Se o jardineiro não conseguiu colher os frutos antes que o tempo frio chegasse, os verdes devem ser colocados em um local escuro, onde amadurecerão completamente.

Tomates fatiados

A Pipochka é cultivada não apenas na região do Volga, mas em toda a Rússia. Na região central do país, utilizam-se estufas de plástico, enquanto na Sibéria e no Extremo Norte, recomendam-se estufas aquecidas e complexos de estufas.

Como cultivar mudas você mesmo?

Após a compra das sementes, recomenda-se testá-las para germinação. A Pipochka deve ser cultivada com mudas. Para isso, as sementes são primeiro desinfetadas com permanganato de potássio, embebidas em um estimulador de crescimento por duas horas e, em seguida, semeadas em bandejas preenchidas com solo composto por partes iguais de turfa, composto e areia. Fertilizantes minerais são adicionados a esse solo.

Os primeiros brotos aparecem em uma semana. Eles são regados com água morna a cada quatro dias. Quando uma ou duas folhas aparecem nas mudas, elas são repicadas. Recomenda-se transplantar os arbustos crescidos para o local permanente após o término das geadas da primavera.

Brotos no chão

Para isso, solte os canteiros e desinfete o solo com uma solução de permanganato de potássio. Cave buracos e adicione cinzas de madeira e fertilizante orgânico ou mineral. Plante os arbustos em um padrão de 0,5 x 0,5 m. Regue as plantas com água morna. Se houver risco de ondas de frio repentinas à noite, cubra as mudas com um pano ou filme plástico quente.

Cuidando de arbustos

Regue os tomates uma vez por semana. Este procedimento é realizado de manhã cedo, antes do nascer do sol. Se o jardineiro não conseguir regar as plantas no horário combinado, o procedimento é adiado para o final da noite. Em clima quente ou seco, aumente a frequência de rega. Evite a formação de poças d'água sob os arbustos ou a entrada de umidade nas folhas. O excesso de água no solo pode causar o apodrecimento das raízes do tomate, e gotas de umidade nas lâminas das folhas em dias ensolarados podem causar queimaduras no tomate.

tomates verdes

Recomenda-se fertilizar a Pipochka três vezes por estação. Inicialmente, use uma mistura rica em nitrogênio. Isso ajuda os arbustos a ganharem folhagem. Após a floração, as plantas recebem fertilizantes com quantidades iguais de nitrogênio e potássio. Quando os frutos começam a se formar, fertilizantes de fósforo e potássio são usados ​​para fertilizar os arbustos.

A soltura do solo é feita imediatamente após a rega. Este procedimento melhora a aeração do sistema radicular do tomateiro, o que acelera o crescimento. A soltura também ajuda a eliminar parasitas radiculares que podem danificar a planta.

Cultivo de tomates

Capine os canteiros a cada duas semanas. As ervas daninhas transmitem infecções fúngicas e bacterianas. Elas abrigam vários insetos que podem danificar os tomateiros em crescimento. A capina destrói tanto as ervas daninhas quanto as pragas que vivem nelas. Os caracóis podem ser controlados incorporando cinzas de madeira ao solo sob as raízes das plantas.

harvesthub-pt.decorexpro.com
Adicionar um comentário

  1. Anya

    Se você cultivar esta variedade em campo aberto, certifique-se de usar o bioativador "BioGrow"Este remédio não só tem um efeito benéfico no crescimento das mudas, mas também as fortalece bem.

    Responder

Pepinos

Melão

Batata