O tomate Lyubov f1 é cultivado em campos abertos, sob coberturas plásticas e em estufas há 10 anos. Pertence ao grupo dos híbridos de meia estação. Este tomate é usado fresco, para guarnecer diversos sanduíches e em saladas. Também é usado como tempero para sopas. Os frutos são usados para fazer molho, extrato de tomate e ketchup.
Algumas informações sobre a planta
As características e descrição da variedade são as seguintes:
- A primeira colheita do tomate descrito pode ser obtida 105-110 dias após o plantio das mudas.
- Se a planta for cultivada em campo aberto, a altura do arbusto é de 1,1 a 1,2 m, e quando os tomates são cultivados em estufa, esse número aumenta para 130 cm.
- Os arbustos produzem um grande número de folhas de tamanho médio, de cor verde padrão.
- O primeiro cacho forma cerca de 7, às vezes 9 folhas. Recomenda-se deixar brotos laterais nesses locais para obter o formato desejado do arbusto. A descrição da variedade recomenda a formação de um segundo caule a partir do broto restante. Todos os outros brotos laterais devem ser removidos. Eles não devem ser pinçados até atingirem um comprimento de 5 a 7 cm. Um toco de até 5,0 mm de altura deve ser deixado no lugar do broto removido.
- Os frutos de tomate pesam em média de 220 a 250 g. Cultivar arbustos em estufa permite obter frutos com peso de até 0,4 kg.
- Os tomates Lyubov têm formato esférico, pintados em tons vibrantes de vermelho. Os frutos são uniformemente coloridos, sem manchas verdes perto do caule. A casca é espessa o suficiente para evitar rachaduras.

Os agricultores que plantaram e cultivaram a variedade descrita observam que o rendimento desses tomates varia de 16 a 20 kg/m².
O híbrido é resistente a diversas doenças. A planta não perde ovários ou flores na ausência ou insuficiência de umidade.
Avaliações de jardineiros mostram que este tomate cresce bem em campo aberto no sul da Rússia. Na Rússia central e na Sibéria, esta variedade é recomendada para cultivo em estufas ou estufas de filme plástico. A colheita pode ser transportada por distâncias médias. Os frutos podem ser armazenados em uma adega fria por 15 a 20 dias.
Uma desvantagem dessa variedade é a alta dependência de fertilizantes por parte das plantas. Sem fertilizantes ou com fertilizantes insuficientes, a produtividade cai drasticamente.
Como cultivar mudas você mesmo
Se o agricultor planeja transplantar as mudas para solo permanente nos últimos dez dias de maio, as sementes devem ser germinadas no final de março. Se o jardineiro tiver uma estufa de policarbonato, as sementes são semeadas nos primeiros dez dias de março e as plantas são transplantadas para solo permanente nos últimos dez dias de abril. A colheita ocorre no final de junho.

Com esse arranjo, grandes frutos se desenvolverão nos arbustos.
Após desinfetar as sementes com permanganato de potássio e peneirá-las com água, elas são semeadas em caixas com terra de tomate. Um fertilizante complexo é adicionado previamente à terra. As sementes são regadas com água morna. Após o surgimento dos brotos, eles são repicados quando as mudas desenvolvem uma ou duas folhas.
Antes do plantio em um canteiro permanente, os arbustos jovens são endurecidos por 7 dias. As plantas são plantadas em um formato de 0,4 x 0,7 m. Antes do plantio, o solo dos canteiros é solto e desinfetado. Em seguida, são cavados buracos ou trincheiras de até 8 cm de profundidade, preenchidos com uma mistura complexa contendo nitrogênio, fósforo e potássio.

Se o solo nos canteiros for muito denso, ele será reduzido adicionando areia e turfa ao solo.
Quando o solo dos canteiros se torna ácido, eles são tratados com farinha de dolomita ou giz. Recomenda-se adicionar cal ao solo a cada 36 meses.
Cuidando da variedade Amor
As plantas precisam ser regadas a cada 5 dias. Água morna e sedimentada deve ser aplicada na base das plantas na quantidade necessária. Monitore a umidade do solo. É melhor adiar a rega se o solo ainda não tiver absorvido a água da rega anterior. Regue as plantas à noite, após o pôr do sol.

O afrouxamento e a capina são realizados conforme necessário. Esses procedimentos são realizados, na maioria das vezes, a cada 10 dias. Recomenda-se a remoção dos brotos laterais dos arbustos durante todo o período de crescimento. Para evitar danos aos galhos da planta, os arbustos são amarrados a suportes ou treliças resistentes.
Fertilize os tomateiros até quatro vezes por estação. A variedade Lyubov é exigente em termos de qualidade de fertilizante. Para o desenvolvimento normal da planta, use uma combinação de fertilizantes de potássio e fósforo, bem como fertilizantes de nitrogênio.
Para prevenir diversas doenças, os arbustos são tratados com Fitosporina após o transplante para o local definitivo. Caso surjam sintomas de doenças, os arbustos infectados devem ser destruídos, movendo-os para fora do jardim. As doenças devem ser controladas com medicamentos ou remédios populares. As pragas do jardim são controladas com diversas substâncias tóxicas.










