A popular série de tomates Ural Giant compreende quatro variedades de cores diferentes. Esses tomates compartilham tamanhos de arbustos semelhantes e frutos grandes e doces.
Vantagens da variedade
Os tomates para salada variam em cor, têm sabor doce e polpa carnuda. As características e descrições das variedades clássicas de tomate gigante baseiam-se em sua resistência a rachaduras e ao calor. Para experimentar toda a gama de sabores do tomate, recomenda-se plantar todas as quatro variedades de cores.

Descrição das frutas:
- A polpa da fruta é açucarada, como a da melancia, granulosa quando quebrada, suculenta e derrete na boca.
- Tomates vermelhos contêm quantidades recordes de licopeno.
- Os tomates rosas têm um sabor rico e doce.
- As frutas laranja e amarela, que têm um sabor rico e picante, contêm caroteno.
As variedades declaradas são apresentadas no mercado pela empresa agrícola "Uralskiy Dachnik", que cria híbridos saudáveis para cultivo na Sibéria e nos Urais em condições agrícolas de risco.
A variedade Ural Giant atrai os horticultores por sua alta adaptabilidade às condições climáticas e ao microclima. As plantas são ecologicamente flexíveis, podendo ser cultivadas em qualquer região onde o solo seja cultivado.

A tolerância da variedade a baixas temperaturas permite que ela seja cultivada ao ar livre em regiões frias do país. Já sua adaptação a temperaturas mais altas permite que seja cultivada em estufas quentes e ao ar livre no sul da Rússia.
O gigante dos Urais é caracterizado por um período de frutificação médio, pois a formação de tomates grandes leva um tempo considerável. O potencial de crescimento ilimitado dos arbustos confere à planta um alto potencial de rendimento.
Durante a estação de crescimento, desenvolve-se um tronco forte; a planta atinge uma altura de 1,5 a 2 m. O arbusto se esforça constantemente para formar e desenvolver novos caules florais. Cada cacho produz de 3 a 5 ovários, que se desenvolvem em frutos redondos e levemente nervurados.
Os caules altos dos arbustos ficam deformados sob o peso dos frutos, por isso é necessário amarrá-los a um suporte para fortalecê-los.
Quando cortados horizontalmente, múltiplas câmaras contendo sementes são visíveis. Os tomates gigantes dos Urais atingem um peso de 800 g. Os tomates para salada não são adequados para armazenamento a longo prazo, por isso é recomendável processar parte da colheita em pasta de tomate e lecho.
Técnicas de cultivo
Para obter um alto rendimento, é necessário levar em consideração as regras da tecnologia agrícola para o cultivo de tomates altos, formar rapidamente arbustos com 1 a 2 hastes e colocar 3 plantas por 1 m².
Durante a estação de crescimento, o crescimento deve ser controlado removendo brotos laterais e ramos. Um mês antes do final previsto da estação de crescimento, a parte superior da planta deve ser podada.
Para aumentar a produtividade do arbusto e produzir frutos maiores, os cachos são desbastados. Quando surgem flores pouco promissoras, elas são removidas e, para produzir um fruto gigante, resta apenas um ovário no cacho.

É importante fixar os caules com antecedência para evitar que o arbusto se quebre com o peso dos tomates. Em terreno aberto, são instaladas estacas ou treliças altas. Os caules são cuidadosamente amarrados várias vezes ao longo da estação. Recomenda-se reforçar adicionalmente os cachos.
Tomates com frutos grandes são suscetíveis à requeima e outras infecções fúngicas. Como medida de precaução, a rotação de culturas é observada em campo aberto e, em condições de estufa, são realizados tratamentos preventivos de instalações e plantas.

O cultivo da Ural Gigante requer a aplicação oportuna de fertilizantes minerais e orgânicos pelo menos duas vezes por mês. Regue a planta regularmente, mas moderadamente, sem causar interrupções no fornecimento de umidade.
A conformidade com as práticas agrícolas permite aumentar o rendimento da colheita, colher tomates grandes do arbusto e reservar as melhores frutas para a produção de sementes.










