O tomate Vermilion F1 é um híbrido moderno e precoce que agradará a jardineiros atarefados. É pouco exigente em termos de condições de cultivo e cuidados, mas proporciona uma colheita decente de frutos razoavelmente grandes.
Descrição da planta
O arbusto é determinado, formando sua própria copa após a formação de 5 a 7 cachos de frutos. A planta não é muito alta (até 75 cm), vigorosa e ereta, mas durante os períodos de pico de frutificação, os arbustos podem cair sob o peso dos tomates. Parte da colheita acabará no chão. Em condições climáticas desfavoráveis, mesmo arbustos aparentemente fortes e estáveis devem ser amarrados a estacas. Isso protegerá a colheita dos patógenos da requeima.

O tomate vermelho é um híbrido de maturação precoce. Leva cerca de três meses entre a semeadura e a colheita dos tomates maduros, o que significa que a primeira colheita pode ocorrer por volta do início de julho. Quando cultivado em estufa, você pode ver os frutos do seu trabalho ainda mais cedo, permitindo que você prepare saladas de legumes com seus próprios tomates desde o início do verão.
Esta variedade, cultivada na Holanda, é geneticamente resistente a muitas doenças fúngicas do tomate, que podem reduzir significativamente a produtividade na produção comercial de hortaliças. As plantas produzem rapidamente e são praticamente imunes até mesmo à requeima, que pode danificar os frutos apenas durante os verões frios e chuvosos, quando cultivadas ao ar livre.
O híbrido tolera tanto flutuações bruscas de temperatura, recuperando-se rapidamente do estresse, quanto condições adversas a longo prazo. A variedade não perde brotos em tempo seco. O cronograma de rega durante a frutificação é conveniente para jardineiros que raramente visitam seus canteiros: as plantas requerem rega abundante, mas pouco frequente, aproximadamente uma vez a cada 5 a 7 dias. Jardineiros relatam uma deterioração no sabor do tomate com excesso de umidade e luz solar insuficiente.

Qualidades de consumo dos tomates Vermilion
A planta produz vários cachos grandes, simples e não ramificados, com 5 a 7 ovários cada. Os tomates são arredondados, com leves nervuras próximas ao caule, e apresentam tamanho e peso uniformes dentro do cacho. O peso médio de um único tomate é de 120 a 180 g, mas os primeiros tomates nos ramos inferiores podem chegar a 200 g. A produção total por arbusto é de aproximadamente 5 kg de produto comercializável durante a estação de crescimento.
A casca é muito densa e resistente. Isso às vezes é apontado como uma falha do híbrido, pois, quando consumido fresco, a casca estraga o sabor da salada de tomate. No entanto, quando enlatado inteiro, a casca densa impede que o tomate rache. A casca de uma fruta madura assume uma tonalidade rosa intensa; quando maduros, os tomates são verdes.
A polpa é bastante densa, mas torna-se mais macia quando totalmente madura. A estrutura do fruto assemelha-se à do tomate-vagem, com várias câmaras de sementes pequenas, muitas vezes sem sementes, aninhadas na polpa carnuda. O sabor é caracterizado como mediano: a polpa é doce e azeda, com um aroma clássico de tomate. Aqueles que preferem variedades doces e exóticas podem achar este híbrido comercial muito azedo e pouco apetitoso.

O principal uso desta variedade é o consumo fresco. A polpa rosada destes tomates fica linda em saladas e fatias, e as fatias com sabor clássico são perfeitas para hambúrgueres ou sanduíches. Ao adicionar estes tomates a pratos quentes, preste atenção à sua cor pálida: tomates rosados não iluminam borscht ou kharcho o suficiente, nem adicionam um sabor vibrante ao caviar de vegetais.
Para conservar frutas inteiras, é melhor escolher tomates pequenos. Eles cabem mais compactamente no pote. Tomates rosados ficam lindos combinados com vegetais de cores mais vibrantes. Tomates muito maduros podem ser processados. O suco resultante não será muito vibrante, mas terá o sabor clássico de tomate. É perfeito para beber e como molho para lecho e outros aperitivos.
Para obter um suco com um tom mais brilhante, os tomates podem ser processados junto com frutas vermelhas de outras variedades.
Tecnologia agrícola híbrida
Variedades precoces de tomate devem ser semeadas como mudas aproximadamente dois meses antes do transplante para o local definitivo. Nas regiões do sul, até mesmo o cultivo direto é possível, mas na Rússia central, tomates verdadeiramente precoces exigem o cultivo próprio das mudas.

Para a semeadura, prepare um substrato com partes iguais de húmus, areia fina e solo fértil. Adicione 2 colheres de sopa de giz moído ou cascas de ovo à mistura (para cada 10 kg de solo). Polvilhe a mistura preparada nas bandejas de sementes e desinfete-as mergulhando-as em uma solução quente e escura de permanganato de potássio. A semeadura é realizada somente após o solo esfriar até a temperatura ambiente.
Espalhe as sementes sobre a superfície do solo úmido e cubra com uma fina camada de areia seca, com no máximo 0,5 cm de espessura. Não é necessário regar. Para reter a umidade, cubra as caixas com filme plástico, faça 2 a 3 furos e coloque-as em um local bem aquecido (+25 °C) para germinar. Os tomates brotarão em 4 a 5 dias. Remova o filme plástico da caixa.
As mudas continuam aquecidas, regando sempre que os 0,5 cm superiores do solo secarem. A água deve estar aproximadamente à mesma temperatura do solo no recipiente com as mudas. Tomates jovens não requerem outros cuidados.

Quando as plantas desenvolvem 2 a 3 folhas verdadeiras, elas são repicadas. Ao plantar em um vaso separado, o tomateiro é enterrado no solo até os cotilédones para garantir a formação de raízes adicionais ao longo de todo o caule que está no solo. Após o transplante, regue as plantas levemente para firmar o solo.
Cuidados adicionais incluem rega regular com água morna. Os vasos de tomate devem ser mantidos em uma área bem iluminada, perto de janelas voltadas para o sul ou sudoeste. Não é necessário fertilizante adicional.
O transplante para uma estufa ocorre em meados de maio, quando o solo atinge 15 °C a uma profundidade de cerca de 15 cm. O plantio em campo aberto só é feito nos primeiros dez dias de junho, quando a última geada já passou. Plante com 40 cm de distância.












Obrigado pelo artigo. Vou plantar tomates Vermilion pela primeira vez e depois postarei meu feedback.