O tomate Sparks of Flame se destaca pela cor e formato dos frutos, que variam de acordo com a variedade. Esta variedade apresenta excelente sabor e alta produtividade. O cultivo requer condições de estufa.
Vantagens da variedade
O tomate Sparks of Flame é indicado para cultivo em ambientes internos. Esta variedade de maturação média-tardia começa a frutificar 110 a 120 dias após a germinação. Durante a estação de crescimento, desenvolve um arbusto robusto de até 200 cm de altura com um sistema radicular bem desenvolvido.

A descrição da variedade baseia-se na coloração exótica vermelha e amarela, que forma listras flamejantes que lembram faíscas de fogo. Os frutos em formato de ameixa atingem 13 cm de comprimento. Os tomates têm polpa carnuda e suculenta, doce quando quebrados.
Quando cortado horizontalmente, câmaras contendo um pequeno número de sementes são visíveis. A casca do tomate é firme, mas não dura, e não é propensa a rachaduras. Os frutos não caem dos arbustos à medida que amadurecem.
Os tomates pesam até 150 g. Esta variedade é caracterizada por altos rendimentos, com 7 a 8 frutos amadurecendo por cacho. Estes tomates suportam bem o transporte por longas distâncias. São resistentes a doenças virais e fúngicas das culturas de solanáceas.

Quando os tomates são colhidos no estágio de maturação técnica, eles podem ser amadurecidos em casa, preservando seu sabor. Na culinária, os frutos são usados frescos, em molhos e em pastas. Os tomates são ideais para conservas. Tomates fatiados também são adicionados a conservas caseiras.
As características e a descrição da variedade indicam a possibilidade de cultivo de tomates em escala industrial.
Tecnologia agrícola para o cultivo de tomates
Cultivo Os tomates começam a ser plantados com sementes em marçoRecipientes tipo cassete especiais são utilizados para esse fim. O solo deve ser cuidadosamente preparado para o plantio. Para isso, você pode usar uma mistura:
- solo universal;
- 1 colher de sopa de superfosfato misturado com terra de jardim;
- húmus;
- areia;
- cinzas de madeira.
Para acelerar a germinação, as sementes são tratadas com um estimulante de crescimento. Após regar com água morna usando um borrifador, o recipiente com as sementes plantadas é coberto com filme plástico até que a germinação ocorra.

Os brotos finos são descartados à medida que crescem e, quando uma ou duas folhas verdadeiras se formam, as plantas fortes são selecionadas e repicadas em recipientes individuais. O ideal é transplantar as mudas para vasos de turfa, que serão então usados para o plantio em seu local permanente.
O feedback dos produtores de vegetais indica que plantar sementes sem fazer a colheita posterior permite colher os frutos 2 semanas antes.
Para garantir a germinação adequada, os tomates precisam de uma temperatura estável. É importante monitorar a umidade do solo e do ar e regar as mudas conforme a camada superficial do solo seca.
O desenvolvimento da cultura depende de iluminação adequada. Lâmpadas fluorescentes são usadas para estender as horas de luz do dia e, ao plantar em local permanente, um local ensolarado é escolhido.

À medida que as temperaturas sobem, após o fim das geadas da primavera, os arbustos são plantados no solo ou em uma estufa de plástico. Espace as mudas de 30 a 40 cm entre si. Recomenda-se plantar no máximo três arbustos por metro quadrado.
Antes de plantar as mudas, prepare cuidadosamente os buracos e adicione composto e fertilizantes complexos contendo fósforo. Para evitar a formação de massa verde, não é recomendável aplicar fertilizantes nitrogenados,
Os tomates são fertilizados diversas vezes ao longo da estação de crescimento. Quando os frutos amadurecem, é adicionada uma solução aquosa complexa contendo potássio e fósforo.

Durante a estação de crescimento, tomates altos precisam de estaqueamento, modelagem do caule e remoção do excesso de brotos. Aqueles que plantaram o tomate Sparks of Flame afirmam que a variedade tem melhor desempenho quando conduzida para um arbusto de dois caules.
A remoção do excesso de brotos ajuda a aumentar a produtividade da cultura e garante que a luz chegue aos frutos. O cuidado com o tomateiro envolve a remoção cuidadosa de ervas daninhas, amontoamento e a soltura do solo.
Regue as plantas de acordo com o cronograma prescrito. Até a formação dos brotos, aplique 3 litros de água nas raízes a cada 3 dias. Durante a floração, aplique 5 litros por semana e, durante a formação dos frutos, regue moderadamente, usando 2 litros duas vezes por semana.
Para prevenir o desenvolvimento de doenças, recomenda-se tratar os arbustos com preparações especiais. Jardineiros experientes recomendam amarrar frascos de iodo nos arbustos, o que protege as plantas do ataque de microrganismos patogênicos.
A colheita começa quando o peso do fruto atinge 100 g.
Variedades com nomes semelhantes
A descrição do tomate Iskra Sibiri baseia-se em seus frutos alongados e ovais, de cor vermelha brilhante e sabor excelente. Pesam entre 150 e 180 g.
Esta variedade é caracterizada por altos rendimentos e amadurecimento uniforme dos frutos. A planta compacta atinge uma altura de 40 a 55 cm. Os arbustos não requerem modelagem ou tutoramento.

Curto Tomate Flamejante Esta variedade de maturação precoce começa a dar frutos 85 a 90 dias após a germinação. O arbusto compacto e padrão não requer poda de brotos.
Os frutos redondos, pesando 60-80 g, tornam-se vermelhos quando maduros. Esta variedade é tolerante à baixa luminosidade e às variações de temperatura. Graças ao seu período de maturação precoce, é resistente à requeima.
Tomates com nomes semelhantes diferem da variedade Sparks of Flame na aparência e na cor do fruto, e no tipo de arbusto.










