O tomate coreano de frutos longos em formato de pimentão é uma variedade que se distingue não apenas pelo formato incomum do fruto. Os jardineiros também elogiam seu excelente sabor e outras qualidades notáveis. No entanto, a planta também tem seus próprios requisitos de cuidado.
Características gerais do tomate
Os arbustos são altos e de porte indeterminado. Em estufa, a videira atinge uma altura de 1,8 a 2 m, por isso precisa ser conduzida e amarrada a uma treliça. Para uma maior produção de frutos, recomenda-se cultivar a planta em 2 a 3 hastes. As descrições dos produtores sobre a variedade enfatizam a graciosidade do arbusto e a textura delicada da folhagem.

A frutificação é prolongada, com os tomates amadurecendo durante todo o verão. Quando cultivados ao ar livre, recomenda-se beliscar as pontas dos caules aproximadamente um mês antes do início das geadas de outono. A produtividade da variedade coreana de frutos longos é considerada alta. Até 10 cachos, cada um com 4 a 7 frutos razoavelmente grandes, formam-se no caule. A produtividade total de cada planta pode ser de aproximadamente 8 kg de produto comercializável.
A variedade coreana de frutos longos é uma variedade que gosta de calor; se cultivada ao ar livre durante estações desfavoráveis, pode decepcionar os produtores. As colheitas são mais estáveis em estufa. Em climas quentes, recomenda-se ventilar o ambiente com mais frequência, pois temperaturas excessivamente altas podem causar esterilidade do pólen em todas as plantas, independentemente da variedade.
A variedade é imune a muitas doenças fúngicas, resistente à alternária e ao míldio e, em campo aberto, pode sofrer de requeima nos anos de sua ampla distribuição.
Uma desvantagem é a alta suscetibilidade à podridão apical. Para prevenir esta doença, calce o solo sob os tomates coreanos de frutos longos.

Características da fruta
Os cachos desta variedade de tomate consistem em vários tomates grandes, pesando até 200-300 g. Os tomates são cilíndricos, alongados e afinam gradualmente em direção à ponta. A parte estreita forma um "nariz", que em algumas frutas se curva graciosamente para o lado. Tomates menores podem ser curvados em todo o seu comprimento, lembrando uma lua crescente ou uma banana.
A casca é muito densa, o que torna os tomates resistentes a rachaduras e ao calor durante o enlatamento. Eles mantêm sua aparência comercial por muito tempo, mesmo quando armazenados maduros, e aqueles colhidos escaldados podem ser armazenados e amadurecidos por até duas semanas em temperatura ambiente. A cor da casca do fruto na maturidade técnica é verde-claro, mais escura na base, mas à medida que amadurece, a coloração se torna uniforme e assume uma bela tonalidade rosa-framboesa. Quando cultivados ao ar livre, às vezes permanecem zonas esverdeadas nos ombros e perto do caule.

A polpa apresenta uma rica tonalidade rosada, textura delicada quando madura e mais firme quando ligeiramente verde. Uma característica distintiva desta variedade é a quase completa ausência de sementes. O fruto tem uma estrutura carnosa e as câmaras podem ser invisíveis na polpa, especialmente perto da base. O perfil de sabor dos tomates coreanos de frutos longos destaca o alto teor de açúcar. Os tomates são doces, com pouca ou nenhuma acidez. O aroma é clássico.
Sua principal função é ser consumido fresco. Estes tomates saborosos e vibrantes são um ótimo complemento para qualquer salada de legumes. Sua polpa incomum, sem sementes, adiciona um toque picante não apenas a pratos fatiados, mas também a sanduíches e aperitivos gourmet. Os tomates doces podem ser incluídos em gaspacho, molhos italianos e pratos asiáticos e caucasianos. Eles não adicionam muita cor aos pratos, então é melhor usar uma variedade diferente de tomate para borscht ou kharcho.

Pepinos coreanos de frutos longos podem ser usados para fazer deliciosas marinadas ou picles. No entanto, a maioria das frutas é grande demais para esse propósito, embora possam ser processadas em suco. O produto resultante é delicioso, e o alto teor de licopeno e vitaminas da fruta o torna muito saudável. Ao ferver a polpa, um cozinheiro doméstico pode criar um molho doce para aperitivos à base de lecho e tomate.
Tecnologia agrícola de tomates coreanos
Esta é uma variedade de maturação precoce, com os primeiros frutos maduros levando cerca de 110 dias entre a semeadura e a colheita. Esses tomates são normalmente semeados para mudas aproximadamente dois meses antes de serem transplantados para o local definitivo. Se as sementes não forem pré-tratadas pelo fabricante, elas devem ser embebidas em uma solução rosa de permanganato de potássio ou Fitosporina (diluída de acordo com as instruções) por 30 a 40 minutos. Depois disso, as sementes devem ser deixadas secar ligeiramente.

O solo é preparado com partes iguais de húmus, areia e terra de jardim. Para enriquecer a mistura com cálcio e reduzir a acidez, adiciona-se giz moído ou cascas de ovo (2 colheres de sopa para cada 10 kg de solo). O substrato preparado é espalhado entre as caixas e desinfetado por imersão em uma solução quente e escura de permanganato de potássio. As sementes só podem ser semeadas após o resfriamento da mistura.
Espalhe as sementes de tomate sobre o solo e cubra com areia seca ou terra. Cubra o recipiente com filme plástico, faça 2 a 3 furos e coloque-o em um local aquecido (25 °C) para germinar. As mudas aparecerão em 4 a 5 dias.
Quando as mudas desenvolverem 2 a 3 folhas (não cotilédones), transplante-as para vasos individuais de 0,5 litro. O tomateiro deve ser enterrado no solo até os cotilédones para permitir o crescimento de novas raízes no caule. O principal cuidado com as mudas após o transplante é regar na hora certa, assim que o solo secar a uma profundidade de 0,5 a 1 cm. Use água morna para evitar que as plantas sofram choque térmico.

Ao plantar uvas coreanas de frutos longos, é essencial adicionar 1-1,5 kg de giz ou farinha de dolomita e 500-600 g de cinzas de madeira por 1 m², mesmo que o solo já esteja enriquecido com matéria orgânica e fertilizantes minerais complexos. Essa medida simples ajudará a proteger a cultura da podridão apical e garantirá a formação de um número maior de ovários grandes.
Mudas de tomateiro coreano de frutos longos sempre parecem finas e frágeis. Se estiverem muito esticadas, plante-as horizontalmente, colocando os caules em uma vala de 15 a 20 cm de profundidade. Deixe apenas as pontas com 4 a 5 folhas acima da superfície. Espace as plantas em 40 cm de distância e as fileiras em pelo menos 70 cm de distância.











