Descrição do tomate Early Love: características e dicas de cultivo

O tomate "Rannyaya Lyubov" é uma variedade de maturação precoce. Caracteriza-se pelo rápido desenvolvimento dos frutos e pela baixa manutenção, mas seu baixo rendimento é considerado uma desvantagem. Apesar disso, os consumidores apreciam o tomate "Rannyaya Lyubov" por seu excelente sabor e pela possibilidade de conservar durante o inverno. A variedade foi registrada em 2001. Recomenda-se o cultivo desses tomates ao ar livre e em estufas sem aquecimento.

Para obter o maior rendimento possível, esta variedade de tomate é melhor cultivada nas regiões do sul da Rússia. Nas regiões do norte, ela cresce apenas em estufas bem aquecidas.

Algumas informações sobre a planta

As características e descrição da variedade Early Love são as seguintes:

  1. O arbusto da planta pode atingir uma altura de 170 a 190 cm quando cultivado sob cobertura plástica na Rússia central. Nas regiões do sul, os arbustos atingem uma altura de 200 cm.
  2. Os tomates aparecem 90 dias após o surgimento dos primeiros brotos.
  3. Os brotos são 60% cobertos por folhas, e as próprias folhas, que são de tamanho médio, são coloridas em tons escuros de verde.

Tomates híbridos

As características e a descrição da variedade continuam com seus frutos. São framboesa ou vermelhos. Quatro a cinco frutos geralmente amadurecem nos ovários racemosos. Cada fruto pesa aproximadamente 90 g. São esféricos, ligeiramente nervurados. A casca é de espessura média. Alguns jardineiros conseguem obter exemplares que pesam até 0,2 kg.

Early Love, descrito acima, tem um rendimento de até 2 kg por arbusto.

Fotos desta planta podem ser encontradas em livros de referência agrícola.

Tomates amarrados

Apesar do baixo rendimento, as avaliações desta variedade são positivas, já que jardineiros e agricultores observam a alta imunidade do tomate a diversas doenças e à maioria das pragas de jardim. A doença mais comum do tomate, a requeima, não afeta o tomateiro Rannyaya Lyubov.

Os consumidores observam as propriedades deste tipo de tomate, incluindo sua capacidade de ser armazenado por muito tempo em câmaras frias e adegas. A casca do fruto não racha, permitindo que seja transportado por longas distâncias.

Tomates desta variedade são recomendados para conservas inteiras e marinadas em barris. São usados ​​para produzir suco de tomate, fazer saladas e são consumidos frescos.

Tomate grande

Como cultivar este tomate?

Os agricultores que decidem cultivar arbustos desta variedade devem conhecer as peculiaridades do cultivo destes tomates.

No início de março, as sementes devem ser semeadas em solo levemente compactado e enriquecido com turfa. As sementes devem ser enterradas a 10 mm de profundidade. Recomenda-se então regá-las com água morna usando uma peneira.

As bandejas de mudas são cobertas com filme plástico e transferidas para uma sala onde a temperatura é mantida em torno de 24–25 °C. Assim que as mudas emergirem, o filme pode ser removido e as bandejas de mudas devem ser iluminadas com uma lâmpada especial. A temperatura ambiente é então reduzida para 16 °C.

Caixas com mudas

As mudas são mantidas nessas condições por uma semana. Após esse período, a temperatura é elevada novamente para 20–22 °C.

Após o surgimento de 1 a 2 folhas verdadeiras, as mudas são repicadas. Aos dois meses de idade, apresentam 6 ou 7 folhas e um botão floral e são transplantadas para o solo. O jardineiro não precisa remover brotos laterais nem amarrar os arbustos a suportes.

A rega, a soltura do solo e a remoção de ervas daninhas são realizadas seguindo o mesmo método de todos os tomates. Embora a planta seja despretensiosa, é melhor regá-la com água morna. Recomenda-se a fertilização dos arbustos com fertilizantes complexos com altos níveis de fósforo e potássio.

Plantando tomates

É necessário levar em conta o fato de que a planta é caprichosa em relação aos fertilizantes durante o crescimento do caule. A fragilidade da variedade é considerada uma desvantagem, mas o tomateiro tolera bem baixos níveis de umidade. São plantados de dois a três arbustos por metro quadrado de canteiro, o que garante uma produção de 4 a 6 kg de frutos.

harvesthub-pt.decorexpro.com
Adicionar um comentário

Pepinos

Melão

Batata