O tomate Severnaya Malyutka é uma variedade de alto rendimento que foi criada para regiões de climas frios, como os Urais e a Sibéria.
O que é o tomate Northern Baby?
Características e descrição da variedade:
- O tomate é destinado ao cultivo em campo aberto e em estufas de filme.
- Esta é uma variedade determinada, a altura do caule é de 40-55 cm.
- Os pés de tomate estão se espalhando.
- As folhas são de tamanho médio.
- As inflorescências são simples.
- Esta é uma variedade de tomate de amadurecimento ultraprecoce.
- O período de amadurecimento dos frutos é de 80 a 95 dias.
- No final de junho os frutos já estão amadurecendo.

Os tomates amadurecem abundantemente, com até 40% dos frutos amadurecendo nos primeiros 10 dias. Os frutos são redondos e têm casca lisa. A cor é vermelho vivo. Os tomates pesam em média 45-65 g. Pode-se colher até 1 kg de frutos por arbusto. Podem ser colhidos até 3 kg de tomates por metro quadrado. Esta variedade é resistente ao frio e a doenças como requeima, podridão apical e podridão radicular.
Qualquer dona de casa que plante esta variedade colherá uma colheita abundante. Os frutos têm sabor excelente e são adequados para conservas e marinadas. Estes tomates complementam uma variedade de pratos, acompanhamentos e aperitivos.

Vantagens da variedade:
- Fácil de cuidar.
- Os arbustos não precisam ser moldados e não há necessidade de remover brotos laterais.
- A planta precisa de suporte durante o período de amadurecimento para evitar que o caule se quebre com o peso dos tomates.
- Ao escolher esta variedade, os jardineiros podem economizar espaço em seus canteiros. Outras variedades não toleram pouca luz ou aglomeração. A variedade Severnaya Malyutka é plantada em um padrão de 50x40 cm, pois os arbustos são bastante fortes e compactos, não exigindo muito espaço.
As avaliações de quem plantou a variedade Severnaya Malyutka são positivas. Os jardineiros observam a alta produtividade e o excelente sabor desta variedade de tomate, com um leve toque ácido. Os frutos podem ser armazenados por longos períodos em caixas, em local fresco, sem perder o sabor. A casca é firme e não racha. Estes tomates são excelentes para comercialização. Os horticultores coletam sementes de tomates maduros para o plantio na temporada seguinte.

Como os tomates são cultivados?
Você pode plantar sementes para mudas no final de março. Antes da semeadura, as sementes precisam ser embebidas. Isso pode ser feito usando lenços umedecidos, gaze ou esponjas de espuma. Vamos ver como embeber sementes usando uma esponja de espuma. Pegue várias esponjas e faça cortes nelas. Coloque as sementes dentro.
Em seguida, prepare uma solução nutritiva. Adicione 5 gotas de Epin-Extra, um estimulante de crescimento, a um copo d'água. Mergulhe uma esponja nessa solução e torça-a até ficar levemente úmida. As esponjas podem ser dispostas em fileira única ou uma sobre a outra. Em seguida, coloque-as em um saco plástico e feche-o bem.

As sementes devem ser germinadas a uma temperatura de 25 °C por 1 a 3 dias. As esponjas devem ser arejadas diariamente e mantidas úmidas o tempo todo. Assim que os brotos aparecerem, eles devem ser transplantados para vasos de turfa. Primeiro, adicione uma mistura de solo rica em nutrientes aos vasos. O solo deve ter pH neutro.
Para preparar o substrato, misture 3 partes de turfa, 5 partes de composto orgânico, 1 parte de serragem e 1 xícara de cinzas de madeira por balde de solo. Regue o solo e espalhe-o nos vasos. Faça furos nos vasos. Plante as mudas nos furos e cubra com terra.
Não regue as mudas durante a primeira semana. Depois disso, regue conforme o solo seca. Evite que a água atinja os caules e as folhas. Após a rega, solte o solo para evitar a canela-preta. Coloque os recipientes em um local claro e quente; se não houver luz suficiente, use fitolâmpadas. Os tomates devem receber de 14 a 16 horas de luz natural por dia.
A temperatura para o cultivo das mudas deve ser de +22…+25ºC durante o dia e +12…+14ºC à noite. Após o surgimento de duas folhas, transplante as mudas para recipientes separados de 0,5 litro. Adicione substrato peneirado. Faça um buraco no solo, retire uma muda com um torrão de terra usando uma colher de chá e transplante para o recipiente. Cubra com terra e compacte. Em seguida, regue com água contendo um agente enraizador. Após o surgimento de quatro folhas, trate as mudas com fungicidas.
Se os tomates forem cultivados em estufa, a área deve ser tratada contra pragas e bactérias duas semanas antes do transplante para o solo. Enxofre em pó é usado para esse tratamento.
Prepare uma tigela de ferro, coloque papel dentro, polvilhe enxofre e coloque fogo. A fumaça resultante se espalhará por todo o ambiente, eliminando pragas. As mudas são plantadas em buracos dispostos em um padrão quadriculado.

Cubra com terra, compacte e regue. Cubra o solo com cobertura morta. Regue as raízes. Não deixe a água estagnar. Após regar, solte a terra. Fertilize os arbustos após três semanas. A segunda fertilização é feita quando o segundo ovário começa a abrir. A terceira fertilização é feita quando o terceiro ovário abre. Os frutos desta variedade podem ser consumidos frescos, usados em saladas ou conservados para o inverno.










