O tomate Presente do Czar pertence a um grupo de tomates que produzem frutos grandes. A planta é bastante fácil de cultivar, exigindo cuidados mínimos, por isso até mesmo um jardineiro iniciante pode cultivá-la. A primeira descrição da variedade foi feita por cultivadores russos. Eles recomendam o cultivo de tomates Presente do Czar ao ar livre. Os frutos são firmes, por isso podem ser armazenados no frio por 20 a 25 dias. São usados em saladas, na produção de suco de tomate e em conservas.
Características e descrição da variedade
As características e descrição da variedade são as seguintes:
- Os primeiros frutos amadurecem dentro de 100-120 dias após a germinação das mudas.
- A altura do arbusto varia de 0,8 a 1,0 m. Para evitar que os galhos se quebrem, recomenda-se amarrá-los a suportes. A descrição técnica da planta e seu cultivo recomendam a remoção dos brotos laterais para limitar a altura do arbusto.
- Descrição das folhas: tamanho médio, coloridas em tons escuros de verde.
- As inflorescências do Presente do Czar são simples.
- A descrição da variedade continua com os frutos da planta. Seu peso médio varia de 0,2 a 0,25 kg. Se os arbustos forem cultivados em estufa, os frutos atingem 0,4 a 0,5 kg.
- Os frutos lembram barris arredondados com laterais nervuradas. São pintados em tons vibrantes de vermelho, com um brilho perolado.
- A casca dos tomates é grossa, então eles não racham, e é por isso que o Presente do Czar pode ser transportado por longas distâncias.

Avaliações de produtores indicam que a variedade Tsar's Gift rende de 8 a 10 kg por metro quadrado de canteiro. A planta demonstrou ser altamente resistente a diversas doenças do tomateiro. Os jardineiros consideram que a principal desvantagem da variedade Tsar's Gift é a necessidade de estaqueamento e poda dos brotos excedentes.
O cultivo desses vegetais na Sibéria e no Extremo Norte requer estufas bem aquecidas. Na Rússia central, a variedade "Presente do Czar" é cultivada em estufas de plástico e depois transferida para áreas abertas. O clima do sul da Rússia permite que esse tipo de tomate seja cultivado ao ar livre.

Como cultivar este tomate você mesmo
Após comprar as sementes, recomenda-se tratá-las em uma solução fraca de permanganato de potássio ou suco de aloe vera. Isso fortalecerá a imunidade das futuras mudas. Em seguida, prepare um solo especial para tomates, disponível em lojas.
Mistura-se húmus e turfa e, em seguida, as sementes são plantadas a 10-15 mm de profundidade no solo. Os primeiros brotos aparecem em 7-8 dias. Eles são regados com água morna e fertilizados com fertilizante orgânico.
Quando as primeiras folhas (2-3) surgirem nas mudas, recomenda-se transplantá-las. Endureça-as duas semanas antes de transplantá-las para o local permanente. As mudas devem ter 60 dias de idade quando transplantadas para o solo permanente.

As mudas são plantadas em canteiros, espaçados aproximadamente 0,7 m entre si. Antes do plantio, nitrogênio e fertilizantes orgânicos são adicionados ao solo. O arbusto é formado em um único caule.
Regue as plantas moderadamente, usando água morna. Regue uma vez por semana, mas a frequência pode ser aumentada em climas quentes. Solte o solo dos canteiros regularmente. Isso permitirá que o sistema radicular receba a quantidade necessária de oxigênio.

As plantas de tomate são alimentadas periodicamente com fertilizantes complexos e orgânicos. Durante a floração, recomenda-se adubá-las com misturas de nitrogênio e potássio e, quando os primeiros frutos se desenvolverem, com fósforo e fertilizantes orgânicos. A adubação foliar é adequada para esses fins.
A remoção regular de ervas daninhas dos canteiros (1 a 2 vezes por semana) ajudará a eliminar ervas daninhas e proteger o tomateiro de algumas doenças.
Embora esta variedade seja resistente a muitas doenças, é melhor tomar medidas preventivas. Para isso, borrife as folhas dos arbustos com uma solução de sabão ou produtos especiais que matem fungos e bactérias.
Para evitar o desenvolvimento de parasitas de raiz ou lesmas, use farinha de cinzas, que é adicionada ao solo sob os arbustos.
Insetos como o besouro da batata do Colorado, pulgões e diversas lagartas de borboletas são controlados com pesticidas químicos, que podem ser comprados em lojas especializadas.











Cultivo esta variedade há vários anos e já conheço muitas das nuances que utilizo para obter altos rendimentos e resistência a doenças. Moro na Sibéria, então as planto em estufa, cuido delas com cuidado e definitivamente não uso ativadores de crescimento. A colheita foi boa sem eles, mas com BioGrow Além de abundantes, os tomates são grandes, fortes e saudáveis.