O tomate "Vechny Zov" foi criado por Vladimir Dederko, morador de Novosibirsk, que levou em consideração o clima siberiano, as condições climáticas e a temperatura durante o cultivo. O desenvolvedor registrou oficialmente a variedade híbrida, que agora está incluída na lista de plantas recomendadas pelo Registro Estadual da Federação Russa para cultivo ao ar livre em propriedades privadas.
O que é o tomate Eternal Call?
O tomate Vechny Zov é uma variedade siberiana, portanto, pode suportar condições climáticas adversas. Especificamente, os arbustos crescem em regiões frias e com geadas, produzindo uma boa colheita. Este tomate se espalhou pelos países vizinhos — Ucrânia, Cazaquistão e Bielorrússia.

Características e descrição da variedade:
- O tomate Eternal Call foi desenvolvido como uma variedade universal, permitindo seu cultivo em estufas e canteiros, bem como em campo aberto, onde a produtividade do tomate aumenta.
- A altura das plantas não ultrapassa 70 cm.
- Frutos grandes são formados a partir dos ovários.
- Os tomates são redondos e ligeiramente achatados nas laterais.
- Quando os tomates amadurecem, eles ficam vermelhos brilhantes.
- O peso de cada fruto varia de 300 a 500 g; com bons cuidados, o peso de um tomate aumenta para 900 g.
- Os tomates Eternal Call se distinguem pelo seu sabor doce e agradável aroma de tomate.
- O miolo é suculento e carnudo.
- Os tomates duram muito tempo e são facilmente transportados por longas distâncias.

Segundo os jardineiros, os tomates de Vechny Zov produzem uma colheita abundante. A vida útil dos tomates colhidos é de 40 a 45 dias, desde que os recipientes sejam armazenados em local fresco, escuro e bem ventilado.
Assim, os tomates Vechny Zov podem ser cultivados em condições onde outras variedades simplesmente não prosperam devido a climas rigorosos e baixas temperaturas. Por isso, jardineiros e proprietários rurais siberianos preferem os tomates Vechny Zov para o cultivo de tomates frescos durante toda a temporada de jardinagem, para conservas e para a produção de suco de tomate espesso e pasta de tomate. Muitos jardineiros também cultivam esta variedade para venda.

A variedade híbrida "Vechny Zov" (Chamado Eterno) é popular entre os jardineiros não apenas por suas excelentes características técnicas. As vantagens desta variedade de tomate incluem:
- Alto rendimento. Um arbusto pode produzir até 4 kg de frutos suculentos.
- Frutas grandes.
- Variedade resistente à geada.
- Os tomates de amadurecimento precoce permitem que os frutos amadureçam rapidamente durante verões curtos e frescos.
- Os tomates podem ser colhidos antes de estarem totalmente maduros. Eles amadurecem ainda mais durante o armazenamento e o transporte.
- Os jardineiros observam que os maiores frutos nos arbustos são formados nos primeiros ovários, mas os tomates subsequentes não serão tão grandes e menos suculentos.
Como cultivar tomates?
Avaliações de jardineiros em fóruns especializados contêm descrições detalhadas do processo de cultivo. Os arbustos devem ser plantados no solo — em estufa ou ao ar livre — a partir de mudas. Isso garantirá a seleção de mudas que produzirão um alto rendimento.
Você precisa semear sementes em recipientes para mudas 2 meses antes que os brotos sejam transferidos para um local permanente.

As sementes devem ser semeadas em solo bem preparado, fertilizado com húmus e areia grossa de rio. Use 1 parte de areia, 3 partes de húmus e 3 partes de terra de jardim, que deve ser desinfetada com vapor ou no forno.
Em seguida, cubra os recipientes com filme plástico e coloque-os em um local onde as mudas recebam luz solar regular. As mudas devem receber de 14 a 16 horas de luz do dia, e a temperatura ambiente não deve cair abaixo de 25 °C. Após a colheita, a temperatura ambiente deve ser reduzida para +20°C.
As mudas são pulverizadas com um borrifador e os brotos são fertilizados duas semanas após o transplante. O fertilizante deve ser aplicado a cada 15 dias.

Os tomates Eternal Call devem ser plantados na proporção de 2 a 3 plantas por 1 m² de terreno. Regue o solo ao redor das mudas a cada 10 dias e, em seguida, solte-o. Isso garantirá um suprimento regular de oxigênio para as raízes. Os brotos laterais devem ser removidos, deixando no máximo três brotos laterais em cada planta.
Regue à noite, após o pôr do sol e pela manhã. Evite molhar as folhas, pois isso queimará os arbustos e a folhagem. A rega deve ser moderada até que a planta comece a frutificar ativamente e, a partir daí, com mais generosidade.
Os arbustos precisam ser fertilizados regularmente. A primeira aplicação de fertilizante no solo deve ser feita duas semanas após o plantio das mudas. É melhor usar matéria orgânica ou compostos orgânicos que contenham minerais.










