Características do tomate Vintage Vine, cultivo e rendimento do híbrido

O tomate Vintage Wine é fácil de cuidar. Possui uma coloração incomum para um tomate. Outro nome para esta variedade de tomate é "Vintage Wine". Os frutos colhidos do arbusto podem ser armazenados em local fresco por cerca de 15 dias. Esta variedade é usada para enlatados, sucos, ketchup e molhos. Quando usado fresco, é adicionado a saladas e fatiado.

Dados técnicos do híbrido

As características e descrição da variedade de tomate Vintage Vine são as seguintes:

  1. A planta produz sua primeira colheita 110-120 dias após o plantio das mudas no solo.
  2. A altura de um arbusto de tomate varia de 150 a 170 cm. Um número médio de folhas verde-escuras cresce no caule.
  3. Os frutos do tomate são esféricos, achatados na parte superior e inferior. Cada baga pesa entre 0,2 e 0,25 g.
  4. Os frutos são vermelhos, mas com nervuras amarelas. Os bagos são bem densos.
  5. A polpa doce contém poucas câmaras de sementes e as próprias sementes.

Tomate grande

Os agricultores observam que a principal desvantagem desta variedade é a necessidade de amarrá-la a treliças ou estacas. A planta é exigente em termos de formação de arbustos. Quando cultivada em estufa, o arbusto é formado a partir de um único caule, enquanto em campo aberto, é formado a partir de duas plantas. Outra desvantagem desta cultura é a necessidade de remover os brotos laterais ao longo da estação de crescimento.

A colheita pode ser transportada por distâncias médias.

Segundo jardineiros que cultivam esse híbrido, a planta produz de 2 a 3 kg de frutos por arbusto se todas as práticas agrícolas forem seguidas.

Tomates híbridos

O tomate tem boa imunidade à maioria das doenças das culturas de solanáceas.

Esta variedade pode ser plantada ao ar livre no sul da Rússia. Na região central do país, estufas de plástico sem aquecimento são utilizadas para esse fim, enquanto na Sibéria e no Extremo Norte, recomenda-se o uso de estufas e blocos de estufa.

Cultivando mudas você mesmo

As sementes são primeiro tratadas com uma solução de permanganato de potássio. Em seguida, são plantadas em caixas preenchidas com solo especial para tomates. As sementes são plantadas a 10-15 mm de profundidade, deixando pelo menos 2,5 cm entre elas.

Após a germinação, as mudas são regadas com água morna e, em seguida, alimentadas com fertilizante nitrogenado. Mantenha rigorosamente o regime de luz e a temperatura no ambiente onde as mudas são mantidas. As mudas devem receber pelo menos 14 horas de luz natural ou iluminação elétrica por dia. Recomenda-se manter a temperatura entre 15 e 17 °C na primeira semana e, em seguida, aumentá-la para 20 e 22 °C nos dias seguintes.

mudas de tomate

Regue as mudas com água morna de 1 a 2 vezes por semana. Evite regar em excesso ou deixar o solo secar completamente. Alimente os caules jovens com estimulantes de crescimento ou misturas complexas contendo nitrogênio e potássio.

As mudas são repicadas após o surgimento de duas folhas. Para garantir que as plantas desenvolvam um bom sistema radicular, elas são transplantadas para vasos individuais com diâmetro de 8 a 10 cm.

Quando as mudas atingem 65 dias de idade, são transferidas para a estufa para receber solo permanente. Antes disso, o solo dos canteiros é solto e fertilizante nitrogenado é adicionado. O padrão de plantio é de 40 x 100 cm. Recomenda-se transferir as mudas para os canteiros após o término das geadas da primavera.

Um arbusto com tomates

Cuidando das plantas antes da colheita

Os brotos laterais devem ser removidos de cada arbusto quando atingirem 50-60 mm de comprimento. A não observância desta recomendação reduzirá a produtividade em 30%.

Recomenda-se regar os arbustos jovens após o pôr do sol. Use água morna e estável. Recomenda-se regar uma ou duas vezes por semana.

Frutos de tomate

Solte o solo dos canteiros a cada 5 dias. Esse processo garante que o oxigênio chegue às raízes das plantas. Recomenda-se capinar a cada 2 semanas.

Este procedimento protege os arbustos de infecções por vários fungos e ajuda a destruir pragas de jardim que migram das ervas daninhas para as plantas cultivadas.

Fertilize os pés de tomate de 3 a 4 vezes durante a estação de crescimento. Inicialmente, as plantas recebem misturas de nitrogênio e potássio. Isso geralmente ocorre de 7 a 10 dias após o transplante das mudas para a estufa. Na segunda vez, os pés são enriquecidos com fertilizantes potássicos após a floração. A próxima fertilização é com misturas complexas contendo fósforo, potássio e nitrogênio após o surgimento dos primeiros frutos.

arbustos de tomate

Para combater pragas de jardim (pulgões, besouros da batata-do-colorado, ácaros, etc.), recomenda-se o uso de misturas especiais de pesticidas. Se não estiverem disponíveis, podem ser usados ​​remédios populares, como solução de sabão ou sulfato de cobre. Se aparecerem lesmas nos canteiros ou houver suspeita de parasitas nas raízes das plantas, o solo sob os arbustos deve ser tratado com cinzas de madeira. As cinzas de madeira repelem pragas e matam larvas de insetos.

harvesthub-pt.decorexpro.com
Adicionar um comentário

Pepinos

Melão

Batata