Jardineiros que decidiram plantar tomates ao ar livre podem se interessar pelo tomate General f1. Atualmente, produtores em todo o mundo estão expandindo a gama de hortaliças e frutas com novos híbridos. É sabido que os tomates não crescem nas mesmas condições: alguns precisam de frio, enquanto outros preferem calor. Vamos dar uma olhada na variedade General.
Descrição do tomate geral
Características e descrição da variedade:
- Os tomates General F1 foram desenvolvidos por criadores japoneses.
- As plantas dessa variedade são determinadas, ou seja, seu crescimento é autolimitado após o surgimento das primeiras inflorescências.
- Na Federação Russa, esses tomates podem ser plantados em qualquer região, em campo aberto e em estufas.
- Esta variedade de maturação precoce atinge a maturidade em 107 a 110 dias após a semeadura. Os arbustos atingem apenas 60 a 70 cm de altura.
- A cor dos arbustos e folhas é verde escuro, com pubescência.
- Numerosos brotos formam 4 a 6 inflorescências, das quais mais tarde cresce um cacho de tomates.
- Não há necessidade de remover brotos laterais das plantas.

O peso médio do tomate é de 220–250 g, às vezes chegando a 280 g. O fruto é redondo, ligeiramente achatado e de cor vermelha brilhante, sem manchas ou sinais de envelhecimento.
Ao cortar um tomate, você pode ver que o vegetal tem muitas câmaras, poucas sementes e polpa uniforme, carnuda e suculenta.
A casca do tomate é densa e não racha ao sol nem durante o transporte. Além disso, os tomates General têm uma excelente aparência comercializável.
O sabor da fruta é genuinamente semelhante ao do tomate, com uma leve acidez. O teor de matéria seca do suco é de aproximadamente 6,6%.

Portanto, a julgar pelas características da variedade e pelas avaliações dos jardineiros, este vegetal é adequado para conservas inteiras, para fazer extrato de tomate, suco, lecho, saladas e, claro, para consumo cru. A variedade rende até 12 kg por metro quadrado.
Vamos considerar os prós e contras dessa variedade. Os prós incluem:
- Alto rendimento.
- Amadurecimento simultâneo de arbustos.
- Estabilidade durante o transporte.
- Aparência atraente.
- Forte imunidade a doenças virais e fúngicas: murcha de verticillium, murcha de fusarium, bronzeamento foliar.
As desvantagens incluem:
- Insuficiência para a doença da requeima tardia.
- A qualidade da variedade é instável ao plantar um híbrido na estação seguinte, então você terá que comprar sementes todo ano.

Como cultivar tomates em geral
Vamos ver como cultivar o tomateiro General e descrever as práticas agrícolas necessárias. Devido à sua suscetibilidade à requeima, não é recomendado plantar as sementes ao ar livre.
A descrição do tomateiro Red General afirma que suas plantas são determinadas e de maturação precoce. Quando transplantadas para o solo, devem ter de 1 a 1,5 mês de idade e estar endurecidas há 1 a 2 semanas.
Em regiões de clima temperado, as sementes são plantadas em ambientes fechados a partir do final de março até meados de abril.

As ferramentas de tomate devem estar limpas e, de preferência, tratadas com uma solução fraca de permanganato de potássio (permanganato de potássio).
A repicagem é feita após o surgimento das primeiras 3 a 4 folhas verdadeiras. O solo onde os tomates serão plantados é fertilizado com esterco ou composto e regado com uma solução saturada de permanganato de potássio para prevenir muitas doenças das plantas.
As sementes germinadas em caixas de mudas são cobertas com filme plástico para criar um efeito estufa. As plantas transplantadas precisam ser periodicamente afofadas no solo para melhorar o suprimento de oxigênio às raízes e, consequentemente, seu crescimento.
1-2 semanas antes do transplante para o jardim, as mudas precisam ser endurecidas: leve-as para fora por um tempo e ventile o ambiente. Ao plantar mudas, é importante prestar atenção aos caules dos arbustos. Eles devem ser fortes e resistentes, como mostrado na foto abaixo.

O solo para transplante deve ser aquecido pelo sol, fertilizado com fertilizantes orgânicos (geralmente composto) e descansado de plantios anteriores, especialmente de batatas, berinjelas e abobrinhas.
A distância entre os arbustos deve ser de 40-70 cm e, como as plantas são pequenas, você pode plantar 1-2 arbustos juntos.

Os tomates precisam ser alimentados de 3 a 4 vezes por estação com fertilizantes inorgânicos contendo nitrogênio, potássio e fósforo. Regar abundantemente, capinar, soltar o solo e amontoar são processos frequentes durante a estação de crescimento.
Durante a época de reprodução, besouros e pulgões devem ser controlados. No entanto, é melhor fazer isso antes do surgimento dos frutos.
Os tomates General F1 estão recebendo avaliações positivas. Todos que os avaliaram afirmam que esta variedade tem alto rendimento, sabor levemente ácido (embora nem todos gostem) e ampla gama de usos. Os frutos podem ser conservados, usados para fazer lecho, adjika, saladas de inverno e suco de tomate. Fotos dos tomates podem ser encontradas online.










