Jardineiros estão interessados em como cultivar o tomate Kakadu. Os produtores estão constantemente e incansavelmente desenvolvendo novas variedades híbridas de vegetais para aumentar significativamente sua produtividade e encurtar seu tempo de amadurecimento. Além disso, o desenvolvimento de híbridos permite uma vida útil ligeiramente mais longa e adapta as variedades ao transporte de longa distância. Um desses híbridos, o tomate Kakadu F1, pode ser uma dádiva para os jardineiros que cultivam vegetais no centro e norte da Rússia.
O que é um tomate Kakadu?
Uma breve descrição da variedade destaca principalmente o fato de que o tratamento de plasma de baixa temperatura das sementes aumentou sua taxa de germinação. Além disso, este híbrido é resistente ao vírus do mosaico do tabaco e geralmente requer menos mão de obra para ser cultivado. Tudo isso melhora significativamente a qualidade do produto resultante.
Descrição da variedade apresentada:
- a altura do arbusto pode chegar a 90 cm;
- número médio de folhas;
- a inflorescência inicial é formada após o aparecimento de 6 folhas;
- os pincéis começam a aparecer após as 2 primeiras folhas;
- cada escova produz cerca de 6 frutos;
- um tomate pesa cerca de 200 g;
- A cor do tomate é descrita como vermelho vivo, a polpa é bastante suculenta, com leve acidez;
- O tomate tem uma casca lisa e densa.
Com os devidos cuidados, você pode colher em média cerca de 19 kg de frutas em 1 m².
O tomate Kakadu tem uma variedade de usos. Recomenda-se consumi-lo fresco ou adicioná-lo a saladas e fatias. Os tomates Kakadu produzem um excelente suco de tomate e são ideais para conservas e conservas. Sua casca grossa evita rachaduras.

Após o surgimento dos primeiros brotos, o Kakadu leva cerca de três meses para produzir seus primeiros frutos. Isso permite o plantio ao ar livre, possibilitando a colheita pouco antes dos primeiros dias frios do verão. Os arbustos são resistentes à requeima.
Se a temperatura cair repentinamente, recomenda-se colher os frutos ainda verdes dos arbustos e deixá-los em um local quente e escuro, onde amadurecerão naturalmente. Especialistas recomendam armazenar a colheita em caixas especiais, empilhando-as em uma única camada e cobrindo-as com um pano de algodão.
As avaliações desta variedade são positivas. Todos que plantaram e cultivaram Kakadu enfatizam especificamente a facilidade de transporte dos frutos maduros, observando que não perderam nenhum durante o transporte.

Para maximizar a produção, os arbustos precisam ser amarrados. Recomenda-se treiná-los em dois caules para reduzir o número de tomates, mas produzir frutos mais pesados. A facilidade de cuidado e a boa produção são o que atraem os jardineiros.
Como cultivar tomates?
Para obter a melhor colheita possível, há algumas dicas a seguir ao plantar tomates Kakadu.

As sementes são semeadas 1,5 mês antes do plantio ao ar livre ou em estufa. Não é necessário tratamento adicional de sementes — os produtores cuidaram disso.
Assim que as laçadas aparecerem, coloque as futuras mudas de tomate no parapeito de uma janela e mantenha a temperatura em 20 °C durante o dia e 18 °C à noite. Recomenda-se instalar iluminação para garantir que os tomates recebam 16 horas de luz natural.
Quando as folhas verdadeiras aparecem, as plantas precisam ser transplantadas para recipientes diferentes e, uma semana antes do plantio, precisam ser arejadas.

1 m² de terreno deve ser ocupado por no máximo cinco arbustos.
Regue os tomates pela manhã. Inicialmente, aplique 2,5 litros de água com moderação e, em seguida, aumente gradualmente a quantidade para 4 litros.
A cada 10 dias, as plantas precisam ser alimentadas com suplementos minerais; somente 2 semanas antes dos frutos amadurecerem é que a fertilização deve ser interrompida.
A soltura do solo e a remoção de ervas daninhas devem ser feitas quando necessário.
A descrição da variedade também recomenda formar a planta em 1-2 caules.









