O tomate Lily Marlene f1 pertence ao grupo dos tomates de corte. Esta variedade híbrida amadurece precocemente, com excelente sabor e alto valor nutricional. Suas desvantagens incluem a curta vida útil (não mais do que uma semana quando armazenado na geladeira) e a casca delicada dos frutos, o que dificulta o transporte por longas distâncias.
Dados técnicos da planta e seus frutos
As características e descrição da variedade Lily Marlene são as seguintes:
- Do momento do plantio das sementes no solo até a obtenção dos primeiros frutos, passam-se de 100 a 105 dias.
- Os arbustos da planta podem atingir uma altura de 180-200 cm. Eles produzem um número médio de folhas de cor esmeralda.
- As primeiras inflorescências aparecem acima da 5ª, 6ª ou 7ª folha.
- Os tomates desta variedade apresentam ovários reunidos em inflorescências racemosas, com 5 frutos formados em cada um deles.
- A descrição desta variedade pode ser continuada examinando os frutos deste tomate. Eles são esféricos e de cor rosa.
- Tomates maduros pesam entre 0,23 e 0,34 kg. O interior desta variedade de tomate é carnudo e tem uma textura firme. Toda a polpa é dividida em 4 ou 5 segmentos de sementes.
- A casca do fruto é fina, porém lisa. Não há manchas verdes na região do pedúnculo nesta variedade de tomate.

Avaliações de jardineiros que plantaram esta variedade de tomate indicam que os tomates Lily Marlene rendem de 13 a 17 kg de frutos por metro quadrado de canteiro em campo aberto. Quando cultivados em estufas, estufas de filme e estufas de vidro aquecidas, o rendimento aumenta em 2 a 3 kg. Observa-se que, devido à altura da planta, é necessário modelá-la e estaqueá-la.
Agricultores que plantaram este tomate relatam que as tentativas de preservar a fruta para o inverno não tiveram sucesso, embora haja relatos não confirmados de um jardineiro que conseguiu conservar pequenos tomates desta variedade. O Lily Marlene é mais frequentemente usado fresco ou em saladas.

Como plantar Lily Marlene no seu quintal
A maioria dos agricultores cultiva este híbrido usando mudas. Para obter mudas, compre sementes de Lily Marlene em lojas especializadas. Em seguida, recomenda-se tratá-las com uma solução fraca de permanganato de potássio. Cada semente deve ficar de molho na solução por 18 a 20 minutos. Isso fortalecerá a imunidade da futura muda e eliminará o risco de doenças virais e fúngicas.

As sementes são plantadas em caixas cheias de solo especial para tomate. Assim que os brotos surgirem (aproximadamente dez dias após o plantio), espere até que uma ou duas folhas se desenvolvam antes de transplantar as mudas. Depois disso, as caixas são movidas para uma área bem iluminada. Deixe as mudas endurecerem de 10 a 14 dias antes de transplantá-las para o solo permanente.
Antes de plantar as mudas, aplique fertilizante nitrogenado no solo. Recomenda-se que substâncias minerais, como superfosfato e nitrato de potássio, sejam aplicadas ao solo mais duas vezes: uma vez quando as inflorescências aparecerem e novamente após o desenvolvimento dos ovários frutíferos.

Regue os tomates com água morna. Isso geralmente é feito após o pôr do sol. A amontoa deve ser feita regularmente, as ervas daninhas devem ser removidas dos canteiros e o solo sob as plantas deve ser solto.
A variedade Lily Marlene é cultivada com dois caules. As plantas devem ser amarradas a suportes ou treliças resistentes, caso contrário, parte da colheita pode ser perdida devido à quebra dos galhos sob o peso dos tomates maduros.
Para ajudar as plantas a resistir a diversas doenças do tomateiro, recomenda-se pulverizar suas folhas com preparações medicinais adequadas.
Se pragas de jardim (pulgões, nematoides, lagartas de vários insetos) forem encontradas no local, produtos químicos especiais serão usados para destruí-las.










