O tomate Tmag 666 f1 foi desenvolvido por criadores chineses. É recomendado para cultivo em grandes propriedades rurais com grandes extensões de terra. Este híbrido possui excelente sabor. Em jardins particulares, este tomate pode ser cultivado em estufas e em campo aberto. Devido ao seu pequeno porte, pode ser cultivado em ambientes internos. Os frutos desta variedade são consumidos frescos.
Dados técnicos da planta e do seu fruto
As características e descrição da variedade Tmag são as seguintes:
- A primeira colheita pode ser obtida 90 dias após o plantio das mudas.
- A altura de um tomateiro varia de 0,3 a 0,7 m. As folhas nos caules são grandes e verdes. Elas protegem eficazmente os frutos maduros da radiação ultravioleta.
- O tomate Tmag tem um caule forte e uma estrutura de raiz bem desenvolvida.
- Os frutos desta planta são esféricos e de cores vibrantes em tons de vermelho. Os frutos maduros não apresentam a mancha verde perto do caule.
- O peso dos frutos varia de 0,26 a 0,3 kg. Seguindo todas as práticas agrícolas, os agricultores podem obter frutos de primeira colheita com peso de até 0,4 kg. A polpa dos frutos é suculenta e firme.

Avaliações de jardineiros que cultivam esta variedade de tomate indicam que seu rendimento é de 6 a 7 kg de frutos por metro quadrado de canteiro. Alguns jardineiros conseguem obter um rendimento de 7,5 a 8 kg de frutos por metro quadrado. Os agricultores observam a resistência da planta a doenças como murcha de Verticillium, cancro de Alternaria e murcha amarela. Cultivar este tomate não é difícil, mesmo para um jardineiro iniciante.
Devido à polpa densa, os frutos suportam longos períodos de transporte. Em um ambiente fresco, os frutos podem ser armazenados por até 30 dias. Na Rússia, recomenda-se o cultivo deste tipo de tomate ao ar livre no Território de Krasnodar e em outras regiões do sul.
Se um agricultor mora na Rússia central, será necessária uma estufa de plástico sem aquecimento para cultivar a planta. Na Sibéria e no Extremo Norte, esse tipo de tomate é cultivado em estufas bem aquecidas.

Como cultivar tomates em seu jardim
Após a compra das sementes, elas podem ser plantadas imediatamente em caixas de germinação de mudas, pois o fabricante pré-trata o estoque de sementes com fungicidas.
Recomenda-se semear as sementes em meados de março. Para isso, compacte o solo primeiro e cubra-o com turfa ou uma camada de 10 mm de terra. Coloque as sementes a 15 mm de profundidade no solo e regue-as com água morna (usando um borrifador). Em seguida, cubra as bandejas de mudas com filme plástico.

Para garantir que os brotos brotem simultaneamente, recomenda-se colocar os recipientes com as mudas em um local ensolarado. Assim que os brotos brotarem, remova o filme plástico. A temperatura no ambiente com as mudas deve ser mantida em +18…+20°C.
Após o surgimento de 1 a 2 folhas nos brotos, as plantas são repicadas. As mudas são transplantadas para recipientes individuais com solo especial para tomate, pré-fertilizado com fertilizantes minerais, como superfosfato. As plantas são transplantadas para solo permanente em uma área aberta ou estufa quando as mudas atingem 33 a 45 dias de idade.
O padrão de plantio desta variedade de tomate é de 2 a 3 plantas por 1 m² de canteiro. Para evitar que os galhos se quebrem à medida que os frutos amadurecem, eles são amarrados a suportes resistentes. A planta se molda sozinha, então não há necessidade de cortar as pontas.

Recomenda-se arrancar as folhas inferiores dos arbustos a cada 6 a 7 dias. Isso só deve ser feito em dias ensolarados. Capinar, amontoar e regar as plantas com água morna são essenciais. Para reter a umidade do solo, solte o solo sob os arbustos após cada rega. Se os tomateiros forem cultivados em estufa, ventile o ambiente regularmente para garantir uma circulação de ar adequada.
Fertilize os arbustos três vezes durante a estação de crescimento. Para isso, são utilizados fertilizantes orgânicos e minerais contendo nitrogênio, potássio e fósforo. Para proteger as plantas de doenças, elas são tratadas com fungicidas e as folhas infectadas são removidas dos arbustos. Se pragas de jardim atacarem os tomates, recomenda-se eliminá-las com produtos químicos ou remédios caseiros.










