Descrição do tomate Trans Novinka, cultivo de mudas e cuidados

O tomate Trans Novinka pertence a um grupo de variedades de meia estação. Não requer estaqueamento nem modelagem. O tomate Trans Novinka está registrado no Registro Estadual da Rússia para o Distrito de Nizhnevolzhsky. Os frutos são usados ​​em saladas e enlatados para o inverno.

Alguns dados técnicos

As características e descrição da variedade são as seguintes:

  1. A planta produz sua primeira colheita 100-110 dias após o plantio das mudas em solo permanente.
  2. A altura de um arbusto de tomate varia de 0,5 a 1,0 m. Pequenas folhas, coloridas em tons claros de verde, crescem no caule.
  3. A planta tem inflorescências simples, a primeira das quais aparece acima da 7ª ou 8ª folha, e todas as subsequentes crescem através de 2 folhas.
  4. Os frutos são de tamanho médio. São cilíndricos, alongados na base e com ponta pontiaguda. Pesam entre 80 e 100 gramas. Os frutos maduros são vermelhos e têm sabor adocicado. Não há nenhuma mancha verde perto do pedúnculo.
  5. Os tomates têm polpa firme e casca grossa, por isso não racham durante a conserva. Quando armazenados em potes, são cortados em fatias.

Sementes e tomates

Os comentários dos agricultores que plantaram esta variedade de tomate indicam que, em produção comercial, a variedade rendeu 200 toneladas por hectare. A Trans Novinka apresenta imunidade moderada a doenças como murcha de fusarium, vassoura-do-egito, vírus do mosaico do tabaco e podridão apical.

Jardineiros que cultivam esta variedade afirmam que a fruta pode ser armazenada em local fresco por até 30 dias. Os frutos podem ser transportados por qualquer distância, pois suportam as tensões mecânicas encontradas durante o transporte. A Trans Novinka é adequada para colheita mecânica e apresenta uma produção estável. Agricultores em jardins particulares conseguiram colher de 8 a 9 kg de frutos de cada arbusto.

Descrição do tomate

O novo produto Trans cresce bem em áreas abertas nas regiões do sul da Rússia. cultivo de tomates na zona central ou na Sibéria será necessária uma estufa ou canteiro.

Cultivando mudas você mesmo

As sementes são tratadas com uma solução de permanganato de potássio e colocadas em vasos de turfa. As sementes são plantadas a 15-20 mm de profundidade e regadas com água morna. Este processo é geralmente realizado em meados de março.

Mudas em copos

Após 10 dias, os primeiros brotos aparecem. Eles são alimentados com fertilizantes orgânicos ou complexos. O recipiente com os brotos é movido para baixo de lâmpadas elétricas ou colocado em um local bem iluminado. Após o surgimento de uma ou duas folhas nas plantas, elas são repicadas.

As mudas são transplantadas para o solo permanente em meados de maio. Para isso, os canteiros são soltos e fertilizantes orgânicos ou nitrogenados são adicionados ao solo. Os arbustos são plantados em um padrão de 0,7 x 0,6 m.

A área de plantio deve ser bem iluminada. A Trans Novinka precisa de calor para produzir uma colheita estável. Isso é mais importante do que a umidade do solo.

Brotos no chão

Se os arbustos forem plantados em estufa, o agricultor deve monitorar a umidade do ambiente. Ela não deve exceder 60-65% nas primeiras semanas após o transplante das mudas. Posteriormente, recomenda-se manter a umidade em torno de 60%, caso contrário, as plantas terão baixa polinização e poderão adoecer. A Trans Novinka cresce melhor em solo argiloso, que contém húmus e nutrientes.

Cuidando dos arbustos antes da colheita

Recomenda-se fertilizar os tomateiros de 3 a 4 vezes durante a estação de crescimento. Inicialmente, os arbustos são alimentados com nitrogênio e fertilizantes orgânicos durante o transplante. Isso ajuda os tomateiros a ganhar massa verde. Então, quando as plantas começam a florescer, elas recebem misturas de potássio e nitrogênio. Depois disso, os arbustos podem ser alimentados com potássio e fósforo durante o período de plena floração. Quando os primeiros frutos aparecem nos galhos, os arbustos são alimentados com fertilizantes complexos contendo nitrogênio, fósforo e potássio.

Flor de tomate

Regue os tomateiros com água morna, deixada ao sol. Regue de 1 a 2 vezes por semana. Este procedimento é realizado antes do nascer do sol, bem cedo pela manhã. Se o jardineiro não conseguir regar no horário combinado, o procedimento é adiado para o final da noite. Deve-se tomar cuidado para evitar que a umidade entre em contato com as folhas da planta, pois isso pode causar queimaduras solares.

Soltar e cobrir o solo com cobertura morta ajuda a prevenir algumas doenças fúngicas. A capina protege os tomates de infestações de insetos que se alimentam de ervas daninhas.

Tomates em uma videira

Para proteção contra doenças, recomenda-se tratar os arbustos com produtos como Fitosporin. Essa medida preventiva evitará que fungos e bactérias danifiquem os tomateiros. Como alternativa, você pode usar métodos tradicionais, como tratar as plantas com sulfato de cobre.

Quando várias pragas de jardim, como besouros da batata do Colorado, ácaros, pulgões ou outros insetos, aparecem nas folhas e caules do tomate, elas são destruídas com substâncias venenosas, água com sabão ou decocções e infusões de ervas.

harvesthub-pt.decorexpro.com
Adicionar um comentário

Pepinos

Melão

Batata