Descrição do tomate híbrido Vladimir f1, cultivo de mudas e cuidados com arbustos

O tomate Vladimir f1 pertence ao grupo dos híbridos de primeira geração. Esta variedade pode ser cultivada em qualquer tipo de solo. É cultivado em campos abertos nas regiões do sul da Rússia. Nas regiões centro e norte do país, estufas são utilizadas para o cultivo do híbrido. Este tomate é usado em saladas, picles, lecho, molhos e ketchup. As bagas de Vladimir produzem um excelente suco de tomate. Os frutos deste híbrido são conservados para o inverno.

Parâmetros técnicos do tomate

As características e descrição da variedade são as seguintes:

  1. Os tomates Vladimir amadurecem de 100 a 105 dias após o plantio. No entanto, se o tempo estiver chuvoso, a colheita levará de 115 a 117 dias.
  2. O arbusto atinge uma altura de 1,0 a 1,5 m. Os caules apresentam um número médio de folhas verdes. A planta requer suporte por meio de treliças ou suportes verticais. Os brotos laterais são removidos ao longo da estação de crescimento.
  3. O híbrido possui inflorescências unicaules. A primeira formação desse tipo surge sob a nona folha, e todas as inflorescências subsequentes se desenvolvem a cada três folhas. Para máxima produtividade, os arbustos são conduzidos em dois caules.
  4. Cada escova produz de 4 a 6 frutos.
  5. Os frutos do tomate são esféricos e de cores vibrantes. Pesam até 0,14 kg. Seguindo todas as recomendações de especialistas, os jardineiros podem obter frutos de até 0,18 kg. A casca do tomate é grossa, facilitando o transporte em qualquer distância. Avaliações de jardineiros indicam que este híbrido às vezes produz frutos de formato irregular.

Tomates Vladimir

A produtividade do tomate é bastante alta, com cada arbusto rendendo de 4 a 5 kg de frutos. O híbrido é resistente a doenças da solanácea, como o vírus do mosaico do tabaco, oídio e fusarium.

A planta tolera flutuações de temperatura, mas morre em caso de seca ou excesso de água. Uma desvantagem do híbrido é a necessidade de comprar sementes todos os anos; o agricultor não conseguirá obter material de plantio adequado da colheita.

Obtendo mudas em um jardim privado

Recomenda-se comprar sementes de um produtor confiável. Elas são desinfetadas com uma solução fraca de permanganato de potássio e, em seguida, tratadas com estimulantes de crescimento. Recomenda-se plantar as sementes a uma profundidade de 10 a 15 mm, deixando 2 a 3 cm entre elas. Quando os primeiros brotos aparecerem após 6 dias, regue-os com um pouco de água morna e mova os recipientes de tomate para um local bem iluminado. Assim que 2 a 3 folhas aparecerem nas mudas, transplante-as.

Brotos de sementes

Os arbustos jovens devem ser transplantados para o solo permanente aos 60 dias de idade. Para isso, prepare o solo na área. Os canteiros são soltos e fertilizante orgânico é adicionado ao solo. Recomenda-se plantar no máximo 3 a 4 arbustos por metro quadrado de canteiro. As plantas devem ser plantadas verticalmente nos buracos, de modo que suas raízes alcancem o lençol freático. Esse tipo de plantio evita que o híbrido morra durante a seca.

Antes de plantar os arbustos nos canteiros, é recomendável tratar o solo com permanganato de potássio para destruir bactérias e fungos que vivem no solo.

Regando tomates

Cuidando de arbustos em crescimento

Regue as plantas com água morna, entre 26 e 28 °C. O híbrido não gosta de grandes quantidades de água, então regue os arbustos com pouca frequência. Se o tempo estiver chuvoso, evite regar. Evite a formação de poças d'água sob os arbustos, pois isso causará apodrecimento das raízes e a morte das plantas.

Fertilizante para tomates

Antes de regar os tomates, recomenda-se capinar os canteiros uma vez por semana. Esse procedimento reduz o risco de infecções fúngicas e bacterianas transmitidas por ervas daninhas. Além das ervas daninhas, algumas pragas de jardim que se alimentam delas e migram para os vegetais também são mortas.

Os tomates são fertilizados pelo menos 3 a 4 vezes por estação. Inicialmente, são aplicados nitrogênio e fertilizantes orgânicos (esterco, esterco bovino, esterco de galinha). À medida que as plantas crescem e as flores aparecem, os arbustos são fertilizados com misturas de potássio e fósforo. Quando os primeiros frutos aparecem nos tomateiros, fertilizantes minerais complexos contendo componentes de fósforo, nitrogênio e potássio são usados ​​para adubação adicional.

Tomates em estufa

Solte o solo sob os tomateiros duas vezes por semana. Isso permite uma boa aeração do sistema radicular do tomateiro, o que impacta positivamente no crescimento da planta. Soltar o solo também mata alguns dos parasitas que infestam as raízes da planta. A cobertura morta do solo também pode proporcionar melhor aeração do sistema radicular da planta.

Se pragas de jardim, como pulgões, besouros do Colorado e outros insetos aparecerem nas folhas de tomate, é recomendável tratar os arbustos com produtos químicos tóxicos.

harvesthub-pt.decorexpro.com
Adicionar um comentário

Pepinos

Melão

Batata