O tomate Viking é conhecido como uma variedade para salada com excelente sabor e rendimento consistente. Está listado no Registro Estadual de Conquistas de Melhoramento.
Vantagens da variedade
O tomate Viking tem um período de maturação médio, com frutificação ocorrendo 110 a 120 dias após a germinação. Esta variedade determinada é recomendada para cultivo em campo aberto ou em estufas plásticas. Durante a estação de crescimento, o arbusto atinge uma altura de 70 cm.

As folhas da planta são de tamanho médio, e de 4 a 6 tomates amadurecem em um único ramo. A colheita rende até 5 a 6 kg por metro quadrado. A descrição da variedade indica que o tomate é resistente ao frio e à seca.
Os tomates têm um sabor excelente e são ideais para saladas e sanduíches. Os tomates verdes são verdes com uma mancha preta característica perto do caule. Os tomates maduros adquirem uma cor laranja intensa.

O peso do fruto atinge 80-170 g. O formato dos tomates é redondo, ligeiramente convexo, com leves nervuras.
Avaliações de produtores de vegetais que cultivam a variedade Viking destacam o excelente sabor dos frutos. Os tomates são macios e doces. Além disso, os frutos são resistentes a rachaduras durante o amadurecimento e podem ser armazenados facilmente.
Tecnologia agrícola de cultivo
Especialistas recomendam o cultivo desta variedade em solo rico em húmus. As sementes para mudas são semeadas em meados de março. Após o pré-tratamento com uma solução aquosa de aloe vera e um estimulante de crescimento, as sementes são colocadas em recipientes com solo a uma profundidade de 1,5 cm.

Para estimular a germinação simultânea, regue as mudas com água morna usando um borrifador. Cubra o recipiente com filme plástico, criando um efeito estufa. A luz do dia prolongada com uma lâmpada fluorescente garante o desenvolvimento normal das mudas.
Quando 1 a 2 folhas verdadeiras são formadas, as plantas são transplantadas para recipientes de turfa. Este é um bom método para transplantar mudas para o local permanente, pois garante a preservação do sistema radicular e ajuda o tomateiro a se adaptar melhor às novas condições.
As mudas são alimentadas com fertilizantes complexos. Os melhores predecessores para esta cultura são cenoura, abobrinha, pepino, couve-flor, endro e salsa. As mudas são transplantadas para o local permanente aos 60-65 dias de idade (quando 5-7 folhas verdadeiras se formam). São plantadas de 7 a 9 plantas por metro quadrado.

Os cuidados com a cultura envolvem a soltura periódica do solo, capina e aplicação de fertilizantes minerais e orgânicos. A produtividade do tomate depende da época de plantio e das condições climáticas.
Os arbustos requerem um regime de luz adequado e rega equilibrada para garantir o tamanho uniforme dos frutos. Seguindo práticas agrícolas adequadas, você pode obter uma colheita abundante.
Os tomates são exigentes em solo. Durante a estação de crescimento, extraem muitos nutrientes do solo. Necessitam de fósforo durante o desenvolvimento das raízes. Durante a formação dos frutos, o fósforo e o potássio promovem floração e amadurecimento mais rápidos. A deficiência de nitrogênio retarda o crescimento e reduz a resistência a doenças fúngicas e virais.

Ao cultivar tomates, você pode usar métodos de agricultura orgânica, que envolvem a adição de adubo verde proveniente de plantas jovens. Por exemplo, cultivando ervilhas seguido de incorporação ao solo, enriquecendo-o com nitrogênio e matéria orgânica.
Adulto semeando ervilhas Você pode cortar as ervilhas para fazer composto, cobrir o solo com o material picado ou usá-lo para criar fertilizante líquido. Após incorporar as ervilhas picadas ao solo, você pode plantar os arbustos em 2 a 4 semanas.
Na área onde os tomates serão plantados na próxima temporada, as leguminosas podem ser semeadas no outono. Na primavera, de 1,5 a 2 semanas antes do plantio das mudas, a folhagem verde é cortada e incorporada ao solo.










