Descrição do tomate híbrido Red Dome f1 e seu cultivo com mudas

O tomate Red Dome f1 foi criado por especialistas russos. Pode ser cultivado ao ar livre e em estufas. Esta variedade tem uma casca bastante grossa, por isso raramente racha durante o transporte em longas distâncias. É consumido fresco, adicionado a diversas saladas e em conserva. Este tomate rende um ótimo ketchup. Devido ao seu alto teor de matéria seca, o tomate Red Dome não pode ser usado em sucos ou molhos.

Algumas informações sobre tomate

As características e descrição da variedade são as seguintes:

  1. A planta pertence ao grupo dos híbridos de maturação precoce. Após o plantio, são necessários 95 dias para colher uma safra completa.
  2. O arbusto híbrido atinge uma altura de 0,7 a 0,85 m. O caule apresenta um número médio de folhas verdes. O baixo porte da planta permite que ela seja cultivada com sucesso nas regiões do norte da Rússia.
  3. O peso do fruto varia de 0,16 a 0,21 kg.

Fruto de tomate

Avaliações de jardineiros que cultivam este híbrido indicam que, se todas as recomendações dos especialistas forem seguidas, é possível colher até 18 kg de frutas por metro quadrado de canteiro por estação. Os jardineiros conseguem obter de 2,6 a 3 kg de frutos de cada arbusto. Os produtores observam que o híbrido pode ser armazenado por muito tempo em local fresco.

Esta variedade de tomate é resistente à maioria das doenças que afetam as culturas de solanáceas. No entanto, em climas frios e chuvosos, a Red Dome costuma ser suscetível a doenças fúngicas. Portanto, os jardineiros devem monitorar atentamente os sinais de infecção e, em seguida, tomar as medidas adequadas.

tomate vermelho

No sul da Rússia, o tomate é plantado diretamente em campo aberto. Na Rússia central, o híbrido pode ser cultivado em estufas sem aquecimento. Na Sibéria e no Extremo Norte, recomenda-se o uso de estufas e complexos de estufas bem aquecidos para o cultivo desta cultura.

Cultivando mudas você mesmo

As sementes são tratadas com desinfetantes e depois plantadas em caixas com terra. Isso geralmente acontece no início de março. As sementes são enterradas de 10 a 20 mm no solo e cobertas com vidro. Após o surgimento dos primeiros brotos, elas são fertilizadas com turfa ou esterco. Se houver fertilizante disponível, recomenda-se fertilizar as mudas com misturas de nitrogênio. Regue as mudas uma vez por semana com água morna. Quando uma ou duas folhas aparecerem nos brotos, as plantas devem ser repicadas.

Um broto no chão

Antes de transplantá-las para o solo (o que acontece em meados de abril), os canteiros devem ser cavados e misturados com um fertilizante complexo. Os arbustos são plantados em um formato de 0,5 x 0,5 m. Em seguida, as plantas são regadas moderadamente com água morna.

Se o agricultor plantou mudas em terreno aberto, é recomendável cobrir os arbustos com um material quente para protegê-los de uma queda brusca de temperatura à noite.

Cuidando de um híbrido em crescimento

Os tomateiros precisam ser regados uma vez a cada 1,5 a 2 semanas. Água morna e aquecida pelo sol é despejada sob as raízes dos tomateiros, tomando cuidado para não molhar as folhas, pois isso pode causar queimaduras solares. Fertilize as plantas de 4 a 5 vezes por estação. Inicialmente, são utilizados fertilizantes de nitrogênio e potássio, seguidos por misturas complexas.

Tomates em estufa

Amontoar e soltar os canteiros melhora a imunidade do tomateiro e acelera o crescimento. Isso se deve ao fornecimento de oxigênio adicional às raízes da planta. Isso também ajuda a eliminar certos insetos e suas larvas que infestam o sistema radicular do tomateiro.

Capinar os canteiros elimina infecções fúngicas e evita que pragas de jardim que vivem em ervas daninhas se espalhem para as plantas cultivadas.

Para eliminar o risco de requeima, são tomadas medidas preventivas. Os arbustos são tratados três vezes com produtos como Fitosporin. Após cada tratamento, aguarde 10 dias e aplique o produto novamente. Se a doença se espalhar, outros tratamentos precisarão ser usados.

Um broto no chão

A Red Dome pode ser suscetível a danos causados ​​por pragas de jardim. Quando um agricultor observa pulgões, besouros da batata-do-colorado, ácaros, outros insetos ou lagartas nas folhas e caules dos arbustos, eles devem ser exterminados para preservar as plantas e garantir uma colheita produtiva. Diversos produtos químicos são utilizados para esse fim, disponíveis em lojas que vendem equipamentos agrícolas e fertilizantes.

Se não for possível usar produtos químicos (por exemplo, porque o jardineiro deseja produzir um produto orgânico), recomenda-se controlar as pragas com sulfato de cobre, água com sabão ou infusões e decocções de ervas. Se aparecerem lesmas no jardim, use cinzas moídas para repeli-las ou matá-las. Essa substância é aplicada nas raízes dos tomateiros.

harvesthub-pt.decorexpro.com
Adicionar um comentário

Pepinos

Melão

Batata