Descrição da variedade de tomate Sushka f1 e cultivo com mudas

O tomate Sushka f1 pertence a um grupo de híbridos de meia estação. É ideal para cultivo em estufas e tolera bem o transporte por longas distâncias. As variedades híbridas podem ser consumidas frescas. Os frutos são usados ​​em saladas e as bagas também são enlatadas para conservação no inverno.

Algumas informações sobre a planta e seus frutos

As características e descrição da variedade são as seguintes:

  1. Leva de 110 a 120 dias do plantio das mudas até a colheita completa. O prazo exato para a colheita das sementes depende do clima da região do jardineiro.
  2. A altura dos arbustos da planta varia de 170 a 200 cm. Portanto, o híbrido precisa ser amarrado a estacas ou treliças resistentes. Se os galhos do tomateiro tiverem produzido um grande número de frutos, pode ser necessário amarrar cada galho individualmente.
  3. O tomate tem folhas coloridas em tons escuros de verde.
  4. A planta é resistente a doenças como murcha de fusarium, vírus do mosaico do tabaco e cladosporiose.
  5. Os frutos da planta são esféricos. Seis a oito bagas formam-se em um único cacho. Seu peso varia de 0,11 a 0,13 kg. O fruto contém polpa carnosa e suco. As bagas, secas por três meses, são usadas para obter sementes.

Descrição do tomate

Avaliações de agricultores que cultivam este tomate indicam que cada arbusto híbrido pode render de 6 a 7 kg de frutos. O cultivo de tomate é amplamente difundido em toda a Rússia, com estufas disponíveis em todo o país.

Cultivando você mesmo a partir de mudas

As sementes são tratadas pelo fabricante, dispensando desinfecção ou estimulação. As mudas são colhidas entre o final de fevereiro e meados de março.

As sementes são semeadas em recipientes individuais preenchidos com solo especial para tomates. Os recipientes são cobertos com vidro. Após o surgimento dos primeiros brotos, as mudas são movidas para um local mais iluminado.

Mudas em copos

Regue as mudas com água morna a cada 5 a 6 dias. Alimente as mudas com fertilizantes minerais e orgânicos. Após o desenvolvimento de 1 a 2 folhas, transplante as mudas. Transfira as mudas para os canteiros no início ou meados de maio, após a ameaça de uma forte onda de frio noturno ter passado. O formato de plantio para cada canteiro é de 0,4 x 0,6 m. Nesse formato, há de 3 a 4 hastes por metro quadrado de canteiro.

É aconselhável transplantar o tomate para um solo onde anteriormente cresciam abobrinha, diversas variedades de couve-flor, cenoura, pepino híbrido, salsa ou endro.

Antes do transplante dos tomates, o solo dos canteiros é desinfetado com uma solução de permanganato de potássio, solto e são adicionados fertilizantes nitrogenados e orgânicos. Após o plantio, as plantas são regadas com água morna e estacas são instaladas perto dos arbustos para posterior sustentação. Os brotos de tomate são conduzidos em um único caule. Recomenda-se remover os brotos laterais semanalmente e todas as folhas inferiores. Para reduzir a altura dos arbustos, corte os pontos de crescimento no final da estação de crescimento.

Plantando mudas

Cuidando do cultivo de tomates

O solo dos canteiros deve ser revolvido uma vez por semana para arejar o sistema radicular do tomateiro. Se o agricultor preferir não revolvê-lo, pode aplicar cobertura morta, o que arejará as raízes e eliminará o risco de infecções fúngicas e bacterianas no solo. Este procedimento também ajuda a matar parasitas que infestam as raízes do tomateiro.

Um arbusto com tomates

Recomenda-se capinar uma ou duas vezes a cada 15 dias. Essa medida preventiva evita a propagação de doenças fúngicas que podem se espalhar das ervas daninhas para as plantações. Junto com as ervas daninhas, algumas pragas de jardim morrem, as quais usam as ervas daninhas como criadouro e depois atacam os tomates.

Recomenda-se regar os arbustos com água morna. Opte por regar de manhã cedo ou espere até o pôr do sol para esta aplicação. Esta variedade tolera bem o calor, mas durante períodos de seca prolongada, recomenda-se dobrar a frequência de rega.

tomates maduros

Os arbustos são fertilizados 32 vezes ao longo da estação. Inicialmente, são utilizados fertilizantes orgânicos ou à base de nitrogênio. Após o início da floração, as plantas são substituídas por misturas de nitrogênio e potássio.

Após a formação dos primeiros frutos, o híbrido deve ser alimentado com fertilizantes de fósforo e potássio. O tomateiro responde bem a fertilizantes minerais universais.

Para prevenir doenças, borrife as plantas com produtos que matam fungos e bactérias. Se um agricultor notar besouros do Colorado, pulgões ou outros insetos nas folhas de tomateiro, recomenda-se o uso de remédios populares (como solução de sabão ou sulfato de cobre) ou pesticidas químicos disponíveis comercialmente para matá-los. Se aparecerem lesmas, elas podem ser repelidas dos tomateiros adicionando cinzas de madeira ao solo.

harvesthub-pt.decorexpro.com
Adicionar um comentário

Pepinos

Melão

Batata