Descrição do tomate híbrido Ashkelon e como cultivá-lo você mesmo

O tomate Ashkelon f1 pertence ao grupo dos híbridos de primeira geração. Pode ser cultivado nas regiões do sul da Rússia, bem como nas vastas regiões central e norte. Os frutos desta variedade são considerados os mais saborosos de todos os tomates de cor escura. Os tomates Ashkelon podem ser transportados por longas distâncias. São consumidos frescos, pois a casca fina do tomate não tolera tratamento térmico durante o enlatamento. O calor pode causar rachaduras ou deformações completas na casca.

Características e descrição da variedade

As características e descrição da variedade Ashkelon são as seguintes:

  1. A primeira colheita pode ser obtida 100-105 dias após a semeadura das mudas.
  2. Os arbustos híbridos crescem até 160-170 cm de altura. Recomenda-se amarrá-los a suportes firmes. As plantas desenvolvem um grande número de folhas.
  3. O primeiro ovário aparece acima da 8ª folha, e os próximos se desenvolvem a cada 3 folhas.
  4. O híbrido é resistente a doenças como murcha de verticillium, vírus do mosaico do tabaco, murcha de fusarium, danos microbianos e enrolamento amarelo das folhas.
  5. Segundo avaliações de agricultores, o híbrido Ashkelon tolera bem a seca e é resistente ao frio. Os tomates desta variedade são altamente resistentes à podridão dos frutos. Pragas de jardim raramente atacam o híbrido.
  6. Descrição da variedade Ashkelon: Os tomates são redondos e de cor marrom-escura. A casca é lisa e a polpa bastante firme.
  7. O peso dos frutos varia de 0,2 a 0,25 kg.

Tomates de Ashkelon

Avaliações de agricultores que cultivam este híbrido indicam que a produção média é de 10 a 18 kg de frutos por metro quadrado de canteiro. Os varejistas compram Ashkelon facilmente dos agricultores devido à sua aparência atraente e fácil transportabilidade.

Tomates de Ashkelon

Como cultivar tomates em seu jardim

As sementes híbridas são adquiridas em fazendas de sementes ou lojas especializadas em produtos agrícolas. As sementes são tratadas com uma solução de permanganato de potássio ou suco de aloe vera. Em seguida, são semeadas em recipientes pré-fertilizados com fertilizante orgânico.

Tomate híbrido

A época ideal para semear sementes para mudas é meados de março. Antes da semeadura, recomenda-se endurecer as mudas por 14 dias. Isso aumentará sua imunidade e capacidade de resistir a condições climáticas adversas.

Depois que os brotos brotam e 1-2 folhas aparecem neles, as mudas são colhidas. Antes de transplantar as mudas para o solo permanente, é recomendável alimentá-las com fertilizantes minerais 2 ou 3 vezes.

Flor de tomate

As mudas são transferidas para uma estufa em meados de maio. Se o Ashkelon for cultivado ao ar livre, o transplante para o solo permanente ocorre nos primeiros dez dias de junho. Nessa época, as mudas já terão de 6 a 8 folhas. As plantas devem receber bastante luz solar. Se isso não for feito, os frutos perderão a cor e o sabor.

Para aumentar a produtividade, recomenda-se conduzir os arbustos em um único caule e remover regularmente os brotos laterais. Para evitar que as plantas morram, fertilize-as de 2 a 3 vezes (antes e depois da formação dos ovários e, em seguida, da frutificação) com fertilizantes minerais complexos. A capina regular também é recomendada.

Tomates de Ashkelon

Regue com água morna no início da manhã, 2 a 3 vezes por semana. Para eliminar larvas de insetos das raízes e garantir livre acesso de oxigênio ao sistema radicular, solte regularmente o solo sob cada arbusto.

Se, apesar da resistência da variedade de tomate descrita aos ataques de pragas de jardim, elas conseguirem se multiplicar nos arbustos, é recomendável eliminar a ameaça tratando as folhas do tomate com produtos químicos.

harvesthub-pt.decorexpro.com
Adicionar um comentário

Pepinos

Melão

Batata