O tomate Great Warrior foi desenvolvido há cerca de 10 anos. Desde então, conquistou uma merecida popularidade entre os apreciadores de tomates de frutos grandes. Seu sabor excelente não deixa ninguém indiferente que os cultiva.
Características do tomate Grande Guerreiro
Esta variedade de frutos grandes, cultivada na Sibéria, é recomendada para cultivo em todas as regiões da Rússia. Este tomate alto e de porte indeterminado cresce igualmente bem em estufas e em campo aberto. O caule principal pode atingir 2 metros de altura.

Descrição da planta:
- Os arbustos são poderosos e bem foliados.
- Para fornecer suporte confiável para a planta pesada, recomenda-se amarrá-la a uma treliça. A primeira amarração deve ser feita sob o primeiro cacho de flores e, em seguida, cada nova inflorescência deve ser fixada da mesma maneira.
- As escovas são capazes de produzir de 5 a 7 frutos grandes pesando 200 a 300 g cada.
- A carga total na haste da escova pode ser superior a 1,5 kg.
- É necessário amarrar cada nova inflorescência.
- Os primeiros frutos geralmente são maiores que os demais.
- Para obter uma colheita uniforme, alguns dos últimos ovários precisam ser removidos.
- Avaliações de jardineiros indicam que os 4-5 pedaços restantes podem crescer até 500 g.
Características do tomate Grande Guerreiro
As características e a descrição da variedade Velikiy Voin fazem dela um tomate de meia-estação. O período entre a germinação e a colheita dos frutos maduros leva de 110 a 120 dias. A variedade é altamente produtiva, com cada arbusto rendendo aproximadamente 10 kg de tomates (veja o vídeo).
Os tomates Great Warrior têm formato arredondado e achatado. As nervuras são sutis. Os tomates verdes apresentam uma mancha verde-escura perto do caule, como mostrado na foto. Ela desaparece à medida que o fruto amadurece. A casca de um tomate maduro tem uma tonalidade carmesim intensa; os tomates verdes têm um tom rosado. A polpa é rosada e firme. O fruto deste tipo é considerado um tomate carnudo.

O tomate Grande Guerreiro é melhor consumido fresco, em saladas e como aperitivo. A fruta também é adequada para suco e purê, mas não para enlatados inteiros. A casca grossa é resistente a rachaduras, portanto, mesmo em condições climáticas adversas, os jardineiros podem preservar toda a colheita.
O sabor agridoce do tomate Great Warrior o torna um ótimo complemento para saladas de verão. Seu sabor equilibrado e aroma intenso são apreciados por muitos, e é por isso que ele atraiu um grande número de produtores. A maturação precoce do tomate Great Warrior permite que você colha seus primeiros frutos no final de junho e aproveite esses magníficos vegetais durante toda a temporada. Quando cultivado em estufa, a frutificação pode se estender até o final do outono.

Nas condições da Sibéria, alguns tomates carnudos precisam ser colhidos ainda verdes. Eles amadurecem bem em um ambiente aquecido, mas esse método reduz seu teor de açúcar e os torna mais azedos.
Regras para o cultivo de mudas
Para a semeadura, recomenda-se o uso de substrato comercial para pimentões e tomates. Se estiver usando terra de jardim, regue abundantemente com água fervente e permanganato de potássio (cor rosa). Essa medida simples protegerá as mudas de doenças e permitirá que você salve a maior parte delas.

Assim que o solo esfriar à temperatura ambiente, você pode semear as sementes. Elas são espalhadas na superfície a uma distância de 2 a 3 cm uma da outra e cobertas com 0,5 cm de solo seco. Antes da germinação, é melhor cobrir a caixa com vidro para evitar a formação de uma crosta densa no solo.
As mudas surgirão em 7 a 10 dias. Após a formação de duas folhas, as mudas devem ser espaçadas de 7 a 10 cm. A semeadura ocorre no final de março e, na época do plantio (início ou final de maio, dependendo do método de cultivo), a planta deve ter de 6 a 8 folhas. Algumas plantas também desenvolvem seus primeiros cachos de flores nessa época.
Os tomates podem ser plantados em estufa no início de maio, assim que a área protegida atingir uma temperatura adequada para as plantas. Eles são plantados ao ar livre após a primeira onda de geadas da primavera. A primeira aplicação de fertilizante nitrogenado deve ser feita no máximo uma semana após o transplante.

Assim que as mudas começarem a crescer, elas precisam ser amarradas a um suporte e depois treinadas para formar 1 ou 2 hastes. Os arbustos produzirão numerosos brotos laterais; esses brotos laterais devem ser removidos imediatamente para evitar que os arbustos fiquem muito densos.
Para garantir uma boa colheita, recomenda-se aplicar dois fertilizantes adicionais após a formação dos cachos florais. O primeiro é aplicado quando o arbusto tiver 1-2 inflorescências, mas não antes de 3 semanas após o replantio. Para essas aplicações, use uma mistura de fósforo e potássio de acordo com as instruções do fertilizante.
O cultivo de tomates de frutos grandes requer níveis ideais de umidade do solo. Regue conforme o solo seca, a uma profundidade de 2 a 3 cm.










