O tomate "Magic Harp" f1 é um híbrido com frutos de maturação precoce. Esta variedade é classificada como planta ornamental. Pode ser propagado em estufas plásticas e complexos de estufas. Este tomate é adequado para consumo in natura ou para conservas durante o inverno. Neste último caso, os frutos inteiros são colocados em potes.
Dados técnicos do tomate
Características e descrição da variedade Magic Harp f1:
- A estação de crescimento, desde o plantio das sementes até o recebimento da colheita completa, dura de 90 a 110 dias.
- Os tomates Magic Harp f1 crescem em cachos em um arbusto de 180 a 200 cm de altura. As folhas têm o formato padrão de um tomate e são verdes.
- Um único cacho produz de 15 a 18 tomates, dispostos em cachos. O arbusto é formado pela remoção dos brotos em excesso. Para evitar que os galhos caiam com o peso dos frutos, eles são amarrados a suportes.
- Os frutos medem de 3 a 5 cm de diâmetro e são de cor alaranjada. Cada fruto pesa de 20 a 25 g.
Avaliações de agricultores que cultivam esta variedade indicam que o rendimento deste tipo de tomate é de 6 a 7 kg de frutos por metro quadrado de canteiro. A colheita dura até a primeira geada.
Para garantir que os frutos da última colheita tenham tempo de amadurecer antes do final do outono, os agricultores colhem as pontas dos arbustos em agosto. Como a polpa da fruta é bastante densa, os frutos podem ser transportados por longas distâncias.
A Magic Harp f1 é resistente à murcha de fusarium, ao vírus do mosaico do tabaco e tem boa resistência a vários estresses (frio repentino, calor).

Jardineiros experientes observam: "Embora este tomate ornamental possa ser cultivado ao ar livre, na Rússia nós o plantamos em estufas. Isso permite uma colheita antecipada e sem perdas."
Métodos para cultivar tomates em um jardim privado
As sementes são compradas em lojas especializadas. São tratadas com permanganato de potássio e, em seguida, plantadas em caixas com solo pré-fertilizado com esterco ou turfa. Recomenda-se semear as sementes na segunda dezena de março.
Após a emergência dos brotos (o que ocorre sete dias após a semeadura), eles são repicados quando uma ou duas folhas aparecem nas mudas. Se o jardineiro cultivou as mudas em pellets de turfa, elas são transplantadas para a estufa junto com a turfa.

Após o transplante, transfira as caixas de mudas para o parapeito da janela. Todas as mudas devem estar bem iluminadas. Regue as plantas com água morna, em quantidades moderadas. Ao regar, certifique-se de que o líquido chegue às raízes das mudas. As mudas permanecem no parapeito da janela até maio. Durante esse período, as mudas jovens são alimentadas com fertilizante mineral uma ou duas vezes. Elas também precisam de misturas ricas em matéria orgânica (esterco) e nitrogênio.
Nos últimos dez dias de maio, as mudas são transferidas para a estufa. O padrão de plantio é de 0,7 x 0,5 m. Húmus é adicionado previamente ao solo no canteiro. O arbusto é conduzido em 1 a 2 hastes. Não são plantadas mais de 4 plantas por metro quadrado de canteiro.

Para regar os arbustos, os criadores recomendam usar um sistema de irrigação por gotejamento. É necessário quebrar os brotos inferiores e remover gradualmente as folhas velhas (1 pedaço por semana). Na maioria das vezes, 2 a 3 folhas são removidas dos ramos inferiores do caule.
Os tomates precisam ser fertilizados três vezes durante a estação de crescimento. Para isso, são utilizados fertilizantes orgânicos e superfosfato.
Regue os arbustos duas vezes por semana em clima normal, pois o solo abaixo deles seca. Se o clima estiver quente ou seco, regue os tomates duas vezes ao dia. Lembre-se de que a umidade excessiva do solo pode matar as plantas.

Embora a variedade descrita seja resistente a algumas doenças, é recomendável tratar os arbustos com preparações que protejam o tomateiro de infecções fúngicas e bacterianas como medida preventiva.
Caso pragas de jardim tenham surgido em sua propriedade, é recomendável combatê-las usando produtos químicos que destruam as larvas e os insetos adultos.










