O tomate Hugo pertence à família dos tomates em forma de pimentão, cuja característica distintiva é sua aparência.
O que é o tomate do Hugo?
Características e descrição da variedade:
- O tomate Hugo F1 é uma variedade híbrida desenvolvida por criadores tchecos.
- Amadurece aproximadamente 110 dias após o plantio. Os arbustos dão frutos até o final de setembro e produzem uma boa colheita. Esta variedade de tomate pode ser plantada tanto em estufa quanto em jardim.
- Os frutos do tomateiro Hugo em formato de pimenta são bem grandes.
- O menor tomate pesa 250 g. Sua casca é macia e o interior é muito carnudo.
- A cor dos frutos é escarlate.
- Esta variedade tem forte imunidade a muitas doenças comuns.
- Hugo não tolera lugares frios e escuros.
- A temperatura do ar ideal e confortável é de +20 °C.

Como os tomates são cultivados?
O Hugo é cultivado por meio de mudas. Na escolha das sementes, dá-se preferência aos produtores "Gavrish", "SeDeK" e "Poisk". Antes da semeadura, geralmente se avalia o tamanho da parcela onde os tomates serão plantados e, somente então, após o cálculo do número aproximado de pés, inicia-se a semeadura. A melhor época para o plantio é a segunda quinzena de março, mas em regiões mais frias, esse período muda para o início de abril.

É melhor usar composto ou solo rico em cinzas de madeira para as mudas. Solo de batata não é adequado para o plantio de tomates.
Coloque o solo no recipiente selecionado, compacte-o levemente e umedeça-o com água morna. Deixe as sementes de molho em água morna antes do plantio.
É mais fácil usar uma pinça para espalhar as sementes. Coloque-as no solo a uma profundidade de 2 cm e cubra com uma camada fina de terra. Cubra o recipiente com vidro ou filme plástico e deixe em um local aquecido até que as mudas emerjam. Uma temperatura confortável para a germinação é de 25 °C.

Assim que as mudas emergirem, remova a cobertura plástica e coloque o recipiente mais próximo da luz. Se o ambiente estiver escuro, forneça iluminação artificial.
A repicagem é feita após o surgimento de duas folhas fortes. É melhor transplantar a planta para recipientes plásticos para facilitar o transplante para o solo posteriormente.
Ao cuidar de mudas, você precisa de fertilização, luz suficiente e condições de temperatura adequadas.
Os tomates Hugo são melhor cultivados com um único caule (em condições de estufa, dois caules podem ser usados). A planta deve ser amarrada a um suporte alto.
Os cuidados com esta variedade são os mesmos de outras variedades de tomate. Para o melhor crescimento e desenvolvimento dos frutos, é importante monitorar o solo: revolvê-lo regularmente e remover ervas daninhas. A rega é feita conforme necessário.
O solo ao redor das raízes não deve ficar molhado, mas também não deve secar. É melhor regar os tomates por gotejamento para evitar o excesso de água.

O excesso de vegetação deve ser removido gradualmente, geralmente começando pelas folhas inferiores. Após o surgimento das inflorescências, os brotos laterais são removidos da mesma maneira. Isso é feito para que a planta não desperdice sua energia em tornar o arbusto mais verde, mas sim direcioná-la para a produção de frutos. As inflorescências surgem após a 8ª à 12ª folha. Cada cacho produz de 5 a 9 frutos.
Um mês após o plantio, os tomates podem ser fertilizados com esterco ou excrementos de pássaros. Após o surgimento das flores, o solo é fertilizado com cinzas. Se as plantas apresentarem falta de massa verde, adicione nitrogênio ao fertilizante. Se, ao contrário, as plantas estiverem crescendo ativamente, adicione fosfato.










