Descrição do tomate híbrido Kibitz e como cultivar mudas você mesmo

O tomate Kibitz, cuja descrição inclui um período de maturação precoce, apareceu recentemente no mercado. É cultivado em campo aberto e em estufas. Após a colheita, os tomates Kibitz podem ser armazenados em uma adega fresca por até 25 a 30 dias. A temperatura de armazenamento não deve exceder 10 °C com uma umidade de aproximadamente 80%. É melhor não refrigerar os frutos, pois eles perderão completamente o sabor. Este híbrido é adequado para congelamento ou enlatamento de frutas inteiras. Esta variedade de tomate pode ser transportada por longas distâncias.

Alguns dados técnicos

As características e descrição da variedade são as seguintes:

  1. Após o plantio das sementes no solo, as mudas levam de 100 a 110 dias para produzir frutos. Alguns jardineiros conseguem colher de 7 a 10 dias antes.
  2. A altura dos arbustos da planta varia de 60 a 80 cm. As folhas são de tamanho médio, coloridas em tons escuros de verde.
  3. 8 a 10 bagas crescem em um arbusto.
  4. As características e a descrição do fruto indicam que os frutos são pequenos. Os tomates pesam entre 50 e 60 g e têm formato oval alongado.
  5. Os frutos são vermelhos brilhantes. Não há manchas verdes perto do caule. A polpa contém poucas câmaras de sementes (2-3 lóculos) e poucas sementes.

Tomates Kibitz

Avaliações de agricultores que cultivaram este tomate indicam que o híbrido rende de 3 a 3,5 kg de frutos por arbusto. Uma descrição completa da variedade pode ser encontrada em livros de referência agrícola especializados e catálogos de empresas de sementes.

No sul da Rússia, recomenda-se o cultivo do híbrido ao ar livre. Para colhê-lo, jardineiros que vivem em climas temperados precisarão de uma estufa de plástico sem aquecimento.

Tomates Kibitz

Na Sibéria e no Extremo Norte, esta variedade só pode ser cultivada em estufas ou canteiros bem aquecidos. As mudas podem ser cultivadas ao ar livre, mas para acelerar o processo de crescimento, os criadores recomendam cultivá-las em estufas.

Como cultivar mudas você mesmo?

As sementes são semeadas no solo em meados de março, se o jardineiro decidir plantar os arbustos resultantes em uma estufa. Se o agricultor não tiver uma estufa, as sementes para mudas são semeadas nos primeiros dez dias ou em meados de abril.

Antes do plantio, trate as sementes com permanganato de potássio. Borrife o solo do canteiro com uma solução fraca de permanganato de potássio. Após o surgimento dos brotos (em 5 a 8 dias) e o surgimento de duas ou três folhas, transplante as plantas. Assim que as mudas crescerem, elas precisam ser transplantadas para o local permanente. Se você tiver uma estufa, isso deve ser feito em meados de maio e, em campo aberto, os arbustos são plantados no início de junho.

mudas de tomate

Cave buracos de 8 cm de profundidade nos canteiros e adicione composto misturado com fertilizante complexo e areia. Após o plantio, cubra o solo ao redor dos arbustos com cobertura morta. É melhor plantar tomates em canteiros previamente ocupados por pepinos ou salsa. Os tomates também prosperam em áreas anteriormente ocupadas por couve-flor ou cenoura.

O padrão de plantio é de 0,5 x 0,5 ou 0,3 x 0,5 m. Não há necessidade de amarrar os arbustos nem remover brotos laterais. Às vezes, quando um grande número de frutos está se desenvolvendo, pode ser necessário apoiar os galhos do híbrido.

Tomates verdes

Cuidados híbridos e controle de pragas

As plantas devem ser regadas regularmente, aproximadamente 2 a 3 vezes por semana. A rega deve ser feita em dias alternados, após a soltura do solo. Use água morna. A rega deve ser feita antes do pôr do sol ou do nascer do sol.

Soltar o solo permite que o oxigênio chegue às raízes do tomateiro mais rapidamente. Isso melhora a imunidade do híbrido, permitindo que as plantas resistam ao ataque de infecções fúngicas ou bacterianas.

Tomates amarrados

Recomenda-se capinar os canteiros a cada duas semanas. Esta é uma medida preventiva, pois as plantas de solanáceas são suscetíveis a infecções fúngicas e à requeima causada por ervas daninhas.

A capina ajuda a eliminar pragas que infestam o sistema radicular do tomateiro. Embora o Kibitz seja resistente à podridão apical e radicular, além da requeima, é importante pulverizar os tomateiros com produtos medicinais para prevenção.

Os tomates são fertilizados de 2 a 3 vezes durante a estação de crescimento. Inicialmente, mais fertilizante nitrogenado é usado à medida que os arbustos ganham folhagem. Após o surgimento dos primeiros frutos, o híbrido é alimentado com misturas ricas em potássio e fertilizantes orgânicos. Assim que os frutos aparecem, os tomates devem receber misturas complexas contendo fósforo, potássio e nitrogênio.

Tomates KibitzÁcaros, nematoides e lagartas de vários insetos podem aparecer e se multiplicar nos arbustos. Eles são destruídos com produtos químicos produzidos industrialmente. Se não estiverem disponíveis, pode-se usar uma solução de cascas de cebola e alho. Reúna 0,2 kg dos ingredientes, adicione 1 litro de água fervente e deixe em infusão. Em seguida, aplique a infusão nos arbustos onde as pragas são encontradas.

harvesthub-pt.decorexpro.com
Adicionar um comentário

Pepinos

Melão

Batata