Muitos jardineiros estão interessados em como cultivar o tomate Lvovich f1, descrito em sites de produtores de vegetais. Esta variedade foi desenvolvida recentemente. Apresenta alto rendimento e, portanto, é popular entre os agricultores que o cultivam comercialmente.
Características e descrição do tomate Lvovich f1
Características e descrição da variedade:
- Os tomates amadurecem em 63 dias a partir da data do plantio.
- Os frutos são grandes, de formato redondo, o peso de um tomate é de 220 g.
- Tomates maduros têm uma cor vermelha intensa.
- As folhas são de tamanho médio, onduladas nas bordas.
- Os tomates são classificados como uma variedade híbrida.
- A colheita amadurece cedo.
- As plantas não são afetadas por doenças.
- O rendimento do tomate é alto.
- Os frutos não racham e não são danificados durante o transporte, pois têm uma superfície bastante densa.

A planta é uma variedade indeterminada. Os arbustos são altos, o que é importante considerar ao cultivar tomates em estufa. Os tomates têm um excelente sabor agridoce. Os frutos são versáteis. Podem ser usados para fazer saladas, sucos, purê de tomate, molhos, ketchup, acompanhamentos de vegetais e pratos quentes. Também podem ser conservados em conserva e marinados.
Como os tomates são cultivados?
O cultivo de tomates é feito por meio de mudas. Antes da semeadura, as sementes precisam ser desinfetadas com uma solução de permanganato de potássio ou fitosporina. Esses compostos também são usados como estimulantes do crescimento do tomateiro.

Para cultivar mudas, selecione um recipiente especial e prepare o solo. Adicione composto, cinzas de madeira e cascas de ovos trituradas ao solo. Assim que os brotos surgirem, endureça-os. Para isso, leve as mudas para fora todos os dias. Aumente o tempo que as plantas passam ao ar livre a cada dia.
Assim que o solo estiver aquecido e não houver mais risco de geada, você pode plantar as mudas ao ar livre. Isso geralmente acontece no final de março ou início de abril. Após o plantio das mudas em canteiros abertos, o solo deve ser fertilizado com fertilizante mineral e composto. Os tomates precisam ser regados regularmente.

Os arbustos são amarrados a suportes para evitar a quebra dos galhos. As mudas são plantadas em covas previamente regadas com água morna. É melhor plantar as mudas a uma profundidade até as primeiras folhas. Se o arbusto for alto, plante-as até a segunda e terceira folhas, o que promove o desenvolvimento adequado das raízes.
Dez dias após o plantio, trate as plantas com uma solução de permanganato de potássio para protegê-las da requeima. A solução é preparada da seguinte forma: adicione 2 gramas de permanganato de potássio a 10 litros de água. Após o plantio das mudas em campo aberto, algumas começam a murchar. Isso ocorre porque não receberam luz suficiente durante o processo de crescimento.

Os arbustos precisam ser guiados. Para isso, retire os brotos laterais. Se os tomates forem cultivados no norte, remova as folhas inferiores antes da formação de cada novo fruto. De três a quatro brotos superiores podem ser deixados no arbusto. Isso garantirá melhor acesso ao ar e à luz solar, reduzirá doenças nas plantas e ajudará a produzir uma colheita mais precoce.
Nas regiões do sul, as folhas não são removidas, pois protegem os arbustos da exposição excessiva ao sol. Nessas áreas, após o cacho parar de produzir frutos, as folhas abaixo dele devem ser removidas.

Se os tomates forem cultivados em estufa, ela precisa ser ventilada regularmente. Os tomates devem ser regados todas as manhãs, nas raízes. Isso evitará o apodrecimento das plantas e a infestação de pragas. Os tomates são resistentes a doenças, mas para preveni-las é preciso regar as plantas moderadamente, soltar e fertilizar o solo. As avaliações dos produtores de vegetais sobre esta variedade são positivas. Eles destacam o excelente sabor agridoce e a boa produtividade dos tomates.










