Descrição do tomate Hurricane F1 e técnicas de cultivo do híbrido

O tomate Hurricane f1 está incluído no Registro Estadual de Conquistas de Melhoramento e é destinado ao cultivo ao ar livre. Este híbrido de maturação precoce é caracterizado por uma colheita abundante e excelente sabor.

Benefícios dos tomates

A variedade Hurricane f1 de tomate em cacho é caracterizada por um período de maturação precoce e começa a dar frutos 85-90 dias após a emergência.

Tomates furacão

A planta é de médio porte, pertence ao tipo indeterminado, atingindo uma altura de 180 a 200 cm. O arbusto é padrão, com número médio de folhas, do tipo regular, de cor verde e estípulas. A primeira inflorescência se forma ao nível da 6ª ou 7ª folha. Os cachos subsequentes são espaçados a cada 3 folhas.

Jardineiros acreditam que os melhores resultados são alcançados cultivando a planta como um único caule. O cultivo da planta envolve moldar o arbusto, o que requer a remoção de todos os brotos em excesso. Durante a estação de crescimento, é necessário amarrar os caules a um suporte ou treliça.

Colheita de tomate

Os tomates são redondos, ligeiramente estriados perto do caule e têm uma superfície brilhante. De seis a oito frutos amadurecem por cacho. Na maturidade técnica, adquirem uma cor vermelha uniforme.

Os tomates pesam de 90 a 110 g. Jardineiros relatam frutificação abundante. A produção de tomate atinge de 8 a 10 kg por metro quadrado. Durante o amadurecimento, os frutos são resistentes a rachaduras.

Os frutos têm polpa suculenta e densa, além de excelente sabor. O teor de matéria seca varia de 4,5% a 5,3%, e o teor de açúcar, de 2,1% a 3,8%. Esses tomates são versáteis em seus usos. Na culinária, os frutos são usados ​​frescos e em conservas.

arbustos de tomate

Os frutos colhidos suportam bem o transporte por longas distâncias e mantêm seu sabor por muito tempo. Os tomates Hurricane são suscetíveis à requeima. Portanto, como medida preventiva, as plantas são tratadas com preparações especiais contendo cobre.

Existe outra variedade de tomate que leva o nome dos elementos: Storm. Este híbrido se caracteriza por um tipo de arbusto determinado. As características e a descrição da variedade Storm indicam que ela pode ser cultivada ao ar livre. Os frutos redondos e vermelhos pesam de 60 a 80 g.

Técnicas de cultivo de híbridos

As mudas são cultivadas levando em consideração o amadurecimento precoce dos frutos, o clima e as condições climáticas. A época ideal para o plantio das sementes é nos primeiros dez dias de abril.

Antes do plantio, recomenda-se tratar as sementes com uma solução aquosa de suco de aloe vera ou permanganato de potássio. Despeje a mistura de solo no recipiente, compacte-a levemente, faça sulcos de 1 cm de profundidade e regue com água morna usando um aspersor.

Após o plantio das sementes, o recipiente é coberto com filme plástico ou vidro para criar um efeito estufa. Para aumentar as taxas de germinação, a temperatura ideal é mantida.

mudas de tomate

Assim que as mudas emergem, o recipiente é movido para um local bem iluminado. Os cuidados com as mudas incluem regá-las regularmente à medida que a camada superficial do solo seca. Para o desenvolvimento normal da planta, fertilizantes minerais são necessários.

Quando 3 a 5 folhas verdadeiras estiverem formadas, as mudas são repicadas. Vasos de turfa preenchidos com substrato são usados ​​para esse fim. Repicar as mudas estimula o crescimento das raízes e permite a seleção de plantas fracas.

Antes do plantio, recomenda-se adicionar composto e fertilizante mineral aos buracos. Durante o período de crescimento e formação dos frutos, aplique um fertilizante combinado contendo potássio, fósforo e nitrogênio de 2 a 3 vezes.

Esta variedade é suscetível à requeima. A infecção fúngica se manifesta como manchas marrons nas folhas. A requeima é mais prevalente durante períodos de temperaturas flutuantes.

Tomates em estufa

Para prevenir a doença, uma série de medidas são implementadas. Os arbustos são tratados periodicamente com preparações contendo cobre. Para garantir o acesso do ar às plantas, as folhas inferiores são removidas.

A soltura periódica do solo cria um ambiente desfavorável ao crescimento de fungos. Borrifar os arbustos com uma solução de ácido bórico ajudará a prevenir a infecção. Como medida preventiva, os horticultores recomendam borrifar as plantas com uma solução de alho, permanganato de potássio e sabão líquido.

Pulverizar esta mistura repelirá pragas biológicas. Os cuidados com as plantas incluem regar na hora certa, soltar o solo e amontoar as plantas.

Para evitar a evaporação excessiva de umidade, cubra o solo com fibras ou materiais orgânicos (palha, feno, folhas, aparas de madeira).

harvesthub-pt.decorexpro.com
Adicionar um comentário

Pepinos

Melão

Batata