O melão de Altai foi criado especialmente para cultivo em climas rigorosos. Esta variedade se caracteriza pela maturação precoce e tolerância à alta umidade.
Descrição da variedade
O melão pertence à família das cabaças. O fruto é alongado, oval e de cor dourada. Pode pesar até 2 kg. O sabor do melão lembra um pouco o da abóbora, mas varia dependendo das condições climáticas e da região de cultivo.

O melão de Altai é extremamente benéfico para a saúde. Aumenta a hemoglobina e a imunidade, melhora a função cardiovascular e geniturinária e também é recomendado para anemia.
Cultivo de melões
A principal condição para melões em crescimento — polinização por insetos. Antes de plantar melões, é essencial preparar o solo: soltá-lo, revolvê-lo e colocar várias camadas de feno.

As sementes para mudas são plantadas em meados de abril em recipientes preparados. Coloque no máximo duas sementes em cada recipiente. Não é necessário pré-limpar ou vaporizar as sementes. Em seguida, cubra os recipientes com mudas com filme plástico e coloque-os em um local aquecido, talvez perto de uma saída de aquecimento. Os primeiros brotos aparecerão em 5 dias e as sementes devem germinar em 7.
No final de maio, os brotos jovens são cuidadosamente transplantados para um terreno aberto preparado, regados generosamente e cobertos com filme.

A película pode ser removida após 20 de junho. Os cuidados com o melão incluem:
- Rega. Após a remoção da película, os melões são regados generosamente até o final de julho. Isso fortalecerá as pontas e iniciará a frutificação.
- Para uma colheita maior, as plantas podem ser fertilizadas. Cinzas comuns funcionam bem como fertilizante. Misture com água e borrife os melões com a solução resultante.
- Não se esqueça de revolver o solo periodicamente e direcionar as mudas.
- Os primeiros frutos começarão a aparecer no início de agosto e, em meados de agosto, deverão estar totalmente maduros. Durante esse período, os frutos devem estar cobertos com uma película protetora.
Importante: pare de regar o melão após o surgimento dos primeiros frutos! Caso contrário, a planta pode apodrecer ou rachar.
Doenças e pragas
Na maioria das vezes, o melão é suscetível a doenças como:
- fusário;
- oídio;
- cabeça de cobre.

Com muito menos frequência, a planta é atacada por ácaros, pulgões e tripes do tabaco. As pragas podem ser controladas tratando as plantações com produtos químicos especializados.
Fusarium
A murcha de fusário faz com que a folhagem adquira uma tonalidade acinzentada e fique manchada. A doença é causada por um fungo que penetra nas raízes da planta. Se não for tratada, a planta morre completamente.

Prevenção de doenças:
- plante melões em lugares diferentes a cada ano;
- Antes de plantar as sementes, trate-as com uma solução de formalina a 40%;
- é preciso arar a terra;
- observe as condições de rega.
Em caso doenças do melão Todos os frutos afetados devem ser destruídos. Recomenda-se tratar os melões restantes com uma solução de cloreto de potássio.
Oídio
Esta doença causa manchas acinzentadas na parte inferior das folhas, que eventualmente se espalham por toda a planta. Se não for tratado, o oídio pode destruir completamente os melões. Ao primeiro sinal de doença do melão, as plantas afetadas devem ser descartadas imediatamente, e o restante deve ser pulverizado com pó molhável de enxofre. Recomenda-se repetir o procedimento após 10 dias.

Como medida preventiva, a cultura deve ser plantada em diferentes áreas do jardim todos os anos.
Cabeça de cobre
Outro nome para a doença é antracnose. Manchas marrons aparecem na superfície das folhas. Depois de algum tempo, essas manchas começam a secar. A Copperhead causa apodrecimento dos frutos e fragilidade das videiras. A doença pode ser eliminada tratando os melões com enxofre moído e calda bordalesa.

Avaliações do melão de Altai
Esta variedade de melão recebeu avaliações positivas. Os frutos são conhecidos por seu amadurecimento precoce e sabor agradável. As sementes têm uma boa taxa de germinação e os frutos em si têm uma vida útil bastante longa. Cuidar de melões é basicamente o mesmo que cuidar de pepinos. O principal é evitar que a planta congele e manter a rega adequada.
As avaliações negativas incluem danos frequentes aos frutos causados por diversas doenças. Além disso, em regiões particularmente frias, as sementes não germinam.
Em geral, com os devidos cuidados, um melão produz de 5 a 7 frutos, que podem ser consumidos não apenas frescos, mas também usados para fazer geleias, assados, etc.











Eu cultivo melão de Altai, estou satisfeito com seu rápido crescimento e colheita abundante, mas ainda assim, para obter melhores resultados, uso BioGrowÉ fácil de usar, os resultados são óbvios, recomendo.