Se uma infecção fúngica aparecer em árvores frutíferas, uma boa colheita pode ser perdida. Os frutos colhidos são difíceis de transportar e sua quantidade e qualidade não justificam o investimento. Pulverizar as árvores com herbicidas pode ajudar a combater a doença, mas deve ser usado com cautela, não excedendo a dosagem recomendada. As instruções de uso do fungicida "Bellis" ajudarão você a aplicá-lo corretamente.
O que está incluído na composição e forma de dosagem
"Bellis" pertence à classe química das estrubilurinas e outras substâncias. Contém dois ingredientes ativos:
- boscalid - 252 gramas/litro;
- piraclostrobina - 128 gramas/litro.
Com base em seu método de penetração, é um pesticida sistêmico de contato. É fornecido aos varejistas na forma de grânulos dispersíveis em água, acondicionados em recipientes plásticos com tampas herméticas. Os recipientes estão disponíveis em capacidades de 1,0 e 5,0 kg.
Princípio de funcionamento e finalidade
A ação combinada de seus componentes confere ao fungicida maior eficácia. As carboxamidas, entre elas a boscalida, previnem a ocorrência e a disseminação de diversos tipos de infecções fúngicas. A substância inibe a função respiratória das células miceliais, interrompendo o fornecimento de energia às células patogênicas, causando a morte do agente infeccioso.
A piraclostrobina é eficaz contra inúmeras cepas de infecções fúngicas, é absorvida pelos tecidos vegetais, inibindo o desenvolvimento de fungos e esporos, afeta as reações do metabolismo energético nos tecidos patogênicos e bloqueia a função respiratória das mitocôndrias das células fúngicas.

O produto atua na superfície e internamente da planta, protegendo as árvores frutíferas de infecções. É usado para combater:
- crosta;
- queimadura monilial;
- oídio;
- podridão cinzenta e dos frutos (penicillium, monilial);
- Alternaria;
- escurecimento da folhagem;
Este fungicida é usado no tratamento de macieiras e pereiras, melhorando a transportabilidade e a vida útil dos produtos colhidos. As vantagens do produto incluem:
- alta eficiência devido à ação complexa dos componentes;
- resistência à precipitação;
- ação preventiva e protetora de longo prazo;
- melhorar o crescimento e o desenvolvimento das culturas;
- proteção das frutas contra apodrecimento durante o armazenamento.
É usado para tratar vinhedos contra oídio e podridão cinzenta.

Cálculo do consumo
O tratamento é realizado com uma solução de trabalho da preparação. A concentração da mistura recomendada pelo fabricante não deve ser excedida.
| Quantidade de grânulos, em quilogramas/hectare | Tipo de árvore frutífera | Contra quais doenças ele protege? | Período de processamento, consumo da solução, em litros/hectare | Número de pulverizações, período de espera |
| 0,8 | Macieira, pereira | Oídio, sarna, | Na fase de separação dos brotos, antes da formação dos frutos, 1000 | 3-4 (10) |
| 0,8 | Macieira, pereira | Diferentes tipos de podridão de frutas | Quando os frutos amadurecem | 1-2 (10) |
Para uso em jardins particulares, use 8 a 10 gramas de fungicida para cada 10 litros de solvente (água). O tratamento preventivo de árvores frutíferas é realizado a partir do momento da formação dos brotos. A proteção dos frutos é garantida por 1 a 2 tratamentos durante o período de maturação.
Importante: A pulverização final deve ser realizada no máximo 10 dias antes da colheita. Os funcionários podem retornar ao trabalho uma semana após o tratamento das árvores.

Termos de Uso
A solução de trabalho é preparada em áreas especialmente equipadas. Um terço da quantidade calculada de água é despejado em um recipiente, os grânulos da preparação são adicionados e a mistura é bem misturada. Continuando a mexer, o líquido restante é despejado no tanque.
O trabalho deve ser realizado com tempo calmo, sem vento, pela manhã ou à noite. O uso de fungicidas é proibido em áreas de proteção de água. Os apicultores devem ser notificados de 3 a 5 dias antes do tratamento para controlar o surgimento de insetos.

Precauções de segurança
Pessoas não autorizadas, crianças, animais de estimação e animais de fazenda não são permitidos nas áreas onde as soluções agroquímicas são preparadas. O pessoal envolvido no trabalho recebe treinamento de segurança e equipamentos de proteção individual (roupas, respiradores, óculos de proteção ou protetores, luvas de borracha e botas).
Data de validade e regras de armazenamento
O "Bellis" é armazenado em um depósito de agroquímicos, em local fresco e seco. O fungicida é armazenado em sua embalagem original, hermeticamente fechada. A embalagem deve indicar claramente o nome e a finalidade do produto.

Pessoas não autorizadas, crianças e animais de estimação não são permitidos no depósito. O fungicida tem validade de 2 anos se a embalagem original estiver intacta.
Com o que substituí-lo
Este é um produto original que não possui análogos em termos de composição.










