- Composição, formas de liberação existentes e finalidade
- Modo de ação
- Vantagens
- Imperfeições
- Regras para preparar a mistura de trabalho
- Pêssego
- Morango
- Batata
- Tomates
- Maçã
- Cebola
- Uva
- Instruções de uso
- Precauções de segurança
- Grau de toxicidade
- Possível compatibilidade
- Regras de armazenamento e prazo de validade
- Meios semelhantes
Em jardins e hortas, as principais pragas são bactérias e insetos. Os agricultores utilizam produtos altamente eficazes para combatê-los. Para a prevenção e o tratamento de batatas, cebolas, tomates, uvas e árvores frutíferas, utilizam o fungicida moderno "Coside", eficaz contra uma ampla gama de doenças. As instruções de uso do fungicida "Coside" contêm informações sobre seu uso e doses de aplicação.
Composição, formas de liberação existentes e finalidade
Pertence à classe das substâncias inorgânicas. O ingrediente ativo é o hidróxido de cobre, na concentração de 350 gramas por quilograma. É produzido como grânulos dispersíveis em água. O produto é embalado em recipientes individuais de 5 a 100 gramas para uso em fazendas particulares. Para grandes fazendas industriais, os fabricantes oferecem embalagens de 1,5 a 10 quilos.
Este fungicida destina-se à prevenção e ao tratamento de doenças fúngicas. É utilizado para tratar:
- uvas;
- tomate;
- batatas;
- Lucas;
- morangos;
- árvores frutíferas.
Modo de ação
Após a pulverização das culturas com o pesticida "Coside", forma-se uma película contínua que impede a penetração de patógenos. Pequenos cristais de cobre metálico permanecem na superfície das folhas. O efeito do produto dura duas semanas. Quando exposto à água, os íons de cobre são liberados e ativados contra a microflora patogênica.

Vantagens
Jardineiros e horticultores elogiam a facilidade de uso do produto. Entre as vantagens do "Kosaid" estão:
- alta eficiência contra patógenos bacterianos e fúngicos;
- alta concentração de cobre bioativo;
- o efeito multifacetado minimiza o risco de patógenos se acostumarem ao medicamento;
- o produto químico é resistente à umidade e não é lavado pela chuva;
- consumo econômico;
- pertence a substâncias pouco tóxicas;
- dissolve-se rapidamente na água, não respinga nas laterais;
- compatível com a maioria dos pesticidas.
O fungicida ganhou popularidade entre os agricultores devido à sua ampla gama de aplicações e à capacidade de ser usado na maioria dos tipos de culturas.

Imperfeições
As desvantagens deste produto incluem o fato de que ele protege as plantas apenas na superfície, já que a solução de trabalho não penetra na estrutura das folhas, mas permanece como uma película na parte externa.
Em temperaturas acima de +26 graus, a solução deixa queimaduras nas folhas das plantas.
Regras para preparar a mistura de trabalho
Prepare a solução antes de usar. Adicione a quantidade necessária de mistura seca ao recipiente e dissolva em água limpa. Despeje a solução no tanque do pulverizador e, com o misturador ligado, adicione água até atingir o volume desejado. Misture a mistura novamente.
Pêssego
A cultura é tratada duas vezes por safra. A primeira pulverização é feita durante a brotação, utilizando 60 gramas da solução diluída em água. O segundo tratamento é feito durante a fase de cone verde, utilizando 25 gramas de pó. A taxa de aplicação da solução de trabalho é de 1.000 litros por 100 metros quadrados de área. O tratamento final é feito um mês antes da colheita.

Morango
"Coside" ajuda a combater manchas. Dissolva 20 gramas de grânulos em 10 litros de água. Aplique a solução resultante nas plantas no máximo três vezes. A primeira pulverização deve ser feita antes da floração. O intervalo entre os tratamentos é de duas semanas.
Batata
A cultura é suscetível à requeima e à requeima precoce. Para prevenir essas doenças, aplique tratamentos preventivos a cada 10 a 12 dias durante a estação de crescimento. Aplique 50 gramas da solução para cada 10 litros de água. São permitidos até quatro tratamentos por estação. A pulverização final deve ser feita duas semanas antes da colheita. A taxa de consumo da solução é de 200 a 400 litros por hectare.

Tomates
O fungicida "Coside" protege as culturas contra a requeima tardia e a requeima precoce. A pulverização preventiva é realizada durante a estação de crescimento. O próximo tratamento é realizado 7 a 12 dias depois. Prepare uma solução na proporção de 50 gramas de grânulos para cada 10 litros de água. Para tratar 1 hectare de terra, são necessários de 200 a 400 litros de líquido.
Maçã
O produto garante a proteção das culturas contra sarna e mancha marrom. São permitidas até quatro pulverizações por safra. As medidas preventivas são realizadas quando os brotos incham. O segundo tratamento é realizado após a separação dos brotos. Os tratamentos subsequentes são realizados em intervalos de duas semanas. Use 25 a 30 gramas do produto para cada 10 litros de água. Para pulverizar 1 hectare de área, são necessários 1.000 litros de solução.

Cebola
Para prevenir o míldio, use uma solução composta por 50 gramas de fungicida e 10 litros de água. Aplique até quatro vezes em intervalos de duas semanas.
O último evento é realizado no máximo 2 semanas antes da colheita dos frutos.
Uva
O míldio e o mofo cinzento afetam a planta. Para prevenir a doença, pulverize durante a estação de crescimento, com tratamentos subsequentes em intervalos de 7 a 12 dias. Dilua 30 gramas do produto em 10 litros de água. Aplique na proporção de 600 a 1.000 litros por hectare.
Instruções de uso
Para tratar a área com o fungicida "Coside", escolha um clima seco, nublado e sem precipitação. Os horários e períodos de aplicação são descritos para cada cultura. É proibida a pulverização de macieiras durante o período de floração. A primeira pulverização é realizada como medida preventiva durante a estação de crescimento. Os tratamentos subsequentes são realizados a cada 7 a 12 dias. O trabalho manual e mecanizado pode ser realizado 3 dias após o tratamento.

Precauções de segurança
Ao trabalhar com o fungicida "Coside", observe as precauções de segurança padrão:
- vista roupas de proteção, óculos, respirador e touca;
- Caso o pesticida entre em contato com a pele, lave com bastante água e sabão;
- Em caso de envenenamento, a vítima recebe carvão ativado e é encaminhada ao hospital.
Grau de toxicidade
O produto é classificado como uma substância de baixo risco para humanos. Possui uma classe de risco médio para insetos e vida aquática.
Possível compatibilidade
O produto químico é compatível com a maioria dos pesticidas. Não deve ser usado com pesticidas organofosforados ou com produtos à base de fosetil alumínio ou tirame. Não deve ser usado em misturas de tanque com substâncias ácidas.

Regras de armazenamento e prazo de validade
Armazene o pesticida longe de rações e outros produtos alimentícios, em um local separado. O prazo de validade é de 36 meses a partir da data de fabricação.
Meios semelhantes
Os seguintes são análogos de "Cosaithe":
- "Cupido";
- "Meteoro";
- "Mercúrio".
O fungicida "Coside" é um produto altamente eficaz e versátil para proteger plantações em jardins e hortas. Este produto popular oferece inúmeras vantagens, tornando-se uma escolha popular entre os agricultores.











