Para atingir altos rendimentos agrícolas, os agricultores precisam lidar não apenas com doenças e pragas, mas também com ervas daninhas. Se as ervas daninhas não forem eliminadas prontamente, elas roubarão nutrientes das plantas e causarão perdas significativas de vegetais, frutas e grãos. O herbicida de ação direta controla eficazmente ervas daninhas anuais e perenes sem afetar negativamente as plantações.
Composição e forma de liberação
O herbicida "Forward" tem efeito seletivo e sistêmico, afetando apenas plantas daninhas. Ele contém uma substância chamada quizalofop-P-etil, frequentemente utilizada na produção de diversos produtos químicos destinados à destruição de vegetação indesejada. Um litro do produto contém 60 gramas dessa substância. O quizalofop-P-etil foi desenvolvido na década de 1960 e, desde então, tem sido utilizado por agricultores em todo o mundo.
O Forward é fornecido para lojas de jardinagem na forma de um concentrado de emulsão à base de óleo, embalado em recipientes plásticos com capacidade de 5 e 10 litros.
Mecanismo de ação
Este produto de controle seletivo de ervas daninhas foi desenvolvido para matar ervas daninhas anuais e perenes em culturas de girassol, colza, grão-de-bico e soja, bem como beterraba e linho. Ao entrar em contato com as ervas daninhas, o ingrediente ativo é imediatamente absorvido pelo tecido e inicia sua ação destrutiva. Gradualmente, o ingrediente ativo penetra nos pontos de crescimento dos caules e do sistema radicular da planta, interrompendo a síntese de ácidos graxos. Como resultado, as ervas daninhas param de crescer e, eventualmente, morrem completamente.

Levará uma semana para destruir completamente as ervas daninhas anuais e um pouco mais para as ervas daninhas perenes, de 2 a 3 semanas.
Prós e contras
O produto produzido internamente é mais barato do que seus equivalentes estrangeiros, mas isso não afeta sua eficácia, tornando-o uma escolha popular entre os agricultores. Após usá-lo, os agricultores identificaram diversas vantagens inegáveis do herbicida.

Eles listaram as seguintes vantagens do agente químico:
- uma ampla gama de ervas daninhas contra as quais o herbicida atua, tanto anuais quanto perenes, incluindo aquelas difíceis de erradicar, como a erva-caruru, o capim-de-arroz e o capim-trigo rasteiro;
- a capacidade de destruir não apenas a parte aérea das ervas daninhas, mas também o sistema radicular em um único tratamento, o que evita a probabilidade de uma segunda onda de vegetação;
- uma fórmula única do medicamento, graças à qual a substância ativa penetra rapidamente nos tecidos dos contaminantes e se espalha ali;
- boa compatibilidade com outros herbicidas em misturas de tanque;
- ausência de desenvolvimento de resistência quando as taxas de consumo são observadas;
- segurança absoluta para plantas cultivadas devido à seletividade de ação;
- a possibilidade de usar o medicamento em qualquer estágio do desenvolvimento da cultura;
- nenhum impacto na rotação de culturas subsequente;
- baixa toxicidade para humanos, animais de sangue quente, vida aquática e insetos benéficos;
- duração da ação protetora - até 70 dias;
- Resistência à precipitação atmosférica; após apenas uma hora a preparação é completamente absorvida pelas folhas das ervas daninhas.

Cálculo do consumo
As instruções de uso descrevem como e em que quantidades o herbicida deve ser usado para que seja eficaz.
A tabela mostra as taxas de consumo do produto químico "Forward" para diferentes plantas:
| Planta cultivada | Taxa de aplicação de herbicida | Consumo de fluido de trabalho por hectare de campo |
| Colza, beterraba sacarina e girassol | 0,9-1,2 litros por hectare para ervas daninhas anuais e 1,2-2 litros para ervas daninhas perenes | De 200 a 300 litros de solução |
| Linho | 1,2-2 litros por hectare | De 200 a 300 litros de líquido |
| Grão de bico e ervilhas | 0,9-1,2 litros por hectare para ervas daninhas anuais e 1,2-2 litros para ervas daninhas perenes | De 200 a 300 litros |
Como regra geral, um tratamento de plantio por estação é suficiente.

Como preparar e usar corretamente a mistura de trabalho
Recomenda-se preparar a solução de trabalho imediatamente antes de tratar o campo; caso contrário, ela pode perder sua eficácia. Despeje água limpa e sem aditivos no tanque do pulverizador (um terço do volume total) e adicione a dosagem recomendada do produto. Ligue o agitador e espere até que a solução atinja uma consistência uniforme. Em seguida, adicione o restante da água, mas deixe o agitador funcionando.
As ervas daninhas devem ser tratadas com o herbicida "Forward" quando as plantas atingirem 10 a 15 cm de altura. A aplicação antecipada impedirá a absorção do herbicida, tornando o efeito ineficaz. O dia deve estar claro e sem vento, e a pulverização deve ser feita no início da manhã ou ao entardecer, após o pôr do sol. Temperaturas adequadas estão entre 15 e 20 graus Celsius.
Medidas de precaução
Ao trabalhar com o Forward, assim como com qualquer produto químico, precauções de segurança devem ser seguidas. Use roupas de proteção completa e luvas de borracha. Proteja seu sistema respiratório dos vapores do herbicida com um respirador ou máscara.
Após a conclusão do trabalho, todas as roupas são lavadas e penduradas para arejar. O agricultor que realizou o tratamento deve tomar banho e lavar o rosto com sabão.
Quão tóxico é?
O herbicida pertence à 3ª classe de toxicidade e é moderadamente perigoso para humanos e animais.
Possível compatibilidade
O "Forward" é aprovado para uso em misturas de tanques com outros herbicidas para aumentar o efeito, após a realização de um teste de compatibilidade química.
Data de validade e condições de armazenamento
A validade do produto químico é de 3 anos quando armazenado corretamente. Armazene o produto em local escuro e seco, fora do alcance de crianças e animais de estimação.
Análogos
O Forward pode ser substituído por herbicidas como Targa Super ou Miura.












