- Composição, forma farmacêutica e finalidade
- Princípio de funcionamento
- Com que rapidez isso ajuda e quais são os sinais do seu efeito?
- Vantagens do produto
- Como preparar uma mistura de trabalho
- Instruções de uso
- Medidas de precaução
- Quão tóxico é?
- Possível compatibilidade com outros medicamentos antidicotiledôneas
- Data de validade e condições de armazenamento
- Análogos
Quando jardineiros ou moradores de verão plantam seus vegetais na primavera, esperam uma colheita abundante. No entanto, a disseminação de ervas daninhas frequentemente reduz a produtividade esperada. O herbicida complexo "Karibu" elimina a maioria das ervas daninhas. Ao usar o produto, certifique-se de seguir as instruções do fabricante.
Composição, forma farmacêutica e finalidade
O herbicida está disponível na forma de grânulos solúveis em água, embalados em potes plásticos (0,1 e 0,6 kg). O ingrediente ativo é o triflusulfuron-metil (500 g/kg). O "Karibu" é usado para controlar as seguintes ervas daninhas: cardo-leão, bolsa-de-pastor, serralha-amarela, serralha-das-rochas, ambrósia, erva-de-passarinho, trepadeira-do-campo, serralha-das-rochas, quinoa, urtiga e erva-moura-preta.
Princípio de funcionamento
A ação abrangente do produto sobre as ervas daninhas é o que o torna tão eficaz. Quando aplicado no local, a solução aquosa granulada é absorvida tanto pelas folhas quanto, em certa medida, pelo sistema radicular das ervas daninhas. O ingrediente ativo penetra na superfície das folhas e caules, inibindo o crescimento das células vegetais.
Com que rapidez isso ajuda e quais são os sinais do seu efeito?
O amplo espectro de ação sobre ervas daninhas e a rápida penetração do ingrediente ativo fazem com que o crescimento das ervas daninhas cesse dentro de 2 a 3 horas após a polinização. Sintomas visuais de murcha das ervas daninhas podem ser observados dentro de 3 a 4 dias. Após 2 a 3 semanas, a área tratada pode ser facilmente limpa de ervas daninhas secas.

Vantagens do produto
O herbicida "Karibu" é usado principalmente para controlar ervas daninhas em culturas de beterraba. O produto também oferece outras vantagens:
- fácil de usar;
- remoção de ervas daninhas altamente eficaz;
- como o produto é solúvel em água, não há problemas com o descarte do recipiente;
A eficácia da substância é mantida ao tratar a área em quaisquer condições climáticas (seca ou alta umidade do solo).
Como preparar uma mistura de trabalho
Para evitar a redução da eficácia do herbicida, é melhor preparar a solução imediatamente no dia do uso. Para simplificar o processo, recomendamos despejar os grânulos diretamente em um borrifador cheio de 1/3 a 1/2 da capacidade com água. Agite a solução por alguns minutos para acelerar o processo de dissolução e, em seguida, encha o recipiente completamente com água.

Instruções de uso
Ao preparar a mistura, é importante determinar com antecedência quais ervas daninhas você pretende tratar. Para garantir que a solução correta seja preparada, siga as instruções do fabricante.
| Tipos de ervas daninhas | Nuances de utilização da solução |
| Ervas daninhas dicotiledôneas anuais | As plantas são tratadas no estágio de cotilédone (duas folhas verdadeiras). O tratamento é repetido após 1 a 2 semanas (a segunda onda de ervas daninhas ocorre no estágio de duas folhas verdadeiras). |
| Pé de ganso branco, amaranto, ervas daninhas dicotiledôneas anuais | Aplicar no estágio de cotilédone (duas folhas verdadeiras). Repetir o tratamento após 1 a 2 semanas (segunda e terceira ondas de plantas daninhas no estágio de duas folhas verdadeiras). A mistura de trabalho é preparada com desmedifam e fenmedifam. |
Medidas de precaução
A característica única do produto é sua rápida decomposição. Se a rotação de culturas for levada em consideração, outras culturas podem ser plantadas já no outono ou na primavera seguinte.
Quão tóxico é?
Em termos de toxicidade (em relação a abelhas e mamíferos), o produto é classificado como Classe 3. Ao considerar a fitotoxicidade, é importante observar que o metabolismo da beterraba desacelera 4,5 a 5 horas após a pulverização, desde que a temperatura do tratamento seja inferior a 10 °C ou superior a 25 °C.
Como resultado, observa-se um amarelamento e manchas característicos na folhagem pulverizada. No entanto, em uma ou duas semanas, a cor da folhagem retorna, sem impacto negativo no desenvolvimento posterior das plantas.

Possível compatibilidade com outros medicamentos antidicotiledôneas
O desempenho do Karibu garante compatibilidade com a maioria dos outros pesticidas. Se você seguir as instruções de mistura das soluções, a eficácia do produto não será comprometida.
Data de validade e condições de armazenamento
O fabricante garante um prazo de validade de 3 anos para as cápsulas. No entanto, é importante lembrar que as cápsulas são solúveis em água. Portanto, o medicamento deve ser armazenado em local seco e ventilado. Os recipientes das cápsulas devem estar bem fechados. O ideal é usar a embalagem original.
Análogos
Vários produtos podem ser usados para proteger as plantas contra ervas daninhas. Os seguintes herbicidas funcionam de forma semelhante: Salsa e Task Extra.
Graças ao herbicida "Karibu", o controle de ervas daninhas no seu jardim é fácil. Por ser seletivo contra ervas daninhas, ele não prejudica as plantações.











