Os herbicidas para beterraba estão disponíveis em uma ampla e variada gama. Em hortas e fazendas, são utilizados produtos com baixa toxicidade para humanos. Eles não se acumulam nas raízes ou no solo e se decompõem rapidamente em compostos não tóxicos.
Finalidade de uso
A proteção de alta qualidade da beterraba aumenta o rendimento das raízes colhidas para 10,0-17,0 t/ha. Os seguintes tratamentos são necessários para controlar as ervas daninhas:
- solo;
- combinado;
- cuidados após a emergência.

Os herbicidas para beterraba destroem a germinação vegetativa das ervas daninhas e são aplicados em toda a área cultivada com beterraba. Para garantir grandes colheitas de raízes, as ervas daninhas são eliminadas dentro de 6 a 8 semanas após a emergência.
Para evitar a perda da colheita, utilize os seguintes preparos:
- Glialka;
- Pilar ao redor;
- Resumo.
Para aumentar a eficácia dos herbicidas, as seguintes condições são observadas:
- umedecer a camada superior do solo;
- fornecimento de substâncias minerais às raízes para acelerar a ação dos herbicidas;
- garantindo a temperatura ideal;
- cumprimento dos prazos de processamento.

Zonas climáticas específicas exigem estratégias específicas de controle de plantas daninhas. A beterraba é caracterizada por uma população constante de plantas daninhas. A raiz não consegue competir com as plantas daninhas, tornando o uso de herbicidas economicamente viável.
Classificação de medicamentos
Os herbicidas combinam os seguintes parâmetros:
- composição química;
- mecanismo de ação;
- prazos para contribuições;
- toxicidade.
Medicamentos para combater pragas da beterraba são divididos em 2 grupos:
- ação contínua;
- seletivo.
Substâncias de contato destroem a grama e suas partes principais:
- folhas;
- caules
- raízes.
Para combater pragas, o produto é aplicado antes da semeadura ou após a emergência das culturas.

Os produtos de controle de ervas daninhas são divididos em vários grupos:
- persistente;
- moderado;
- instável.
Os pesticidas estão disponíveis em formas granulares, líquidas, pastosas e em pó. Eles contêm cargas, surfactantes e aditivos. Para auxiliar a beterraba, são utilizados os seguintes produtos de controle de ervas daninhas:
- Betanal;
- Caribu;
- Pantera
- Bagheera;
- Zellek-super;
- Seletor.

Ao determinar a dosagem do medicamento, os seguintes fatores são levados em consideração:
- propriedades herbicidas;
- composição de ervas daninhas;
- qualidade do solo;
- clima;
- tecnologia de aplicação de medicamentos.
Os herbicidas são produzidos em diversas embalagens, incluindo tambores de ferro e sacos de polietileno. O recipiente exibe o nome do produto, a quantidade de ingrediente ativo e a finalidade pretendida. O produto está disponível como solução ou suspensão aquosa, concentrado em óleo, pó solúvel, emulsão de água em óleo ou suspensão seca e fluida.
Justificativa da escolha
Em primeiro lugar, é determinado o grau de infestação de ervas daninhas nas culturas beterraba forrageira, determine o tipo e a variedade de ervas daninhas. O principal indicador para a aplicação de pesticidas é a ultrapassagem do limite de nocividade da erva daninha.

Antes de aplicar o produto no solo, determine:
- taxa de consumo;
- tempos de processamento;
- aplicação de normas de segurança;
- prevenção da poluição ambiental.
Para tratar ervas daninhas, use:
- pulverização;
- aplicação de preparações granuladas.
O triflusulfuron (Karibu) é usado contra ervas daninhas de folhas largas, incluindo amaranto e ganso-branco. Para garantir uma cultura limpa, a taxa de aplicação do herbicida é de 30 g/ha.
Biceps 22 e Betanal 22 são pesticidas sistêmicos. São recomendados para proteger a beterraba de ervas daninhas e controlar todos os tipos de amaranto. A taxa de aplicação é de 1 a 3 l/ha.

Fluazifon-P-butil destrói as seguintes ervas daninhas:
- grama rasteira;
- aveia selvagem;
- porco;
- painço de frango;
- palha.
Sua eficácia aumenta quando pulverizado sobre plantas daninhas em fase vegetativa. O pesticida permanece no solo por 8 semanas. É classificado como um pesticida de risco médio. O nível permitido de conteúdo em beterraba é de 0,005 mg/kg.
Características do uso de amidas e derivados de benzofurano
O S-metolacloro é usado para controlar ervas daninhas da beterraba. A taxa de aplicação é de 1,6 l/ha. Em condições de seca, o melhor momento para aplicar é antes da emergência da cultura. Os grânulos são incorporados ao solo a uma profundidade máxima de 5 cm.
O C-metolacloro é um herbicida líder porque inibe a germinação de ervas daninhas, interrompe a divisão celular e causa a morte e o enrolamento dos brotos. O pesticida se degrada no solo em 27 dias. A concentração máxima permitida para beterrabas é de 0,02 mg/kg.
O etofumesato é um ingrediente ativo do Biceps, Betaren Extract, Betan Trio e Betanal Expert. O pesticida é absorvido pelas folhas das plantas daninhas, decompõe-se na água e apresenta atividade migratória significativa. A taxa de aplicação é beterraba sacarina é de 0,3-0,5 l/ha. O produto destrói ervas daninhas perenes:
- cardo-mariano;
- dente-de-leão;
- aveia selvagem.
Zenkor é um produto altamente eficaz no controle de ervas daninhas de folhas largas. Sua eficácia aumenta em altas temperaturas do ar e do solo. Não afeta negativamente as culturas plantadas no ano seguinte, pois se decompõe no solo em dois meses.

Termos de aplicação
Antes que as mudas comecem a brotar, as beterrabas são tratadas com pesticidas:
- Fronteira Optima;
- Benanal;
- Especialista;
- Goltins 700.
Frontver Optima está disponível como uma emulsão concentrada. Sua aplicação elimina as seguintes ervas daninhas:
- mostarda do campo;
- trepadeira;
- botão de ouro;
- grama de cerdas;
- urtiga morta roxa.
A taxa de aplicação é de 0,8-1,2 l/ha. O tratamento é programado após a emergência das mudas de beterraba. As ervas daninhas são controladas antes do plantio. Os grânulos são instilados a uma profundidade de 3 cm. A melhor época para o tratamento é quando as ervas daninhas estão mais prevalentes.

O produto é distribuído entre as mudas em três etapas. A quantidade total de pesticida é aplicada uniformemente em cada seção.
Para destruir ervas daninhas use:
- Caribu;
- Betanal;
- Especialista.
Panther é um produto seletivo para controle de ervas daninhas que mata capim-de-costa, capim-de-arroz e sorgo-do-campo. Está disponível em embalagens plásticas de 5 litros. Após o tratamento, a clorose foliar aparece dentro de três dias após a aplicação. As ervas daninhas morrem em 2 a 3 semanas. O pesticida é usado contra ervas daninhas totalmente emergidas.

A eficácia do Caribu aumenta quando aplicado em plantas daninhas anuais de folhas largas no estágio de duas folhas verdadeiras. Após 7 a 15 dias, o pesticida é aplicado novamente para controlar as plantas daninhas. A taxa de aplicação é de 200 a 300 l/ha. As plantas daninhas resistentes a este herbicida incluem:
- cardo-amarelo;
- cardo-do-campo;
- papoula;
- erva-de-santiago;
- espalhando quinoa.
Se ocorrer precipitação dentro de 3 horas após o término do tratamento, a eficácia do herbicida será significativamente reduzida.
Aplicação oportuna de herbicidas após plantações de beterraba permite obter produtos de alta qualidade.











