A importância da beterraba-açucareira como cultura industrial é inegável. Assim como a beterraba forrageira, ela também é excelente para alimentação animal. Na fase de germinação, ambas as culturas apresentam brotos muito fracos e frágeis. As ervas daninhas próximas a essas mudas parecem ser campeãs em termos de rápido crescimento em largura e altura. A piramina é um herbicida que permite a eliminação precoce de competidores dos campos de beterraba.
Composição, formas de liberação existentes e finalidade
O herbicida Pyramine Turbo da Basf contém 520 g/l do ingrediente ativo cloridazona e é produzido como uma suspensão concentrada. O produto é embalado em latas de 5 litros. O Pyramine controla ervas daninhas anuais de folhas largas em plantações de beterraba-açúcar e beterraba forrageira.
Prós e contras
O herbicida foi criado para proteger a beterraba sacarina e a beterraba forrageira, sendo o mais inofensivo possível para essas culturas.

Quais plantas são afetadas e como?
O herbicida "Piramine Turbo" atua sobre ervas daninhas anuais de folhas largas, absorvendo-as através de suas raízes quando aplicado em pré-emergência, ou através de seus caules e folhas durante a estação de crescimento da beterraba. Ele mata até pragas quarentenárias, como Galinsoga parviflora e Galinsoga ciliata. Esta erva daninha, que cresce até 75 cm,
- obscurece a cultura;
- retira dele uma grande quantidade de nutrientes;
- diminui a temperatura do solo;
- bombeia água para fora das camadas do solo acessíveis às culturas;
- interfere na operação do equipamento;
- contamina o material da semente;
- cria condições favoráveis adicionais para a vida de pragas de insetos.
Uma planta galinsogi produz milhares de sementes com compostos voláteis que são transportados pelo vento por grandes distâncias.

O convolvulus, ou erva-de-passarinho, retém suas sementes no solo por até 20 anos. Em áreas infestadas por essa erva daninha invasora e onipresente, até mesmo o cultivo manual de qualquer cultura é impossível sem causar danos catastróficos à planta. Somente o uso de um fungicida renderá alguma colheita, mas a planta permanecerá enfraquecida.
A erva-de-passarinho, também conhecida como polygonum ramosum, cresce até 1 m de comprimento. Suas sementes permanecem viáveis por até 13 anos. Possui um sistema radicular ramificado. Ela rouba nutrientes das plantações, especialmente durante os períodos de seca, e também espaço. Seu comprimento dificulta a colheita.
Outras ervas daninhas controladas pelo herbicida Pyramine Turbo trazem “benefícios” semelhantes às culturas.
Cálculo do consumo
Para processar 1 hectare de área de cultivo de beterraba, são necessários 200-400 litros de fluido de trabalho.

| Cultura | Ervas daninhas | Dose de herbicida "Pyramine", l/ha | Tempo de pulverização |
| Beterraba sacarina e forrageira | Espécies de Verônica, Polygonum, Galinsoga (ciliadas e de flores pequenas); mostarda-do-campo, rizoma de Sophia, morugem-de-passarinho, erva-de-santiago, pé-de-ganso e orach-espalhante, papoula-do-campo, cenoura-brava, pé-de-ganso híbrido, miosótis-do-campo, junco comum, bolsa-de-pastor, amor-perfeito, rabanete-bravo, camomila-do-campo, camomila sem língua, thaliana, toritsa-do-campo, camomila sem perfume, amaranto retroflexo, amor-perfeito-selvagem, urtiga-morta roxa, agrião-do-campo, urtiga-morta-apertada
|
3-5 (1 tratamento) ou 2,5 (2 pulverizações) | Antes da semeadura ou antes da emergência da cultura, pulverize uma vez por estação. Alternativamente, trate a primeira onda de ervas daninhas durante o estágio de folha cotilédone; 10 a 15 dias depois, pulverize uma segunda onda no mesmo estágio. O estágio de desenvolvimento da cultura não é importante. |
Como preparar uma mistura de trabalho

O líquido de pulverização é preparado diretamente no tanque após a verificação do funcionamento correto do mecanismo, filtro e bicos. Instruções:
- Coloque um terço do volume de água no borrifador.
- Após agitar o Pyramin no recipiente, meça e despeje a quantidade calculada no tanque.
- Ligue o misturador hidráulico.
- A agitação dura 7 minutos.
- Adicione o restante da água.
- Sove por 5 minutos.
Regras de utilização do produto
Após preparar a mistura de trabalho, comece a pulverizar imediatamente. A velocidade do vento deve ser moderada (menos de 4 m/s). Evitar precipitação e luz solar direta garantirá o sucesso. Continue mexendo enquanto o tanque estiver sendo esvaziado.

Precauções de segurança
Ao trabalhar com o herbicida "Pyramine" por longos períodos, é necessário usar roupas de proteção. Se a pessoa estiver apenas preparando a calda ou transferindo o produto de um local para outro, um avental, botas de borracha e luvas resistentes a produtos químicos podem ser suficientes. Quem estiver pulverizando deve usar:
- macacão;
- botas de borracha;
- luvas especiais;
- óculos com proteção lateral;
- filtro para órgãos respiratórios.
Não foi observada intoxicação em casos de ingestão acidental. Em qualquer caso, enxágue a boca e beba de 2 a 3 copos de água em seguida. Se não se sentir bem, consulte um médico e informe o nome do medicamento.
O herbicida "Pyramine" pode causar reação alérgica e aumento da sensibilidade da pele em caso de contato com a pele. Se aparecerem manchas vermelhas ou erupções cutâneas, consulte um médico. Se o produto entrar em contato com os olhos, lave-os por 15 minutos, mantendo as pálpebras abertas.

Antes de comer ou sair do campo, e após limpar a área onde o herbicida foi preparado, lave o rosto e as mãos com sabão. A limpeza da área envolve enxaguar a superfície, limpar qualquer herbicida derramado e lavar louça, ferramentas e equipamentos. Guarde as roupas usadas separadamente de outros itens.
Quão tóxico é?
O herbicida "Pyramine Turbo" é perigoso se ingerido. Possui efeito tóxico a longo prazo em organismos aquáticos. Não o descarte no ralo ou no solo.
O contato da pele com o Pyramin deve ser protegido do fogo. O produto libera substâncias tóxicas em caso de incêndio.
A compatibilidade é possível?
Se uma substância for reconhecidamente um forte agente oxidante, ácido ou base concentrada, ela não deve ser misturada com o herbicida Pyramine Turbo. Em outros casos, um teste de reatividade de rotina deve ser realizado usando pequenas quantidades do fluido de trabalho.

Condições de armazenamento
A temperatura de armazenamento permitida para o herbicida Pyramine Turbo é de -5 °C a +40 °C. Proteja o produto do calor e da luz solar direta. Armazene-o em local ventilado, longe de rações e substâncias aromáticas. Os recipientes devem ser empilhados e etiquetados. Extintores de incêndio são fornecidos no depósito. Uma pessoa responsável fica responsável pelas chaves.
Análogos
Para cultivar forragem e beterraba com sucesso, outros herbicidas com ação semelhante ao Pyramin também são usados.
| Ervas daninhas | Preparação | Número de pulverizações |
| Dicotiledôneas anuais | Bifor | 3 |
| A maioria das folhas largas e alguns cereais | "Vencedor" | 3 |
| Tipos de cardo, camomila e cardo | "Lorgnette" | 1 |









