- Descrição e características de diferentes variedades populares
- Aeronauta
- Branco
- Cachoeira
- Odessa
- Kavili F1
- Medusa
- Partenon
- Iskander F1
- Tsukesha
- Bola
- Gribovsky
- Pintassilgo
- beleza negra
- Espaguete
- Lagenaria (Calabas)
- Sangrum F1
- Âncora
- Videoclipe
- De frutos brancos
- Zebra
- Frutos amarelos
- Beleza de inverno
- tamanho russo
- Chaklun
- Carisma F1
- Estorninho
- Kuand
- Aral F1
- Montanha
- Pascal
- Belogor
- Recomendações para escolher o melhor
- Características dos híbridos
- Características regionais
- Recomendações para o cultivo de diferentes tipos
- Amadurecimento precoce
- Meia temporada
- Maturação tardia
- Avaliações dos mais deliciosos
- Conclusão
A abobrinha é uma hortaliça comum cultivada por muitos jardineiros. Suas vantagens incluem facilidade de cultivo, maturação precoce, alto rendimento e preço acessível. Antes de plantar esta hortaliça em seu jardim, é importante se familiarizar com as principais variedades de abobrinha.
Descrição e características de diferentes variedades populares
Existem diversas variedades de abobrinha que são frequentemente plantadas em jardins.
Aeronauta
Quem prefere plantas compactas pode plantar plantas de Aeronauta. A principal característica desta variedade são seus arbustos curtos, que crescem até 15-20 centímetros. A Aeronauta é resistente à geada, por isso é melhor plantá-la ao ar livre. O rendimento é de 8-9 quilos de abobrinha por metro quadrado.
Branco
A variedade branca de abobrinha é considerada uma variedade de maturação precoce. Os primeiros frutos maduros podem ser colhidos 40 a 45 dias após a semeadura. A colheita madura é branca e oval. A abobrinha pode ser armazenada por 2 a 3 meses após a colheita.
A variedade não se deteriora sob a influência de baixas temperaturas e é adequada para terrenos abertos.
Cachoeira
Outra variedade de abobrinha popular entre os jardineiros é a "Cachoeira". Suas características distintivas incluem o peso dos frutos, que chegam a pesar de 500 a 600 gramas. As abobrinhas maduras são verdes com polpa firme e esbranquiçada.

Odessa
Para colher a abobrinha mais cedo, você pode plantar a variedade Odessa. As vantagens desta planta incluem:
- alto nível de resistência às doenças fúngicas mais comuns;
- qualidades de sabor da colheita madura;
- resistência à geada.
Kavili F1
A Cavili é considerada uma variedade de abóbora de alto rendimento e maturação precoce. Este híbrido produz frutos grandes, atingindo 25 centímetros de comprimento. A Cavili é tolerante à temperatura, portanto, seus frutos se desenvolvem em qualquer clima. A produção é de 10 a 12 quilos de abóbora por metro quadrado.

Medusa
Uma planta ultraprecoce que requer cultivo em estufa. A colheita amadurece em 30 a 35 dias. A abobrinha madura pesa até 750 gramas e tem 27 centímetros de comprimento. A colheita é usada para conservas.
Partenon
Uma variedade autopolinizadora e de alto rendimento que pode ser plantada tanto ao ar livre quanto em estufa. Esta abobrinha partenocárpica se caracteriza por seu porte compacto, permitindo o cultivo de 3 a 4 plantas por metro quadrado. Cada muda rende de 5 a 6 quilos.
Iskander F1
Um vegetal híbrido holandês com período de maturação no meio da estação. A principal vantagem da Iskander é sua capacidade de frutificar mesmo em temperaturas muito baixas. A fruta madura tem polpa branca e suculenta.

Tsukesha
Este vegetal de meia estação amadurece em até cinquenta dias após o plantio. As características distintivas da Tsukesh incluem suas grandes folhas verdes com manchas cinzas na superfície. Cada abobrinha madura atinge 35 centímetros de comprimento e pesa de 850 a 950 gramas.
Bola
Esta variedade recebe esse nome devido aos seus frutos esféricos, em formato de bola. A casca é verde e coberta de manchas brancas. Os frutos amadurecem em dois meses e meio.

Gribovsky
Esta é uma variedade de abóbora arbustiva bastante popular que amadurece em 40 a 50 dias. A Gribovsky é resistente a doenças comuns e a flutuações de temperatura.
No início do verão, frutos oblongos se formam nos arbustos, que crescem até vinte centímetros durante o processo de amadurecimento.
Pintassilgo
Uma abobrinha de maturação precoce que começa a dar frutos 30 dias após o plantio. A Zolotinka tem alta produtividade, permitindo que cada planta produza pelo menos cinco frutos pesando entre 400 e 500 gramas. Essas abobrinhas são curtas — apenas 12 a 15 centímetros de comprimento.

beleza negra
Uma planta arbustiva e de baixo crescimento que amadurece em quarenta dias. O fruto maduro é escuro com um tom esverdeado. Os frutos da Black Beauty pesam de 550 a 600 gramas e são usados na culinária e em conservas.
Espaguete
Externamente, esta variedade não difere de outras variedades de abobrinha. As principais diferenças aparecem quando os frutos estão totalmente maduros. Sua polpa começa a se separar e formar fios que lembram espaguete. As desvantagens do espaguete incluem o amadurecimento tardio da colheita.

Lagenaria (Calabas)
As calabazas são classificadas como abobrinhas vietnamitas, que amadurecem em 60 a 65 dias. Produtores de vegetais experientes recomendam o plantio de calabazas em estufas, pois não toleram bem a geada.
Na primeira metade do verão, formam-se nos arbustos longas videiras com abobrinhas. Os frutos maduros são usados não só na culinária, mas também na fabricação de utensílios.
Sangrum F1
Uma abobrinha híbrida de maturação precoce que produz frutos em 35 dias. A Sangrum produz plantas compactas, com no máximo 18 a 20 centímetros de altura. Os frutos também são pequenos, pesando 350 gramas e medindo de 15 a 17 centímetros de comprimento.

Âncora
Quem prefere plantar hortaliças ao ar livre deve considerar a Yakor. Esta abobrinha de meia estação oferece boa produtividade e é resistente à geada. Os frutos da Yakor são arredondados e cilíndricos. O peso médio de uma abobrinha madura é de 950 gramas.
Videoclipe
Este vegetal versátil é adequado tanto para cultivo em campo aberto quanto em estufa. Os frutos amadurecem de 30 a 40 dias após a semeadura, tornando a Rolik uma variedade de maturação precoce. As vantagens da variedade incluem seu sabor excelente e a abobrinha grande, pesando 1.200 gramas.
De frutos brancos
Este vegetal de frutos brancos começa a amadurecer no final de junho e na primeira quinzena de julho. A colheita madura tem um sabor adocicado excelente e é fácil de transportar. Os vegetais colhidos podem ser usados em alimentos comuns, dietéticos e para bebês.

Zebra
As variedades mais populares de representantes compactos são abobrinha é chamada de ZebraOs arbustos plantados crescem até vinte centímetros de altura. No verão, produzem pequenos frutos que pesam até 400 gramas. Estes podem ser consumidos crus ou conservados para o inverno.
Frutos amarelos
Entre as variedades de alto rendimento A abobrinha de frutos amarelos é popular Esta variedade se distingue por seus frutos amarelos brilhantes com um leve tom alaranjado. Esta planta não deve ser cultivada em estufa, pois produz seus melhores frutos ao ar livre.
Beleza de inverno
Uma hortaliça arbustiva com plantas compactas e densamente foliadas. A folhagem da Beleza de Inverno é verde, com manchas claras visíveis em sua superfície. Com os devidos cuidados, seus frutos podem pesar mais de um quilo e meio.

tamanho russo
Os apreciadores de hortaliças de frutos grandes podem plantar a variedade "Tamanho Russo" em seu jardim. Quando madura, a colheita atinge 80 a 90 centímetros de comprimento e pesa de 20 a 30 quilos. Entre as vantagens da variedade "Tamanho Russo" estão seu agradável sabor adocicado e sua resistência à geada.
Chaklun
Uma planta arbustiva de crescimento médio-precoce que prospera em estufas e ao ar livre. Apesar de seu tamanho compacto, o Chaklun produz um grande número de ovários frutíferos. Um metro quadrado rende de 10 a 15 quilos de frutos.
Carisma F1
Uma hortaliça ultraprecoce que completa a frutificação em até 35 dias após a emergência. Os frutos esverdeados são cilíndricos e pesam em média 550 a 600 gramas. Esta variedade híbrida é resistente a doenças fúngicas e pragas.

Estorninho
Uma planta de maturação precoce, atingindo a maturidade técnica em 45 dias. Os arbustos de Skvorushka produzem numerosas flores femininas, o que resulta em numerosos ovários. O fruto maduro tem formato cilíndrico, com leves nervuras visíveis na superfície. Uma abobrinha pesa, em média, um quilo e meio.
Kuand
Uma hortaliça de alto rendimento, rendendo mais de 20 quilos de frutos em apenas 2 a 3 arbustos. Essa alta produtividade é alcançada porque cada abobrinha madura pesa de 1.800 a 1.900 gramas. Kuand é resistente a doenças e também lida bem com a seca e a geada.

Aral F1
Esta variedade híbrida começa a dar frutos seis semanas após a semeadura das sementes de abóbora. As vantagens do híbrido incluem:
- resistência a mudanças de temperatura;
- o tamanho da abobrinha, que cresce até 21 centímetros;
- rendimento de 15 quilos de vegetais por metro quadrado.
Montanha
Uma variedade relativamente nova, desenvolvida por criadores nacionais no início dos anos 2000, a abobrinha da montanha é considerada caracterizada por seu rendimento estável, que não se deteriora mesmo quando cultivada em condições climáticas desfavoráveis.

Pascal
Uma hortaliça ultraprecoce e produtiva, cultivada por muitos jardineiros, os frutos de Pascal são esverdeados e resistentes ao branqueamento e ao apodrecimento prematuro. A Pascal se adapta a diversos climas e cresce bem em terrenos abertos.
Belogor
Uma planta de meia-idade que requer mudas. Belogor produz arbustos compactos de 25 a 30 centímetros de altura. As abobrinhas cilíndricas começam a amadurecer em meados de julho, pesando de 600 a 850 gramas.

Recomendações para escolher o melhor
Antes de plantar sementes de abobrinha, você precisa escolher a variedade que irá cultivar. Ao escolher, considere o seguinte:
- Produtividade. Ao escolher uma variedade, preste atenção à sua produtividade. Recomenda-se plantar hortaliças de alto rendimento, pois produzem mais frutos.
- Tamanho do fruto. Outro fator a considerar na escolha é o tamanho dos vegetais maduros. Abobrinhas de frutos grandes são cultivadas para consumo in natura, enquanto variedades de frutos menores são plantadas para enlatados.
- Resistência à geada. Se a planta for cultivada ao ar livre, é importante escolher um vegetal resistente a baixas temperaturas.

Características dos híbridos
Muitas pessoas que planejam cultivar abobrinha se interessam pelas características das plantas híbridas. As principais características dos híbridos incluem o seguinte:
- Alto rendimento. A principal característica da maioria das abobrinhas híbridas é o alto rendimento, permitindo que cada planta produza pelo menos 7 a 10 quilos.
- Imunidade fortalecida. Mudas híbridas possuem um sistema imunológico robusto que as protege de ataques de insetos, doenças perigosas e baixas temperaturas.
- Longo período de frutificação. Muitos híbridos produzem frutos por 3 a 4 semanas.

Características regionais
Ao planejar o plantio de abobrinha, considere as características regionais da área em que ela será cultivada:
- Clima central. Jardineiros que vivem na zona climática central não devem transplantar mudas de abobrinha antes de maio. Se o vegetal for cultivado em estufa, o plantio pode começar um mês antes, em abril.
- Regiões do Norte. Moradores da Sibéria e dos Urais devem plantar abobrinha usando mudas. Para germinar mudas, as sementes são semeadas um mês antes do transplante. As mudas crescidas devem ser plantadas ao ar livre no final de maio ou início de junho.
Recomendações para o cultivo de diferentes tipos
Para cultivar a planta corretamente, você precisa se familiarizar com as características de cultivo dos diferentes tipos de abobrinha.

Amadurecimento precoce
Recomenda-se que variedades de abobrinha de maturação precoce sejam plantadas em canteiros de compostagem, pois crescem lentamente e produzem frutos de baixa qualidade em solo comum. O canteiro de compostagem deve ser construído em duas camadas:
- Primeira camada. Primeiro, cava-se um buraco, cujo fundo é forrado com folhas de batata murchas e restos de plantas secas.
- Segunda camada. Adicione um pouco do composto do ano passado por cima.
Meia temporada
As plantas de abobrinha de meia estação precisam de fertilização adicional para promover a frutificação. As plantas devem ser alimentadas periodicamente com fertilizantes minerais e orgânicos contendo magnésio, nitrogênio e cálcio.

Maturação tardia
Para acelerar o amadurecimento de vegetais de maturação tardia, eles precisam ser alimentados e regados com mais frequência. A água deve ser aquecida à temperatura ambiente. Nitrato de potássio e superfosfato são usados como fertilizantes.
Avaliações dos mais deliciosos
Antonina, 40 anos: "Cultivo abobrinha no meu jardim há algum tempo. No início, não prestava muita atenção às variedades que cultivava. No entanto, nos últimos anos, tenho sido mais cuidadosa na escolha das variedades que planto. Tento escolher vegetais com excelente sabor. Pessoalmente, prefiro Aral, Belogor, Zolotinka e Spaghetti."

Sergey, 40 anos: "Recentemente, decidi plantar abobrinhas no meu jardim em casa para fazer conservas para o inverno. Passei muito tempo escolhendo as variedades mais deliciosas. Decidi plantar várias abobrinhas híbridas de uma só vez: Iskander, Karizma e Aral. Fiquei satisfeito com os resultados, pois consegui fazer conservas deliciosas."
Andrey, 47: "Comprei uma dacha e fiquei muito tempo sem decidir o que cultivar no jardim. No entanto, acabei decidindo plantar pepinos, tomates e abobrinhas. Tive alguma dificuldade em escolher a abobrinha, pois não conheço muito bem essa planta. Depois de ler avaliações online, decidi plantar zebra e sangrum. No fim das contas, fiz a escolha certa, pois nunca tinha comido abobrinha tão deliciosa antes."
Conclusão
Muitas pessoas com hortas cultivam abobrinha. Antes de plantar esta hortaliça, é importante se familiarizar com as principais variedades e recomendações de plantio e cultivo.











