- Para consumo fresco
- Gold Roche F1
- Linha de ouro F1
- Luz solar F1
- Variedades de alto rendimento
- tamanho russo
- Âncora
- Pintassilgo
- Variedades incomuns de abobrinha amarela
- Banana
- Laranja
- Variedade em forma de pêra
- Espaguete
- Abacaxi
- Marshmallow
- Pente de ouro
- As melhores variedades de arbustos para cultivo ao ar livre
- Aeronauta
- Branco
- Cachoeira
- Odessa
- As melhores espécies partenocárpicas autopolinizadoras
- Kavili
- Medusa
- Partenon
As plantas da família Cucurbitaceae são populares entre os jardineiros. Variedades de abobrinha amarela surgiram recentemente nos jardins e rapidamente se tornaram populares graças à sua cor e textura incomuns. Elas adornam o jardim com suas abóboras amarelas brilhantes, escondidas sob a folhagem verde-escura. A abobrinha tem um sabor melhor do que suas contrapartes verdes. Elas podem até ser consumidas frescas ou usadas para fins culinários.
Para consumo fresco
O melhoramento genético resultou em variedades com polpa tão macia que podem ser consumidas sem cozimento. A abobrinha fatiada é um ótimo complemento para saladas e acompanhamentos. Essas variedades de abobrinha foram desenvolvidas por biólogos internacionais.
Gold Roche F1
Esta variedade da série holandesa de abobrinha se distingue por:
- casca fina e amarela;
- polpa macia, adocicada e de cor cremosa;
- comprimento do fruto até 18-20 centímetros;
- maturação em até 49 dias a partir da data de emergência;
- rendimento de 12 quilos por 1 metro quadrado.
A polpa macia é usada em saladas. A abobrinha também é adequada para conservas. Curiosamente, a casca da abóbora não endurece, mas permanece macia mesmo após o armazenamento a longo prazo.

Linha de ouro F1
Este híbrido de origem tcheca produz abóboras amarelo-douradas. Os frutos cilíndricos atingem de 20 a 30 centímetros. Essas abóboras são famosas por sua polpa doce, suculenta e de cor creme, rica em caroteno e outras vitaminas e microelementos. Esta variedade é apreciada por sua facilidade de cultivo, alto rendimento e amadurecimento precoce.
Luz solar F1
Os frutos finos deste híbrido, desenvolvido por biólogos franceses, têm 5 centímetros de diâmetro e 15 a 18 cm de comprimento. A casca fina da abobrinha esconde uma polpa branca e densa. A câmara de sementes interna é quase invisível.
Os frutos atingem a maturidade técnica 40-45 dias após a emergência.
A cultura produz bem frutos em campo aberto e requer umidade, calor e luz. É conhecida por sua resistência a doenças.

Variedades de alto rendimento
Se você gosta de abobrinhas de frutos amarelos, escolha variedades que produzem mais abóboras. Assim, você poderá aproveitar as frutas frescas no verão, melhorando sua dieta. Você terá sobras de abobrinha para fazer picles para o inverno.
tamanho russo
Esta variedade é indicada para armazenamento no inverno. Devido ao seu tamanho e cor, costuma ser chamada de abóbora. Cada fruto pode pesar de 20 a 30 quilos, o que é raro para abobrinhas. A descrição deste vegetal de inverno indica que ele possui:
- cor rosa-alaranjada;
- comprimento de 1 metro;
- polpa macia e fibrosa;
- sabor excelente.

As abóboras têm um período de maturação técnica de 100 dias ou mais. Elas podem ser armazenadas até a próxima colheita. Esta fruta enorme pode ser usada em uma variedade de pratos. É perfeita para sopas cremosas, panquecas para toda a família e caçarolas. Para quem busca perder peso, esta fruta gigante pode ajudar a alcançar resultados surpreendentes de emagrecimento.
Âncora
Este vegetal é cultivado em todos os lugares e se caracteriza por seu amadurecimento precoce. Os frutos aparecem apenas 40 dias após o surgimento das primeiras folhas. O arbusto é pouco ramificado e compacto, ocupando pouco espaço no jardim. O rendimento por metro quadrado é de até 12 quilos. Uma única abóbora pesa de 800 a 900 gramas.

A abóbora de frutos amarelos é resistente a baixas temperaturas e à seca. No entanto, para aumentar a produtividade, a cultura deve receber:
- rega regular;
- fertilização, adição de fertilizantes minerais e orgânicos;
- afrouxando o solo;
- capinando o canteiro do jardim.
A variedade dá melhores frutos em áreas bem iluminadas, com solo solto e acidez neutra.
Pintassilgo
A abobrinha amarela, Zolotinka, foi um híbrido inovador que apresentou aos consumidores variedades com frutos dourados. Esta variedade de meia estação produz suas primeiras abóboras em 47 a 53 dias. É apreciada por sua polpa crocante, que lembra o pepino.
A variedade tem alto rendimento, com até 15 abóboras de tamanho médio pesando 0,5 kg cada, formadas em um único arbusto. O sabor da abobrinha depende da época em que é colhida. Se não for colhida, ela ficará sem sabor e dura.
As abóboras contêm até 4% de açúcar e cerca de 8% de matéria seca. Os frutos são usados em alimentos para bebês e suplementos alimentares. Quando conservados, a densidade da polpa permanece inalterada.
A variedade é conhecida por sua resistência a doenças. Os frutos têm longa vida útil, de até 2 a 3 meses. Não estragam nem apodrecem.
Variedades incomuns de abobrinha amarela
Como uma variedade de abóbora, a abóbora amarela pode apresentar diversos formatos. Consequentemente, os híbridos recebem nomes incomuns.

Banana
A variedade faz jus ao seu nome, pois um único arbusto produz cachos de frutos longos, de até 40 centímetros de comprimento, de um amarelo brilhante. Eles amadurecem de 43 a 50 dias após o surgimento dos primeiros brotos. A polpa do híbrido é suculenta, levemente adocicada e firme.
A variedade difere:
- excelente frutificação;
- resistência a infecções fúngicas;
- rendimento de 8-9 quilos por 1 metro quadrado;
- abóboras pesando de 500 a 700 gramas;
- versatilidade de uso na culinária.
Para aumentar o rendimento das abobrinhas, elas devem ser plantadas a uma distância de 70 a 100 centímetros uma da outra.

Laranja
Abobrinhas redondas são raras. Mas este híbrido irá surpreendê-lo com sua circunferência de 17 centímetros e polpa macia e com sabor de nozes. Essas frutas incomuns são usadas para fazer caviar, picles e saladas. Os frutos redondos são frequentemente usados para recheio. As abóboras aparecem 50 a 60 dias após o plantio em arbustos compactos e vigorosos. No entanto, o rendimento dessa variedade é baixo — até 5 quilos por metro quadrado.
A desvantagem do híbrido é que a cultura tem fraca imunidade a microrganismos patogênicos. Não é recomendado armazenar a fruta por muito tempo, pois ela perde o sabor original e a casca e as sementes ficam duras. A abobrinha deve ser colhida o mais rápido possível, caso contrário, ela amadurecerá demais e perderá a maciez.

Variedade em forma de pêra
De junho ao final de setembro, a abóbora, em formato de pera grande, é colhida. As abóboras atingem pouco mais de 20 centímetros de comprimento e podem pesar até 1 quilo. Essas abobrinhas se distinguem pela polpa alaranjada e pelo aroma agradável. Durante o armazenamento, as "peras" não endurecem, mas permanecem macias e suculentas.
No inverno, as abóboras podem ser usadas em saladas e ensopados, o que é benéfico para a saúde, especialmente durante a temporada de gripes e resfriados. E para quem busca perder peso, elas são o alimento com menos calorias. Você pode cultivar esta variedade de abobrinha tanto em campo aberto, bem como em condições de estufa.
Espaguete
Quem procura deliciar a família com um prato inusitado deve considerar esta abóbora híbrida. Os frutos ovais e amarelos não são particularmente longos. Quando verdes, são amarelo-claros ou verde-claros, tornando-se mais intensos à medida que amadurecem. Quando colhidas na maturidade técnica, as abóboras revelam uma textura carnuda, densa, semelhante à do espaguete.

As vantagens desta variedade incluem:
- boa vida útil das abóboras;
- resistência à seca;
- sabor rico da polpa;
- maturação em 90-100 dias;
- rendimento de até 5-9 quilos.
A abobrinha amadurece rapidamente em regiões do sul ou em estufas. Para estimular uma melhor ramificação, belisque as pontas das videiras.
Abacaxi
Entre as variedades de maturação precoce, a abóbora-abacaxi é famosa. Seus frutos amarelos são revestidos por uma casca fina e lisa, ligeiramente mais escura que a polpa. Esta variedade é apreciada por seu excelente sabor. A polpa doce é usada para fazer compotas e geleias. Pode ser fatiada em saladas ou usada como acompanhamento de pratos.

O híbrido produz até 10 quilos de frutos ovais, semelhantes em aparência ao melão, por metro quadrado.
Marshmallow
O híbrido do tipo iguaria se distingue pela coloração bicolor de suas abóboras cilíndricas. O fruto parece ser dividido em duas partes: amarela e verde. Essas abobrinhas incomuns amadurecem rapidamente. As abóboras estão prontas para a colheita em um mês. Por isso, os jardineiros tentam cultivar de duas a três safras por estação. Um arbusto rende uma colheita de até 8 quilos.
Esta variedade é fácil de cuidar. Para produzir frutos, você precisa:
- regar os canteiros;
- soltar o solo;
- alimentar;
- coletar abobrinhas maduras.

Se você colher abóboras bicolores cedo, produzirá mais frutos. No entanto, não é possível armazená-los por muito tempo.
Pente de ouro
O híbrido de meia estação é bastante incomum:
- Abóboras em formato de pera podem pesar até 2 quilos.
- A casca amarela brilhante é coberta de tubérculos, como a crista de um galo.
- A polpa suculenta contém açúcar, caroteno e antioxidantes.
- As abóboras são adequadas para a nutrição dietética. Podem ser consumidas frescas ou processadas.
A variedade é plantada diretamente no solo em maio. A estação de crescimento dura de 60 a 65 dias. Os frutos são duradouros e fáceis de transportar. Outro nome para esta abóbora é Aelita.

As melhores variedades de arbustos para cultivo ao ar livre
Para jardineiros com pequenos lotes, cultivar abobrinhas com hastes longas é um luxo. No entanto, os cultivadores desenvolveram variedades com hábitos de crescimento arbustivo. Essas variedades podem ser plantadas com 4 a 5 plantas por metro quadrado.
Aeronauta
Esta variedade é considerada a melhor abobrinha verde. As plantas compactas produzem excelentes frutos graças às abundantes flores femininas. Cobertas por uma casca fina e verde com manchas claras, as abóboras têm polpa cremosa, bastante densa e suculenta. O sabor é excelente, diferente de outras abóboras deste tipo. Podem ser consumidas frescas, sem processamento. Um único fruto pode pesar mais de 1 quilo e atingir 15 centímetros de comprimento.

Branco
Um mês após a germinação, o híbrido de abobrinha branca começa a dar frutos. Esta abobrinha "albina" chama a atenção no jardim. Embora a planta seja compacta, o rendimento é alto, chegando a 7 a 9 quilos por metro quadrado. A polpa cremosa é apreciada por seu sabor único e versatilidade.
Cachoeira
Esta planta arbustiva e de ramificação baixa é cultivada em regiões temperadas e do sul. O período entre o plantio e a maturação técnica dos frutos é de 40 a 42 dias. Ela se desenvolve bem em solos soltos e leves. Esta abóbora possui um gene de resistência ao oídio, mas é fraca contra outras infecções. Suas abóboras, com casca verde lisa e polpa branca e firme, são versáteis. Pesam em média 0,5 kg.

Odessa
Uma das melhores variedades arbustivas, amadurece em 41 a 45 dias. Uma característica marcante do híbrido são os frutos pequenos, de até 320 gramas cada, com polpa muito macia e saborosa. As abóboras têm casca verde-clara. Os arbustos dão frutos durante todo o verão, permitindo um suprimento contínuo de vitaminas e micronutrientes. O híbrido produz safras altíssimas, de até 9 quilos.
As melhores espécies partenocárpicas autopolinizadoras
Os melhoristas de plantas estão desenvolvendo variedades de plantas que não requerem polinização. Essas variedades partenocárpicas de abobrinha são cultivadas com sucesso em estufas. Elas também são adequadas para cultivo em campo aberto.
Kavili
Esta planta híbrida é uma planta do tipo arbusto e autopolinizadora. A frutificação começa de 1,5 a 2 meses após o plantio. As abóboras verde-claras, com um formato cilíndrico clássico, não endurecem à medida que amadurecem. A polpa e a casca permanecem tão macias quanto as dos exemplares verdes.
Cada arbusto produz de 5 a 7 abóboras. Elas são adequadas tanto para processamento culinário quanto para enlatamento.
Medusa
Esta abóbora de origem holandesa é considerada um tesouro de vitaminas e microelementos. Seu formato de arbusto, que lembra um animal marinho, também é incomum. Os frutos desta híbrida amadurecem em 35 dias. Em junho, podem ser colhidos até 9 quilos por metro quadrado. As abóboras verde-claras têm casca fina e lisa e polpa densa e doce. Uma única abóbora pode atingir 700-800 gramas de peso e 25 centímetros de comprimento. Os frutos podem ser armazenados até a próxima colheita, sem que a casca ou a polpa fiquem duras.
Partenon
Este híbrido partenocárpico é famoso por suas abóboras de excelente sabor. Seu tamanho compacto permite até quatro plantas por metro quadrado, rendendo até 10 a 15 quilos de abobrinha.
Os frutos são caracterizados por:
- cor da pele verde escura;
- polpa suculenta;
- versatilidade de uso.
Você pode colher abóboras constantemente, durante toda a temporada.











