Os benefícios do milho preto para a saúde e como cultivá-lo em seu jardim

Sabe-se que o milho preto foi descoberto no Peru há 7.000 anos. O mundo continua a descobrir as propriedades benéficas da planta, enquanto as antigas tribos indígenas quíchuas, mochicas e incas conheciam seus benefícios desde a antiguidade e o utilizavam e continuam a utilizá-lo em sua medicina.

Benefícios do Milho Preto

Cientistas comprovaram que este tipo de milho contém muitos minerais e microelementos, como ferro, cobre, níquel, magnésio, cálcio e fósforo. Também contém muito potássio e diversas vitaminas: vitamina E, B1, B2, PP, K e ácido ascórbico.

Frutas pretas

O milho preto (também conhecido como milho-preto) é rico em proteínas. Contém aminoácidos como a lisina, cuja deficiência leva à irritabilidade e fadiga, e o triptofano, um nutriente essencial usado no tratamento da depressão. Portanto, este milho pode ajudar a combater a insônia.

É claro que este milho, assim como suas variedades mais leves, contém muita fibra, o que tem um efeito benéfico no intestino. Poucas pessoas sabem que ele tem efeito diurético, removendo o excesso de água do corpo.

Milho cozido

O milho também é conhecido por seus benefícios antienvelhecimento, pois contém muitos antioxidantes, que ajudam a retardar o processo de envelhecimento e melhorar o metabolismo. Cientistas afirmam que o milho preto pode ajudar a combater o câncer.

Por exemplo, no Peru, medicamentos à base de grãos de milho infectados com um tipo especial de fungo, suas raízes aéreas e estigmas, são usados ​​para combater o câncer.

No segundo mês após a germinação, raízes aéreas roxas brilhantes se formam nos caules, que também possuem propriedades medicinais. Mesmo na antiguidade, os nativos americanos usavam remédios à base dessas raízes para combater diversos tumores, varizes, tromboflebite, eczema, lipomatose e psoríase.

Formas de dosagem

Chicha Morada

As tribos incas conheciam há muito tempo os benefícios desta planta e faziam dela uma bebida chamada "chicha morada". É baixa em calorias, mas energizante.

Os benefícios do milho preto para a saúde e como cultivá-lo em seu jardim

Sem sobrecarregar o estômago, mas sim libertando o corpo de toxinas, esta bebida energiza-o. Até hoje, a "Chicha Morada" continua a ser a bebida nacional favorita entre os povos indígenas do Peru. É por isso que os locais raramente sofrem de obesidade ou distúrbios metabólicos. Além das suas propriedades energizantes, também suprime a fome, normaliza o sono e desintoxica o corpo.

Você pode fazer esta bebida você mesmo.

Ingredientes:

  • 1 kg de milho preto;
  • 600 g de abacaxi;
  • 150 g de maçãs;
  • 60 g de limão;
  • cravo, canela e açúcar a gosto.

Bebida de milho

Preparação

Primeiro, lave bem todas as frutas e o milho. Corte as maçãs em pedaços grandes e retire a casca do abacaxi (que será usada para a bebida). Em seguida, coloque as maçãs, o milho, a casca do abacaxi, o cravo e a canela em uma panela, adicione 4 litros de água fria e leve para ferver. Em seguida, reduza o fogo e cozinhe a bebida em fogo baixo até grãos de milho estourandoEm seguida, resfrie a infusão, coe e esprema o suco de limão. Adicione açúcar a gosto. Uma bebida energética maravilhosa está pronta!

A Chicha Morada não é usada apenas como bebida: também é usada em banhos para dermatites, embora o limão e o açúcar sejam omitidos. Também é benéfica para diabetes, prevenção do câncer gastrointestinal e redução do colesterol.

Tinturas da planta

Tintura de raízes aéreas

Ingredientes:

  • 100 g de raízes aéreas de milho preto;
  • 100 ml de vodca.

Modo de preparo

As raízes são esmagadas, colocadas em uma garrafa e preenchidas com vodca. A garrafa é rolhada e deixada em local escuro por 10 dias.

Esta tintura é usada para tumores (4 gotas a cada 3 dias, pode ser diluída com soro de leite). Também é usada para psoríase, eczema e úlceras — nesses casos, a tintura é aplicada nas áreas afetadas da pele.

Colheita de milho

Tintura de seda de milho

Ingredientes:

Preparação

Despeje um copo de água fervente sobre os estigmas. Deixe esfriar, coe e tome 3 colheres de sopa a cada 3-4 horas.

Esta infusão atua como um sedativo suave. Com o uso prolongado, também dissolve cálculos nos ureteres e rins. Também ajuda no tratamento de tuberculose, aterosclerose cerebral, hipertensão, hemorroidas, vários tipos de artrite e poliomielite.

Além das formas farmacêuticas mencionadas acima, você pode fazer uma pomada com sementes frescas, moendo-as e misturando-as com vaselina. Guarde a pomada na geladeira. Aplique na pele para dermatoses, deixando agir por 3 horas. Em seguida, remova qualquer resíduo com um pano seco.

Tintura de milho

Condições de cultivo e cuidados

Sabendo dos enormes benefícios das sementes de milho preto, muitas pessoas desejam cultivá-las em suas hortas. No entanto, isso nem sempre é possível, pois nem todas as regiões da Rússia possuem as condições climáticas e de temperatura adequadas para o seu crescimento. Apesar de todas as dificuldades, muitos agricultores conseguiram cultivar esse milagre em suas hortas.

Antes da semeadura, as sementes são embebidas em uma solução de cinzas de madeira (2 colheres de sopa de cinzas para 1 litro de água) por 5 dias, cobertas com gaze. As ervas daninhas são removidas do canteiro, o solo é solto e regado com uma solução de permanganato de potássio e água. O milho cresce bem em áreas anteriormente ocupadas por tomates, repolho, leguminosas e tubérculos. O solo em si deve ser leve e moderadamente úmido.

Cultivo de milho

Em seguida, eles são plantados no canteiro. O milho é normalmente semeado no final de abril, em solo aquecido pelo sol, a uma profundidade de 8 cm. A temperatura mais favorável para seu crescimento é de +20…+24°С. O milho não tolera geadas, então em locais onde o verão chega gradualmente, com geadas noturnas, será difícil cultivá-lo.

O milho é polinizado pelo vento, o que significa que pode absorver pólen de outras variedades e perder suas propriedades únicas. Se você deseja preservar uma variedade pura de milho, ela deve ser plantada separadamente das outras variedades.

À medida que o milho cresce, ele precisa ser solto e capinado. Inicialmente, pode ser polinizado com uma escova, transferindo o pólen das flores masculinas para as femininas. O milho amadurece de 85 a 120 dias após a emergência das mudas. Esses períodos dependem das condições de cultivo. Fertilize com superfosfato e fertilizantes contendo molibdênio e zinco, que aumentam a resistência da planta à seca.

Milho na mesa

Características da planta

Qualquer produto alimentar pode ter uma variedade de propriedades. Os benefícios e malefícios podem variar para diferentes organismos. O segredo é estar atento às propriedades das plantas e saber quando elas podem impactar negativamente o corpo e quando podem ter um efeito positivo.

Os benefícios do milho preto para a saúde e como cultivá-lo em seu jardim

Esta variedade não é recomendada:

  • pessoas com tromboflebite e aumento da formação de trombos;
  • com úlcera gástrica;
  • O consumo excessivo de milho preto pode causar dores de cabeça, indigestão e gases.

Este produto tem muito menos efeitos colaterais do que os benéficos e, se você conhece seus limites, só se beneficiará ao consumir essa variedade incomum.

harvesthub-pt.decorexpro.com
Adicionar um comentário

  1. Nicolau

    Um excelente bioativador de plantas permite que você obtenha uma colheita ainda maior do mesmo milho preto BioGrow, é realmente uma coisa boa de usar, eu gosto e é muito conveniente por si só.

    Responder

Pepinos

Melão

Batata