O que pode ser plantado no ano seguinte aos pepinos? Os melhores predecessores

A questão sobre o que plantar pepinos no ano seguinte surge periodicamente até mesmo para agricultores experientes. Este tópico é considerado relevante porque ajuda a resolver certos problemas e influencia a qualidade do solo. Os pepinos são exigentes em solo; frequentemente são plantados em solo enriquecido e especialmente preparado, o que permite uma boa colheita. No entanto, a cultura literalmente "suga" nutrientes do solo. Ela tem predecessores favoráveis ​​e desfavoráveis.

Benefícios da rotação de culturas no jardim

A rotação de culturas é considerada um elemento do cuidado do solo e das plantas. É um método cientificamente comprovado que envolve a alternância de culturas em uma área, o que ajuda a influenciar a qualidade do solo e a produtividade.

O princípio por trás desse método é que certas plantas requerem elementos que se acumulam no solo. Quais são as vantagens e os princípios da rotação de culturas?

  1. Ajuda a manter o equilíbrio correto de nutrientes no solo.
  2. Ajuda a evitar a deficiência de certos elementos.
  3. Reduz o risco de alterações erosivas.
  4. A formação de grupos de plantas facilitará significativamente os procedimentos de cuidado com a cultura.
  5. Reduz o risco de desenvolvimento de fungos e outras doenças, e também minimiza a probabilidade de danos às plantas por pragas.

Se um jardineiro alterna culturas em um terreno, isso lhe permite:

  • proteger o solo do esgotamento, aplicar fertilizantes com menos frequência;
  • aumentar o rendimento das colheitas;
  • melhorar as características de qualidade do solo sem nenhum esforço adicional.

um balde de pepinos

Como os pepinos são muito exigentes em solo, nem sempre recebem os nutrientes necessários. Eles precisam de nitrogênio, fósforo e dióxido de carbono. Se forem plantados no mesmo local repetidamente, a produtividade cairá. E o solo pobre precisará ser revitalizado ao longo de vários anos com diversos fertilizantes.

Precursores adequados para culturas

Como os pepinos exigem mais solo, nem sempre podem ser plantados após certas culturas. Algumas plantas precisam dos mesmos nutrientes que os pepinos. Se não receberem os nutrientes necessários durante o crescimento, isso afetará significativamente a produtividade.

É geralmente aceito que uma cultura não deve ser plantada no mesmo local onde cresceu anteriormente. Este princípio também se aplica aos pepinos. Eles não devem ser plantados no mesmo local mais de duas vezes (não é recomendado cultivá-los por dois anos).

muitos vegetais

Ervilhas

Não é exigente com o solo, restaura bem as propriedades do solo e ajuda a alcançar o resultado desejado. As ervilhas restaurarão as características necessárias ao solo, mas terá que ser cultivado por pelo menos 2 anos.

Feijões

Ela também cresce bem junto com pepinos. Se você decidir plantá-la depois de cultivar pepinos, não vai errar.

Feijões

As leguminosas são excelentes restauradoras do solo, permitindo que ele "descanse". Por isso, os jardineiros costumam plantá-las depois de cultivar pepinos e outras culturas exigentes.

Feijão em uma tigela

Batata

Se possível, plante raízes onde os pepinos eram cultivados anteriormente. Batatas ajudarão a equilibrar os níveis de nitrogênio, fósforo e dióxido de carbono do solo. Desenterre as batatas, mas as pontas podem ser deixadas no local e revolvidas.

Cebola

Como as cebolas são vegetais de raiz, elas são ideais para restaurar as propriedades do solo.

Abobrinha

Eles são classificados como parentes próximos dos pepinos, por esse motivo a abobrinha não é cultivada nas partes do terreno onde essa cultura era cultivada anteriormente.

Abobrinha no jardim

Repolho

Não é recomendado plantar repolho, pois isso esgotará ainda mais o solo. Levará muito tempo para restaurá-lo.

rabanete

Os rabanetes não são particularmente exigentes e geralmente são plantados depois dos pepinos, o que ajuda a restaurar e normalizar as características do solo.

Pimenta

Tecnicamente, pimentões podem ser plantados depois dos pepinos. No entanto, é melhor não fazê-lo por vários motivos: pimentões exigem muito do solo, exigem cuidados especiais e esgotam significativamente o solo. É melhor adiar o plantio de pimentões até "tempos melhores".

muita pimenta

Depois de quais culturas os pepinos não devem ser plantados?

Existem também plantas na natureza que absorvem todos os nutrientes do solo. Após o cultivo, o solo precisa descansar; caso contrário, é improvável que haja uma boa colheita.

Pepinos

Ao mudar de variedade de pepino, os jardineiros correm o risco de perder sua colheita. Seus esforços serão em vão. Afinal, ao longo de dois ou três anos, a cultura extrairá todos os elementos necessários do solo, alterando suas propriedades. O solo precisará ser regenerado por três ou mais anos.

Abóbora

Não ajudará a restaurar as condições do solo e não deve ser plantada depois dos pepinos, pois não faz sentido. Cultivar abóboras é difícil, e esta planta é considerada parente próxima do pepino.

Abóbora no jardim

Abobrinha

A abobrinha não crescerá em solo previamente usado para pepinos. A colheita será escassa, mas não abundante.

Morango

Morangos são muito exigentes em termos de qualidade do solo; podem esgotar completamente o solo em três anos, então não os plante em canteiros depois dos pepinos. Você não terá uma boa colheita e seus esforços serão em vão.

Estamos planejando plantações para o próximo ano no canteiro depois dos pepinos

A decisão sobre como restaurar o solo após o plantio dos pepinos é tomada com antecedência, dando preferência às culturas que podem ser plantadas no outono. Elas começarão a brotar na primavera ou terão tempo de amadurecer antes do início do frio.

a abóbora está crescendo

Culturas de adubo verde para semeadura de outono

O adubo verde é uma excelente escolha; suas propriedades permitem a rápida restauração da qualidade do solo.

Ervilhaca

A colheita é semeada no final do verão; no final do outono, a ervilhaca pode ser cortada e então o solo pode ser escavado sem removê-lo.

Tremoço

É uma boa opção para restauração, mas esta planta deixa raízes grandes. Você terá que arrancá-las. O tremoço também é ceifa e, em seguida, o solo é escavado, o que ajuda a remover substâncias nocivas.

Lupin é diferente

Trigo sarraceno

Se você escolheu essa cultura, tente as seguintes manipulações para aumentar a eficácia dos procedimentos:

  1. Remova 20 centímetros de solo e recoloque-o.
  2. Então semeie trigo sarraceno nesta terra.
  3. Quando cresce, é cortada.

Atenção! Não é proibido combinar várias plantas, plantando-as juntas em um mesmo terreno. Jardineiros costumam plantar aveia e ervilhaca juntas.

Leguminosas

Jardineiros acreditam que leguminosas são ótimas para melhorar o solo. Mas você não precisa necessariamente plantar leguminosas na mesma área onde crescem os pepinos. Você pode escolher um local diferente, semear os feijões ali, depois cortá-los e usá-los como cobertura morta.

Leguminosas

O adubo verde não só ajudará a limpar e melhorar o solo, mas também atrairá minhocas, o que impactará positivamente as propriedades do solo.

Que adubo verde plantar na primavera

Essas plantas permitem que o solo descanse e costumam ser plantadas em solos pobres para melhorar sua qualidade. Se você cultiva pepinos em uma estufa ou os planta no solo, considere semear adubo verde depois.

rabanete oleaginoso

Esta planta anual cresce até 1,5 metro de altura. O rabanete tem várias vantagens que o ajudam a influenciar as condições do solo:

  • tem um longo sistema de canais radiculares através dos quais os nutrientes são fornecidos;
  • protege o solo da erosão e promove seu afrouxamento;
  • o rabanete oleoso fornece ao solo um sistema de drenagem, ao mesmo tempo que acumula umidade nas camadas superiores do solo;
  • em tempo chuvoso ou em condições climáticas desfavoráveis ​​– protege contra a erosão.

rabanete oleaginoso

Estupro

Um fertilizante verde exclusivo que se decompõe rapidamente e ajuda a melhorar a qualidade do solo. A colza ajuda a reduzir a acidez do solo e seu plantio aumenta a condutividade e a capacidade de retenção de água.

Mostarda

Plantar esta cultura em solo previamente ocupado por pepinos pode resolver uma série de problemas. A mostarda promove a liberação de nutrientes das camadas profundas do solo. A mostarda, cortada no outono, atrai minhocas, que podem enriquecer o solo com micronutrientes benéficos.

Facélia

Ele difere de outros adubos verdes porque ganha força rapidamente – essa característica única impede o crescimento de ervas daninhas.

Phacelia azul

Dica: Quando o solo é árido, as ervas daninhas rapidamente tomam conta. Se você plantar phacelia no seu jardim, não precisará se preocupar com ervas daninhas.

Esta planta é atraente não apenas por sua altura, mas também por suas qualidades decorativas. Pode ser plantada como adubo verde em pequenas áreas, o que é bastante prático.

Quais vegetais podem ser plantados depois dos pepinos?

Ao decidir fazer a rotação de culturas em sua horta, considere as necessidades da planta — esta é a regra mais importante a seguir. Se você cultiva pepinos há pelo menos dois anos, dê preferência a leguminosas, batatas e outros vegetais de raiz. No entanto, alho ou cebola são mais adequados para cultivo em sua horta. Em estufas, cereais são preferíveis, mas outras regras se aplicam ao cultivo ao ar livre.

Alho

Pode restaurar as propriedades do solo com relativa rapidez. O alho pode ser plantado após o término da temporada de pepino. Após a colheita dos pepinos, o que geralmente ocorre em agosto ou setembro, o canteiro pode ser escavado e usado para o plantio de alho.

Alho maduro

Cenoura

Outra boa opção: em média, as cenouras levam 1,5 mês para amadurecer. Se você preparar as mudas com antecedência e plantá-las depois dos pepinos, em condições climáticas favoráveis, você também poderá colher esta safra.

Atenção! Talvez a opção mais cara, mas alternativa, seja ter várias estufas em sua propriedade e plantar pepinos nelas, um de cada vez. Corretivos de solo também são uma alternativa.

A restauração do solo, assim como o planejamento do plantio, é uma ciência por si só. É difícil dominar todas as complexidades e nuances do cuidado com as plantas. No entanto, não negligencie a rotação de culturas, pois ela pode aumentar significativamente a produtividade e melhorar a qualidade do solo.

harvesthub-pt.decorexpro.com
Adicionar um comentário

  1. Ana

    Tenho um terreno muito pequeno e cultivo apenas vegetais. Por isso, alterno entre pepinos e tomates todos os anos. Fertilizar e cultivar o solo é, portanto, crucial para mim. Rego com ervas podres ou encharcadas, como celidônia, bardana, absinto e assim por diante.

    Responder

Pepinos

Melão

Batata