Descrição da variedade híbrida de pepino Natasha, cultivo e prevenção

Todo jardineiro se esforça para cultivar um vegetal adequado tanto para consumo fresco quanto para conserva. Os pepinos Natasha oferecem exatamente isso. Esta variedade para saladas possui um sabor excelente. Produz frutos pequenos, perfeitos para conservas de inverno.

Características da variedade

A variedade Natasha é um híbrido. Foi criada a partir do cruzamento de duas variedades de pepino de maturação precoce.

Pepinos híbridos

O período de crescimento deste vegetal dura de 45 a 50 dias. A variedade Natasha é cultivada tanto em estufas quanto em campo aberto. A planta cresce vigorosamente. As folhas são de tamanho médio e têm uma cor verde intensa.

A planta requer uma rede para sustentar as longas videiras. Esta variedade é altamente produtiva: mais de 10 kg de frutos podem ser colhidos em 1 m². O pepino Natasha f1 tem um sabor excelente: os frutos são suculentos e aromáticos.

Jardineiros experientes deixam avaliações positivas sobre esta variedade, mas observe que para cultivo em estufas e canteiros, é necessário garantir o acesso à polinização natural pelas abelhas. Este processo é muito importante para obter uma colheita boa e rica.

Pepinos híbridos

Os frutos da variedade Natasha têm a seguinte descrição:

  • os frutos são de formato cilíndrico liso;
  • a pele é densa, com superfície rugosa; há um pequeno número de pequenos espinhos;
  • há poucas sementes em pepinos;
  • alta qualidade de sabor, sem amargor;
  • o comprimento do fruto atinge em média 8-12 cm;
  • o peso de um pepino médio não é mais do que 60-80 g;
  • As frutas toleram bem o transporte de longa distância e têm excelentes propriedades de armazenamento a longo prazo.

A variedade Natasha é adequada para consumo fresco, conservas e conservas. Devido à sua capacidade de manter sua aparência comercial por muito tempo, é cultivada com sucesso por agricultores e empreendedores para venda.

Regras de cultivo

A variedade de pepino Natasha é fácil de cultivar e requer pouco esforço para cultivar e manter.

Ao comprar sementes, preste atenção às características e à descrição da planta. Essas informações estão na embalagem da semente. O fabricante também fornece recomendações sobre épocas de plantio e instruções de cultivo.

As sementes podem ser plantadas em campo aberto assim que a temperatura do ar atingir +22 °C durante o dia e +16 °C durante o dia. Nesse momento, o solo deverá estar aquecido entre +10 e 12 °C.

mudas de pepino

Ao plantar, faça um buraco raso, com cerca de 3 cm de profundidade. A distância entre os buracos é de 50 cm e entre as fileiras, de pelo menos 30 cm. Frequentemente, após o plantio das sementes, os jardineiros cobrem os canteiros com filme plástico até que os primeiros brotos apareçam. Imediatamente após o plantio, o solo é regado com água morna e sedimentada. Cinco a sete dias após o plantio, as plantas são alimentadas com fertilizantes minerais complexos.

Antes de plantar as sementes, é importante preparar adequadamente o solo para o cultivo dos pepinos. Para isso, o solo precisa ser fertilizado com matéria orgânica. Húmus ou composto são os melhores para esse fim.

Para obter uma colheita abundante e de alta qualidade, você precisa cuidar adequadamente de suas plantas. Pepinos, como a maioria dos vegetais, prosperam em solo nutritivo e úmido.

broto de pepino

A rega e a fertilização desempenham um papel importante no cuidado desta cultura. A rega da variedade de pepino Natasha deve ser regular e pontual. Em climas quentes e secos, regue os canteiros uma vez por dia. É melhor regar o híbrido no início da manhã ou à noite. Ao regar, tome cuidado para não respingar água nas folhas, pois isso pode causar o crescimento de fungos na folhagem verde.

É muito importante não molhar as inflorescências da planta, caso contrário o pólen será lavado e a polinização não ocorrerá.

Para garantir o crescimento e desenvolvimento vigorosos das plantas, capine e solte os canteiros regularmente. Solte a camada superior do solo para permitir que o ar chegue às raízes. Isso evitará a estagnação da umidade no solo.

A fertilização mineral dos pepinos Natasha é realizada em várias etapas ao longo da estação. É melhor escolher um produto complexo que inclua três componentes: nitrogênio, fósforo e potássio. Além disso, o solo pode ser enriquecido com cinzas de madeira. Elas desinfetam o solo e previnem o desenvolvimento de vários fungos.

sementes e pepinos

A fertilização com remédios populares deve ser feita com cautela. Por exemplo, donas de casa costumam observar que as colheitas fertilizadas com solução de fermento raramente duram muito em conserva.

Medidas preventivas

A pulverização preventiva das plantas contra fungos e pragas deve ser regular. Como muitos outros vegetais na horta, os pepinos-de-natasha precisam de proteção contra insetos e diversas infecções. Como medidas preventivas, você pode usar produtos específicos disponíveis em lojas de jardinagem, bem como diversos remédios populares.

O método mais comum é tratar as plantas com um destes agentes:

  • solução de manganês;
  • solução salina;
  • um produto composto de leite e iodo;
  • líquido à base de cinzas de madeira.

pepinos maduros

À medida que o arbusto cresce, certifique-se de que os galhos longos da planta se entrelaçam de forma organizada e uniforme ao longo da treliça ou rede instalada. Muitos jardineiros preferem redes ou barbantes. Isso é especialmente conveniente durante a colheita.

Com o manejo adequado de todo o processo agrícola, você pode colher uma colheita saudável, rica em vitaminas e nutrientes, durante a estação de crescimento. Até mesmo um iniciante pode cultivar a variedade de pepino Natasha. Este híbrido é robusto e resistente a fungos. Graças ao seu amadurecimento precoce, é resistente ao oídio, à cladosporiose e ao vírus do mosaico.

harvesthub-pt.decorexpro.com
Adicionar um comentário

Pepinos

Melão

Batata