Criado na Holanda, o pepino híbrido Bettina possui uma série de características e características difíceis de serem igualadas pela maioria das outras variedades. Seu tempo de amadurecimento extremamente curto, alta resistência a flutuações de temperatura e doenças, e sua baixa manutenção o tornam uma cultura muito atraente.
Aparência
Os pepinos Bettina f1 são indeterminados, com videiras de ramificação média e flores femininas. Normalmente produzem de um a três ovários. As folhas são de tamanho médio e verde-claro. Os nós contêm de dois a quatro pepinos.

Os frutos cilíndricos com pequenas saliências características e espinhos brancos atingem 12 cm de comprimento, pesam cerca de 70 g e o diâmetro médio dos pepinos é de 3 cm.
A casca é verde-escura; listras ou manchas amarelas podem aparecer em solos altamente ácidos. Sua presença também está relacionada à irrigação. Uma característica é a ausência ou desenvolvimento deficiente das sementes.
Principais características
A variedade de pepino Bettina é classificada como partenocárpica, autopolinizadora e generativa. Quase toda a colheita é feita no caule principal (central). Frutifica em média 40 dias após o surgimento dos primeiros brotos. Pode ser cultivada no verão, inverno ou primavera em estufas.
A polpa do pepino não é amarga, a consistência é lisa e não apresenta cavidades. A crocância característica persiste mesmo após a salga. Avaliações indicam um rendimento de 5 kg por metro quadrado. Esta variedade é cultivada principalmente para pepinos em conserva. A colheita é feita a cada 2 ou 3 dias.

Fácil cuidado, amadurecimento precoce, maior rusticidade e resistência a flutuações de temperatura e condições climáticas adversas, além de rendimentos relativamente altos, são apenas algumas das qualidades positivas da variedade. Os pepinos Bettina f1 são resistentes a doenças e infecções comuns, além de serem fáceis de armazenar e transportar.
Segundo jardineiros que cultivam a variedade Bettina há vários anos, esses pepinos talvez tenham apenas uma desvantagem: seu sabor, dizem eles, é inferior ao de muitas variedades para salada. Mas isso, como dizem, é uma questão de gosto. Esses pepinos são adequados tanto para conservas quanto para consumo fresco. Algumas avaliações observam o custo relativamente alto das sementes, mas isso é mais provavelmente uma consequência da origem importada do híbrido do que uma desvantagem da variedade.

Regras de cultivo e cuidados
Solos leves e com umidade adequada são a melhor opção para o cultivo da variedade Bettina. Podem ser plantadas até três plantas por metro quadrado. A luz solar, ou melhor, a falta dela, não afetará a produção de pepino. Não é necessário podar as plantas.
A irrigação por gotejamento é a melhor opção. Após cada rega, solte bem o solo. Alternar soluções de ureia e verbasco é uma boa opção de fertilizante. Fertilize uma vez por semana.
À medida que as ervas daninhas se estabelecem, elas precisam ser removidas imediatamente. Recomenda-se capinar semanalmente para garantir que a área não fique coberta de vegetação e mato.

Pragas podem causar danos sérios e irreparáveis às plantações futuras. No caso dos pepinos Bettina, incluem ácaros e lesmas. Uma excelente medida preventiva é cavar o solo dos canteiros no outono e deixá-lo congelar.
Uma maneira tradicional de repelir pragas do seu jardim é plantar cebolas e alho entre as fileiras. Pré-aquecer as sementes antes do plantio também é uma boa ideia.
Embora esta variedade seja resistente a diversas doenças típicas do pepino, tomar medidas preventivas com antecedência é sempre uma boa ideia e reduzirá significativamente o risco de infecção. A Bettina é uma variedade de maturação precoce, portanto, o tratamento com produtos químicos agressivos é contraindicado, pois pode tornar os pepinos tóxicos. Somente soluções de substâncias orgânicas e minerais devem ser usadas.

Se forem detectados sinais externos da doença, agentes especiais como Topaz, Fundazol ou Horus devem ser usados imediatamente.
Os pepinos Bettina f1 são uma variedade excelente para produzir rapidamente uma colheita abundante com o mínimo de esforço e despesa. As vantagens inegáveis falam por si. As avaliações sobre o cultivo e os cuidados com a variedade são extremamente positivas, e quaisquer desvantagens subjetivas são mais do que compensadas por suas inúmeras características e características positivas.










