Características do pepino híbrido Bidretta f1 e regras para cultivo pelo método de mudas

O pepino Bidretta f1 foi desenvolvido por especialistas da Aelita-Agro. É destinado ao cultivo ao ar livre. Este híbrido fácil de cultivar pode ser cultivado até mesmo por jardineiros iniciantes. Estes pepinos podem ser transportados por qualquer distância. Os frutos maduros são usados ​​frescos, fatiados e em conserva.

Características técnicas do híbrido

As características e descrição da variedade são as seguintes:

  1. Os primeiros frutos são colhidos aproximadamente 24 a 30 dias após a semeadura das mudas.
  2. A altura dos arbustos híbridos varia de 0,8 a 1,3 m. Os caules da planta desenvolvem um número médio de folhas verdes.
  3. Os pepinos têm floração feminina, com o ovário formando um cacho. O híbrido é polinizado por abelhas. Para atingir o máximo rendimento, os pepinos devem ser cultivados em solos bem arejados e com teor moderado de carbono.
  4. Os pepinos medem de 140 a 180 mm de comprimento e 3 a 3,5 cm de diâmetro. O fruto, em formato de cilindro perfeito, é verde. Sua superfície não apresenta os espinhos brancos típicos de outras variedades.
  5. Os pepinos têm uma superfície irregular. O peso do fruto varia de 90 a 120 g.

pepinos maduros

Avaliações de agricultores que cultivam este híbrido indicam que podem ser colhidos de 4 a 4,5 kg de frutos por metro quadrado. Os jardineiros também observam que esses pepinos apresentam boa resistência a doenças como oídio e mancha-de-oliva.

Se as mudas forem plantadas em terreno aberto, mas houver condições prévias para o desenvolvimento de geadas noturnas, é recomendável proteger as mudas jovens com filme ou material quente.

Embora a planta seja destinada a terrenos abertos, também pode ser cultivada em estufas. Na Rússia, o híbrido é cultivado ao ar livre nas regiões do sul. Na região central do país, recomenda-se o cultivo desta variedade em estufas sem aquecimento, enquanto na Sibéria e no Extremo Norte, preferem-se estufas aquecidas e canteiros.

colheita de pepino

Como germinar sementes ou cultivar mudas

Existem dois métodos para o cultivo de mudas. Você pode germinar as sementes e plantá-las no seu jardim. No entanto, esse método resulta em uma produtividade 20% menor. Portanto, o produtor do híbrido recomenda o uso de mudas para a propagação do pepino. A escolha de qualquer um dos métodos fica a critério do jardineiro.

Ao germinar as sementes, elas são primeiro tratadas com soluções desinfetantes (permanganato de potássio, peróxido de hidrogênio) e, em seguida, pulverizadas com estimulantes de crescimento. As sementes são dispostas sobre um pano de algodão embebido em água e cobertas com quatro camadas de gaze. À medida que o pano seca, molhe-o com água. Após 4 a 5 dias, as sementes brotarão raízes. Após esse período, elas podem ser plantadas em solo permanente.

cultivo de pepinos

Para cultivar mudas, você precisa selecionar os recipientes e o solo adequados. Cada planta deve crescer em seu próprio vaso, preenchido com uma mistura de turfa e húmus. O solo pode ser preparado em casa ou comprado em uma loja especializada. Se o solo for caseiro, deve ser desinfetado com uma solução de permanganato de potássio.

Coloque 2 a 3 sementes em cada vaso e aprofunde-as no solo em 10 a 15 mm, umedecendo o solo antes do plantio.

A temperatura ambiente é mantida em no mínimo 21°C. Será necessário fornecer iluminação adicional, por exemplo, colocando recipientes com sementes sob lâmpadas fluorescentes.

Os primeiros brotos aparecerão em aproximadamente 6 a 7 dias. Regue as mudas com água morna a cada 4 a 5 dias. Fertilize as mudas jovens com fertilizante orgânico. Recomenda-se endurecer as mudas 10 dias antes do transplante. Plante as mudas em um canteiro — no máximo 3 por 1 m².

um pincel com pepinos

Cuidando de um híbrido em crescimento

A cada 2 ou 3 dias, solte o solo dos canteiros para melhorar a aeração das raízes. Isso ajuda a acelerar o crescimento das plantas e elimina alguns parasitas que infestam o sistema radicular do híbrido. Para o mesmo propósito, os cultivadores recomendam a cobertura morta do solo dos canteiros.

A capina é realizada a cada 4-5 dias. Essa medida preventiva protege as plantações do desenvolvimento de doenças fúngicas transmitidas por ervas daninhas para as plantações. Além da destruição das ervas daninhas, algumas pragas de jardim que vivem nelas e depois migram para os pepinos também são mortas.

fertilizando pepinos

As plantas são fertilizadas a cada 10 dias. Recomenda-se o uso de fertilizantes minerais complexos e orgânicos líquidos.

Regue com água morna e ensolarada a cada 2-3 dias, de manhã cedo ou no final da tarde. Embora o híbrido seja resistente a algumas doenças, ele deve ser tratado com agentes antifúngicos e antibacterianos.

Caso apareçam no local insetos capazes de destruir os arbustos, recomenda-se combatê-los com venenos químicos.

harvesthub-pt.decorexpro.com
Adicionar um comentário

Pepinos

Melão

Batata