O pepino Emelya f1 foi desenvolvido para cultivo em estufas bem aquecidas. Esta variedade tolera bem temperaturas baixas, produzindo rendimentos decentes. Pepinos desta variedade têm um período de maturação médio. São consumidos frescos e em saladas. O híbrido tolera bem o transporte por qualquer distância.
Algumas informações sobre a planta e seus frutos
Características e descrição da variedade de pepino Emelya:
- Uma colheita completa pode ser obtida 40-45 dias após o aparecimento dos primeiros brotos.
- Os arbustos de pepino atingem uma altura de 2 a 2,5 m. Internódios curtos se formam nos caules, com 7 a 10 frutos aparecendo em cada internódio.
- O comprimento dos pepinos varia de 130 a 150 mm, com diâmetro de até 3,4 cm. O formato do fruto lembra um cilindro verde. Toda a superfície do pepino é coberta por grandes tubérculos e espinhos curtos.
- O peso do fruto está entre 0,12-0,15 kg.

Avaliações de agricultores que cultivam o híbrido Emelya indicam que sua produtividade varia de 12 a 16 kg por metro quadrado de canteiro. Embora a Emelya seja imune a algumas doenças, ela requer tratamento de sementes e solo com agentes antifúngicos e antibacterianos especiais.
Se isso não for feito, a planta pode morrer de oídio ou podridão radicular. Os jardineiros devem ter em mente que este híbrido cresce durante toda a estação de crescimento. Não requer polinização, portanto, não produz sementes. Os jardineiros precisam comprar material de plantio todos os anos; é impossível obter sementes por conta própria.

Como cultivar mudas híbridas
As sementes adquiridas são plantadas em caixas ou vasos. A profundidade de semeadura é de 15 a 20 mm. As mudas são regadas com água morna. Os primeiros brotos aparecem em aproximadamente 5 a 6 dias. Elas são alimentadas com fertilizante mineral e regadas com água morna a cada 4 dias. Quando as mudas completam 30 dias, são transplantadas para o local definitivo.
Os jardineiros devem estar cientes de que o híbrido Emelya possui raízes delicadas e facilmente danificadas. Por isso, os especialistas recomendam o plantio de sementes em vasos de turfa, o que facilitará o transplante das mudas para a estufa.
Antes do plantio dos arbustos jovens em solo permanente, os canteiros são soltos. Fertilizantes orgânicos (esterco, esterco de galinha) são adicionados ao solo. Cinzas de madeira também são espalhadas nos buracos.

As plantas devem ser plantadas de forma que o colo da raiz não penetre no solo. Caso contrário, o híbrido morrerá devido à podridão das raízes. Recomenda-se amarrar todos os arbustos a uma treliça imediatamente. O formato de plantio é de 0,6 x 0,6 m. A densidade de plantio do híbrido Emelya não deve exceder 3 plantas por 1 m² de área de plantio. Especialistas desaconselham a remoção dos brotos laterais, pois estes são relativamente curtos e produzem ovários que produzem numerosos frutos.
Cuidando de pepinos em uma estufa
As plantas devem ser regadas diariamente com água morna, deixada ao sol. É melhor fazer isso no final da tarde. Para manter o crescimento normal das plantas, a umidade do solo deve estar entre 60% e 80%.

Embora as plantas de pepino não gostem de correntes de ar, recomenda-se a ventilação regular da estufa. Isso ajuda a manter um microclima que acelera o crescimento das plantas.
Soltar o solo e cobri-lo com cobertura morta permite a aeração do sistema radicular da planta. Esse suprimento adicional de oxigênio às raízes melhora sua capacidade de extrair micronutrientes essenciais do solo. As plantas também desenvolvem maior imunidade a infecções bacterianas, virais e fúngicas.
A aeração do solo cria condições desfavoráveis para os parasitas que vivem nas raízes do híbrido. Como resultado, eles morrem ou abandonam seus locais de nidificação. É melhor soltar o solo imediatamente após a rega.

A capina dos canteiros é necessária para reduzir o risco de doenças transmitidas por ervas daninhas nos pepinos. Este procedimento também elimina pragas de jardim que se aninham nas ervas daninhas e depois se espalham para os vegetais. A capina é realizada a cada 10 dias.
Os fertilizantes são aplicados de 4 a 5 vezes ao longo da estação de crescimento. Durante a fase de crescimento do arbusto, as plantas são alimentadas com fertilizantes orgânicos ou nitrogenados. Quando o híbrido começa a florescer, os arbustos são alimentados com misturas de fósforo. Durante a formação dos primeiros frutos, o híbrido é alimentado com fertilizantes complexos contendo nitrogênio e potássio. Os jardineiros devem evitar a superalimentação das plantas, caso contrário, a produtividade diminuirá drasticamente.
Para eliminar o risco de infecção, contra a qual Emelya não tem proteção, os especialistas recomendam pulverizar os arbustos com preparações medicinais.
Se pulgões, ácaros ou outras pragas aladas de jardim aparecerem na estufa, eles serão controlados com produtos químicos. Se isso não funcionar, é recomendável tentar remédios populares, como infusão de alho.










