O pepino da Família Esmeralda é um híbrido destinado ao cultivo em campo aberto e em estufas plásticas sem aquecimento. O pepino da Família Esmeralda está listado no Registro Estadual de Pepinos da Rússia. O híbrido possui um desenvolvimento de ovário em cachos, resultando em alta produtividade. Os frutos são consumidos frescos e enlatados para o inverno.
Brevemente sobre a planta e seus frutos
As características e descrição da variedade F1 da Família Esmeralda são as seguintes:
- O híbrido pertence ao grupo das plantas de maturação precoce. Leva cerca de 45 dias desde os primeiros brotos até a colheita completa.
- A altura dos arbustos pode ser superior a 1,0-1,2 m. Os pepinos da variedade descrita apresentam um tipo de floração feminina.
- O fruto do pepino é cilíndrico e sua superfície é coberta por numerosas protuberâncias verdes e espinhos brancos. A polpa interna contém uma grande quantidade de suco.
- Os frutos variam de 35 a 40 mm de diâmetro e 100 a 120 mm de comprimento. Seu peso varia de 0,12 a 0,13 kg, mas avaliações de jardineiros indicam que, se todas as recomendações do criador forem seguidas, é possível obter frutos com até 150 g.

A variedade rende de 14,5 a 15,5 kg de frutos por metro quadrado de canteiro. Os agricultores observam que a Família Esmeralda é imune a doenças comuns em vegetais, como cladosporiose, várias formas de oídio e vírus do mosaico do pepino.
O híbrido é cultivado em campo aberto nas regiões do sul da Rússia. Na região central, estufas sem aquecimento são utilizadas para o cultivo do vegetal. Nas regiões do norte da Rússia, o híbrido é normalmente cultivado em estufas aquecidas e complexos de estufas.

Para obter uma boa colheita em áreas abertas, os pepinos devem ser semeados em solo preparado. Para isso, o solo é solto e os fertilizantes necessários são adicionados. Se necessário, o solo é desinfetado com uma solução de permanganato de potássio.
A cultura deve ser semeada em áreas ensolaradas e protegidas do vento. Pepinos não devem ser plantados em solo previamente ocupado por culturas relacionadas, como abóbora, abobrinha ou abóbora-moranga. O solo dos canteiros deve ser enriquecido com húmus. É melhor semear o híbrido em solo argiloso ou arenoso. Fertilizantes orgânicos são usados para promover o crescimento.
Cultivo de mudas
Para obter mudas, recomenda-se o uso de sementes desinfetadas com uma solução de permanganato de potássio, embora muitos jardineiros plantem mudas secas no solo. Para maximizar o uso do espaço do terreno, recomenda-se o uso do método de semeadura em fita. Para isso, as sementes são semeadas em canteiros com dimensões de 0,5 x 0,5 m. O mesmo sistema é usado para o plantio em ninhos.
As sementes são plantadas a 20-30 mm de profundidade. Para uma germinação normal, a temperatura ambiente deve ser mantida a +30 °C. Após a emergência dos brotos, eles são regados com água morna e alimentados com uma mistura mineral complexa contendo potássio e nitrogênio. Para melhorar as trocas gasosas, o solo é solto a cada 5-7 dias. Se houver risco de queda brusca de temperatura, as mudas são protegidas com material aquecido.

Autocuidado para um híbrido
Os pepinos precisam ser regados duas vezes por semana. Este procedimento é realizado após o pôr do sol. Tome cuidado para não pingar líquido nas folhas da planta, caso contrário, os arbustos podem queimar. Em períodos de calor extremo ou seca, aumente a frequência de rega para três vezes por semana.
A cobertura morta pode substituir a soltura do solo. Isso previne infecções fúngicas e permite que as raízes das plantas recebam oxigênio e nutrientes essenciais. A cobertura morta também ajuda a eliminar certos parasitas das raízes que podem danificar as plantas.

Capinar pepinos é essencial para prevenir o risco de diversas doenças causadas por ervas daninhas. A capina preventiva evita que insetos que se alimentam de ervas daninhas se espalhem para as plantações.
Os criadores recomendam remover os brotos laterais em tempo hábil. A não observância desta recomendação pode resultar em uma redução de 15% na produtividade. As plantas são fertilizadas três vezes por estação. Inicialmente, os arbustos recebem fertilizantes de nitrogênio e potássio e, em seguida, durante a floração, são aplicados fósforo e potássio. Após a frutificação, recomenda-se aumentar o teor de fósforo na mistura ou utilizar fertilizantes minerais complexos.

Embora a família Emerald seja imune a algumas doenças, é melhor tratar os arbustos com Fitosporin, que eliminará infecções bacterianas e fúngicas. Se ocorrer uma infecção, remova todos os arbustos afetados da área e, em seguida, destrua-os.
Quando diversas pragas de jardim aparecem, produtos químicos especializados são usados para eliminá-las. Remédios populares também são recomendados para esse fim.

![Dias favoráveis e desfavoráveis para o plantio de pepinos em junho [ano]](https://harvesthub.decorexpro.com/wp-content/uploads/2020/06/page-300x185.jpg)








