Os pepinos-coronel são cultivados em estufas e estufas. A planta está incluída no Registro Estatal Russo. Os pepinos-coronel são consumidos frescos, enlatados para armazenamento no inverno e em conserva. Uma variedade híbrida desta variedade pode ser cultivada ao ar livre.
Brevemente sobre a planta e seus frutos
As características e descrição da variedade de pepino Real Colonel são as seguintes:
- Os frutos aparecem nos galhos dos arbustos 45 a 50 dias após o plantio das mudas no solo. Ao contrário de outras variedades de pepino, o verdadeiro Coronel produz brotos uniformes e os frutos individuais não crescem demais.
- Os arbustos crescem até 220 cm de altura e produzem ovários agrupados. Como a maioria dos híbridos, o coronel verdadeiro pertence ao grupo das plantas polinizadas por abelhas, embora também possa se autopolinizar.
- As folhas nos caules são de tamanho médio, lisas nas bordas e de cor verde.
- Os arbustos têm ramificação média, o que facilita a colheita.
- Como qualquer espécie polinizada por abelhas, o pepino descrito tem inflorescências simples do tipo feminino.
- Os frutos são cilíndricos, de coloração verde-escura. Os pepinos medem de 70 a 95 mm de comprimento e 3 a 3,2 cm de diâmetro.
- O peso dos frutos varia de 85 a 110 g. Sua superfície é coberta por pequenos espinhos.
- O pepino tem uma casca fina coberta por uma penugem branca. Sua polpa é bastante suculenta e não amarga. Não há cavidades no interior do fruto.

Os agricultores que cultivam esta variedade observam que a planta é suscetível ao míldio e ao oídio. No entanto, é resistente a outra doença, a cladosporiose. Para garantir uma boa colheita, recomenda-se tratar os arbustos de "coronel verdadeiro" com os produtos medicinais adequados em tempo hábil.
Quando todas as práticas agrícolas e recomendações de especialistas são seguidas, o plantio de pepino rende de 10 a 14 kg por metro quadrado de canteiro. O cultivo deste híbrido é lucrativo para muitos agricultores, pois produz uma colheita consistente ano após ano.

Este híbrido é recomendado para cultivo em campo aberto apenas no Cáucaso do Norte. Em outras partes da Rússia, esta variedade é cultivada em estufas de plástico aquecidas, canteiros ou túneis.
Como cultivar um híbrido no seu quintal
Existem dois métodos para propagar a coronel verdadeira. Alguns jardineiros preferem semear no jardim no início da primavera. No entanto, esse método só é eficaz no sul do país. Em outras regiões da Rússia, recomenda-se primeiro cultivar mudas e depois transplantá-las para solo permanente. Este método rende uma colheita completa de 7 a 14 dias antes da semeadura direta.

É importante selecionar o solo certo para o híbrido. Ele não deve ser ácido nem conter componentes pesados.
Antes de plantar ou semear, regue bem o solo. É melhor usar áreas previamente cultivadas com batata ou cebola. Canteiros de tomate, repolho, cenoura ou pimentão também são adequados. Para melhorar a composição do solo, adicione até 6 a 7 kg de esterco por metro quadrado. O padrão de semeadura de sementes ou mudas é de 7,0 x 70 cm. Elas são plantadas em sulcos de até 8 a 20 cm de profundidade.
Os caules das plantas são amarrados a treliças. Para evitar que mudanças bruscas de temperatura danifiquem as mudas, elas são cobertas com uma película permeável à luz solar por 1 a 2 semanas. Assim que o risco de novas geadas na primavera passa, a película é removida.

Recomenda-se regar as plantas com água morna, deixada ao sol, de 2 a 3 vezes por semana. A frequência da rega pode ser reduzida se o jardineiro viver em uma região com clima chuvoso. Durante o tempo quente, a rega é aumentada e, durante a seca, ela é realizada todos os dias após o pôr do sol.
No estágio inicial, os arbustos são alimentados com fertilizantes de nitrogênio e, durante a fase de floração, recebem misturas de fósforo. Quando os frutos aparecem, fertilizantes de potássio e nitrogênio são adicionados ao solo.
Para combater doenças, use proteção química (como Fitosporin) ou trate os arbustos com soro e sulfato de cobre. O risco de doenças pode ser reduzido plantando um híbrido de outra planta, como alface-pepino, entre os arbustos.

Em campo aberto, o verdadeiro coronel é cultivado sem modelagem. Apenas a parte superior do arbusto é pinçada, deixando o broto principal e os brotos laterais intactos. Se pragas de jardim aparecerem, elas são controladas com soluções químicas tóxicas ou remédios populares. A farinha de cinzas, aplicada ao solo ao redor das raízes do híbrido, também é adequada para esse fim. Essa substância repele parasitas e lesmas das raízes.










