O pepino Podmoskovnye Vechera F1 pertence a um grupo de híbridos destinados ao cultivo em campos abertos e estufas de plástico. É usado fresco, em saladas e outros pratos. Os frutos podem ser transportados por qualquer distância. Algumas donas de casa os salgam e conservam em conserva para o inverno.
Algumas informações sobre a planta e seus frutos
As características e descrição da variedade são as seguintes:
- A estação de crescimento do híbrido, da germinação à frutificação completa, dura de 42 a 45 dias. Não requer polinização.
- A altura do arbusto (caule principal) é de 1,5-2 m. Pepinos do tipo descrito têm flores femininas.
- A planta forma ovários agrupados (de 1 a 3 pedaços por nó).
- Os pepinos têm tons escuros de verde. A superfície da fruta tem poucas saliências, mas há espinhos brancos.
- Os pepinos pesam de 90 a 110 g, e o comprimento do fruto atinge 120-150 mm, com um diâmetro de 30 mm.

Avaliações de jardineiros que cultivam o híbrido indicam que o rendimento dos pepinos desta variedade é de 13 a 16 kg por metro quadrado de canteiro. Os agricultores observam que o híbrido é resistente à maioria das doenças do pepino. A planta produz frutos por um longo período. Embora a maioria dos pepinos prefira boa iluminação,
As noites na região de Moscou toleram facilmente alguma sombra. O cultivo em campo aberto é comum nas regiões do sul da Rússia. Estufas de filme são comuns na Rússia central. No Extremo Norte e na Sibéria, o híbrido é cultivado em blocos de estufas equipados com sistemas de aquecimento.

Como cultivar no seu próprio quintal?
Primeiro, você precisa cultivar as mudas. As sementes são desinfetadas e, em seguida, semeadas em bandejas cheias de terra. As sementes são colocadas a uma profundidade de 20 mm. Após a emergência dos brotos, eles são alimentados com fertilizante orgânico e regados com água morna. Quando as mudas atingem 20 dias de idade, são transplantadas para canteiros permanentes. Os brotos devem ter de 4 a 6 folhas. O padrão de plantio híbrido é de 0,5 x 0,5 m.

A planta pode ser cultivada usando os seguintes meios:
- Sacos ou sacolas plásticas.
- Método de cultivo em abrigo.
- Utilizando treliças inclinadas.
No primeiro caso, são utilizados sacos plásticos com capacidade para mais de 100 litros ou sacos de lona comuns. Eles são preenchidos com solo preparado (turfa, areia ou húmus). Uma estaca de 200 cm de comprimento é cravada no centro do recipiente. Tubos plásticos curtos para irrigação são instalados ao redor. Três plantas são plantadas em cada saco ou saco.

Três estacas são cravadas ao redor de cada canteiro improvisado. Uma linha de pesca é esticada sobre elas, e a ponta livre é presa a uma estaca alta cravada no centro do saco. As plantas crescerão na linha de pesca.
No cultivo híbrido pelo método de tenda, as mudas são plantadas em um círculo de 180 a 200 cm de diâmetro. Uma estaca alta com ganchos presos a ela é cravada no centro. Uma pequena estaca é instalada perto de cada arbusto, em torno da qual uma ponta de linha de pesca é enrolada e a outra é amarrada a um gancho na vara. As gavinhas das plantas se agarram à linha de pesca e crescem.

Ao usar treliças inclinadas, os arbustos são plantados em canteiros estreitos, em duas fileiras paralelas. Estacas altas são cravadas no solo no início e no final de cada fileira. Elas são instaladas em ângulo. As quatro estacas são conectadas por uma longa haste horizontal, da qual uma linha esticada é baixada até cada planta. Os arbustos são presos à haste por gavinhas e crescem para cima.
Cuidando de arbustos em crescimento
Recomenda-se regar as plantas ao entardecer, após o pôr do sol. Use água aquecida pelo sol em um recipiente. Recomenda-se regar o híbrido generosamente.

Fertilize os arbustos a cada 8 a 10 dias. Inicialmente, são utilizados fertilizantes nitrogenados. Após o surgimento das flores, são aplicados fertilizantes com misturas de potássio e fósforo. Quando os primeiros frutos se formarem, recomenda-se a troca do híbrido para fertilizantes minerais.
O solo é solto 1-2 vezes por semana. Isso melhora a aeração do sistema radicular do híbrido e ajuda a eliminar parasitas que vivem nas raízes da planta.

A capina elimina o risco de as mudas jovens serem infectadas por fungos transmitidos de ervas daninhas para vegetais cultivados. Também elimina pragas perigosas de jardim que se proliferam em ervas daninhas. A capina deve ser feita uma vez por semana.
Se pragas perigosas, como pulgões, ácaros ou insetos voadores, aparecerem em seu jardim, trate as folhas e caules das plantas com pesticidas químicos. Também é recomendável tratar o híbrido com sulfato de cobre ou uma solução de sabão. Remédios populares, como infusões de cascas de cebola ou alho, podem ser usados para matar insetos.










