O pepino Shchedrik f1 é um híbrido de maturação rápida. É adequado para consumo fresco, conservas e conservas de inverno. Esta variedade está incluída no Registro Estadual de Pepinos Russos. Os produtores recomendam o cultivo desses pepinos ao ar livre nas regiões do sul do país. Na Sibéria, no Extremo Norte e na região central do país, recomenda-se o cultivo em estufas para este híbrido.
Brevemente sobre a planta e seus frutos
As características e descrição da variedade são as seguintes:
- Após o surgimento dos primeiros brotos, o desenvolvimento dos frutos e a colheita ocorrem em 46 a 50 dias.
- Os arbustos da planta crescem até uma altura de 1,0-1,7 m e desenvolvem inúmeras folhas.
- Esta variedade pertence ao grupo de pepinos com floração feminina. Nos nós do híbrido, formam-se dois a três ovários.
- Avaliações de jardineiros indicam que os frutos são bem grandes. Atingem 100-120 mm de comprimento e 3,5-3,7 cm de diâmetro. Possuem formato cilíndrico tuberculado. A superfície dos frutos é coberta por pequenos espinhos brancos.
- O peso do pepino pode variar de 80 a 100 gramas. A polpa é firme o suficiente para permitir o transporte por longas distâncias. Pepinos desse tipo têm casca delicada.

Os comentários dos agricultores que cultivam o híbrido indicam que, com o cultivo adequado, a Shchedrik rende de 5 a 7 kg por planta. Quando cultivada em estufas, os jardineiros obtêm de 10 a 13 kg de rendimento por metro quadrado de área plantada.
Avaliações de jardineiros indicam a resistência deste híbrido a diversas doenças que afetam outras variedades de pepino. A planta é resistente a doenças como o vírus do mosaico do tabaco, podridão radicular, oídio e mancha-da-oliva em todas as suas formas.
Avaliações de produtores indicam que este híbrido produz altos rendimentos devido à sua capacidade de produzir frutos sem polinização. Os jardineiros cultivam a Shchedrik não apenas para consumo, mas também a vendem em quantidades comerciais por meio de diversos varejistas.

Como cultivar pepinos no seu quintal
Semeie as sementes nos canteiros no final de maio. Para obter o máximo rendimento, recomenda-se semear em canteiros com solo argiloso médio. Solo que já tenha sido usado para o cultivo de leguminosas, repolho, cebola, tomate, pimentão ou batata é o mais indicado.
O solo deve ser fertilizado no final de outubro com turfa, esterco, composto e fertilizantes complexos.

Para atingir uma alta taxa de germinação, recomenda-se semear em solo aquecido a 16–19 °C. A distância entre as sementes deve ser de 100 mm e entre as fileiras, de pelo menos 55–65 cm.
Se for utilizado o plantio em ninhos, o formato escolhido é de 0,5 x 0,7 m ou 0,6 x 0,7 m. As sementes são enterradas de 20 a 30 mm no solo. As culturas são protegidas das oscilações de temperatura com filme plástico ou outro material.
Se usar mudas para plantar o híbrido, as sementes são pré-tratadas com uma solução fraca de permanganato de potássio. Em seguida, são plantadas em caixas com terra e cobertas com vidro ou filme plástico. Recomenda-se manter a temperatura ambiente a 27 °C.

Os brotos emergentes são iluminados com uma lâmpada especial, reduzindo a temperatura ambiente para 20 °C. Antes do plantio em solo permanente, as plantas são endurecidas por 10 dias. As mudas são plantadas a 0,9 m de distância, com um espaçamento de 90 a 100 cm entre as fileiras.
O híbrido deve ser regado regularmente com água morna. Fertilize as plantas com fertilizantes orgânicos, alternando-os com misturas minerais. Para prevenir diversas doenças, recomenda-se tratar os arbustos com fungicidas. Isso eliminará todas as infecções fúngicas e bacterianas.

Devido ao arbusto relativamente alto, o Shchedrik deve ser amarrado a suportes ou treliças resistentes. Os canteiros são capinados regularmente. Os cultivadores recomendam soltar o solo sob os arbustos uma vez por semana. Isso saturará o sistema radicular dos pepinos com oxigênio. Ao cultivar o híbrido em canteiros ou estufas, é importante ventilar a área regularmente; caso contrário, a qualidade dos frutos diminuirá drasticamente devido ao desenvolvimento de numerosas flores masculinas.
Se aparecerem pragas no jardim, os arbustos devem ser pulverizados com produtos químicos que destroem os insetos.










