Descrição da variedade de pepino Artist, características de cultivo e cuidados

Cultivar híbridos é muito mais fácil do que cultivares. Jardineiros preferem variedades comprovadas. O pepino Artist F1 é um híbrido favorito entre os jardineiros. Devido ao seu alto rendimento, tornou-se muito popular entre os produtores de vegetais.

Descrição da variedade

Ao cultivar pepinos, os jardineiros se baseiam nas características de uma variedade específica. Essas informações os ajudam a escolher o local certo e evitar erros durante o cultivo.

Flores de pepino

Plantar:

  • maturação muito precoce, pronta para consumo 40-45 dias após a germinação;
  • partenocárpico;
  • altamente ramificado;
  • tipo predominantemente feminino de flores;
  • o sistema radicular é poderoso.

Pepinos:

  • a cor é verde escuro;
  • formato cilíndrico;
  • 10 cm de comprimento;
  • peso 100-110 g;
  • a pele é fina, moderadamente tuberosa, com ligeira pubescência;
  • o sabor é excelente sem amargor;
  • pode ser armazenado por um longo período.

O pepino Artist é uma variedade versátil. Os jardineiros o apreciam por sua alta resistência a doenças e baixa manutenção.

Crescente

O cultivo de pepinos desta variedade é bastante simples. Práticas agrícolas convencionais são suficientes. Os pepinos são cultivados de duas maneiras: semeadura direta e mudas.

Broto e sementes

Cultivo por semeadura direta no solo

Primeiro, o local de plantio é preparado, cavando-se a terra e adicionando-se fertilizante mineral e húmus. Isso é feito no outono e, na primavera, um pouco de húmus e cinzas de madeira são adicionados a cada cova antes da semeadura.

A temperatura ideal para o plantio de pepinos é de +22 °C, com temperatura do solo não inferior a +15 °C. A profundidade de plantio deve ser de 2 a 3 cm, com espaçamento de 10 cm entre as plantas.

Semeando sementes

Para estabilizar a temperatura, cubra as plantas com polietileno ou agrofibra. Remova-o imediatamente após a emergência das mudas.

Cultivando usando mudas

Este método de cultivo oferece a oportunidade de colher mais cedo, mas é muito arriscado. Pepinos não gostam de ser transplantados. No entanto, os jardineiros encontram uma maneira de contornar isso. Eles cultivam pepinos em vasos de turfa e depois os plantam em seus locais permanentes. Os vasos são então convertidos em fertilizante para raízes.

A mistura de nutrientes para mudas pode ser comprada em lojas especializadas ou preparada em casa. Para prepará-la, use:

  • 2 partes de húmus;
  • 2 partes de turfa;
  • 1 parte de serragem.

Esta composição é regada com uma solução especial, que é preparada na proporção de 1 litro de água.

Mudas de pepino

Usado por:

  • 30 g de nitrofosfato;
  • 40 g de cinzas de madeira.

Plante de 1 a 2 sementes por vaso. O material de plantio não requer nenhum tratamento. Regue as mudas conforme elas secam, mas não regue em excesso nem deixe que sequem.

Para garantir um melhor desenvolvimento da planta, os pepinos são regados com estimulantes de crescimento.

O plantio em local permanente é realizado quando a planta tiver formado 3-4 folhas verdadeiras.

À medida que as mudas crescem, elas precisam ser desbastadas. Remova uma muda fraca para permitir que os pepinos restantes se desenvolvam completamente.

Características de cuidado

Depois que as plantas forem plantadas em seu local permanente, tudo o que resta é cuidar adequadamente delas.

Brotos de pepino

No geral, o híbrido Artist é despretensioso, mas técnicas de cultivo padrão são necessárias, como fertilização, rega, soltura do solo, capina e modelagem do arbusto.

Soltar o solo ajudará a planta a formar raízes adicionais e fornecerá acesso de oxigênio ao sistema radicular.

Assim que a planta desenvolver a sexta folha, retire o broto principal. Isso estimula a formação de ramos laterais e aumenta a produtividade.

Regue os pepinos regularmente, evitando que sequem. Use água morna e regue à noite.

Fertilizar com substâncias orgânicas ou minerais. Uma vez por estação não é suficiente; é aconselhável fazer isso pelo menos 3 a 4 vezes.

Vantagens e desvantagens

As características positivas de qualquer variedade levam à sua crescente popularidade. No entanto, a presença de propriedades negativas desencoraja os jardineiros de escolhê-la.

Pepinos maduros

Prós:

  • forte imunidade a doenças;
  • versatilidade de uso;
  • os frutos amadurecem muito rapidamente;
  • cultivada por qualquer método possível, inclusive em casa, no parapeito da janela;
  • excelentes características externas;
  • sabor excelente.

Contras:

  • É impossível coletar sementes você mesmo. O híbrido não retém os genes dos pais.
  • Formação obrigatória de plantas.

Um morador de verão poderá apreciar todas as qualidades depois de cultivar pepinos em seu terreno.

Cultivo de pepinos

Pragas e doenças

De acordo com a descrição, a Artist, assim como outros híbridos, é resistente a certas doenças. Não são necessários tratamentos preventivos contra cladosporiose, oídio e mosaico do pepino.

Para combater outras doenças comuns à cultura, é melhor pulverizar as plantas em tempo hábil. Para isso, são utilizados produtos químicos ou remédios tradicionais.

Uma excelente medida preventiva contra o aparecimento de certos vírus é a aplicação oportuna de fertilizantes.

Colheita e armazenamento

A colheita é feita gradualmente, evitando que os pepinos amadureçam demais na videira. Isso fará com que a planta pare de produzir frutos e a colheita será interrompida.

Pepinos maduros

Pepinos artísticos têm uma longa vida útil, especialmente em condições especialmente criadas.

Volume de colheita e aplicação

Se as regras de plantio forem seguidas e os cuidados adequados forem realizados a partir de 1 m2 Elas colhem até 11 kg. São usadas para qualquer tipo de conserva e preparo de saladas frescas.

Avaliações de jardineiros

Para obter informações detalhadas ou recomendações específicas, um produtor de vegetais inexperiente busca feedback de quem já cultivou pepinos híbridos em seu jardim.

Pepinos maduros

Olga: "Cultivo pepinos Artist desde o ano passado. Adoro e não tenho do que reclamar. Não há nada de especial nos cuidados. Basta soltar a terra, regar regularmente e capinar os canteiros. Não negligencie a fertilização e você terá uma colheita abundante."

Tatyana: "Pepinos são nossa prioridade número um, por isso presto muita atenção na escolha da variedade certa. Este híbrido é excelente em todos os aspectos, e também o cultivo para o varejo. Não tenho problemas e não sou incomodada por doenças. Recomendo a todos que cultivem pepinos Artist."

Alexey: "Eu os cultivo em casa, em uma estufa, e gosto especialmente do fato de o híbrido ser partenocárpico. Assim, não preciso polinizar sozinho. Sempre tenho uma boa colheita. E os vegetais têm um sabor excelente."

Este pepino híbrido é um pouco mais fácil de cultivar do que os pepinos varietais. O Artist F1 é fácil de cultivar, mas muito produtivo. Muitas donas de casa usam a maior parte da colheita para conservas de inverno.

harvesthub-pt.decorexpro.com
Adicionar um comentário

Pepinos

Melão

Batata